sábado, 27 de setembro de 2008

Multa de contrato para cancelar o curso do ABC de Bonsucesso-RJ

Eu precisei trancar a matrícula por motivo de doença durante um ano, devido a pressão psicológica que as atendentes faziam e ameaças de colocar no SPC eu acabei voltando mais paguei 9 parcelas das aulas assistidas, agora quero sair do curso que não têm a menor qualidade e para reiscindir o contrato querem cobrar uma multa absurda de R$ 960,00.
Sendo que sabiam que eu estava doente mais querem me prender á empresa.
Vou colocar um processo nessa Escola!!No contrato diz que posso cancelar se estiver com as parcelas em dia, mas para eles mesmo que vc não frequente as aulas vc tem que pagar por isso!Absurdo!!!!!!!!!!!!!

http://www.reclameaqui.com.br/179038/microcamp-abc-ingles/multa-de-contrato-para-cancelar-o-curso-do-abc-de-bonsucesso/

15 comentários:

Anônimo disse...

essa é só mais uma das atrocidades que a microcamp comete,temos que nos unir contra eles, pois trabalhei la, e tudo é uma enganação
meu email é daianedeoliveira_8@hotmail.com
se vc conhecer mais alguem ou ate mesmo pelo internet, me comunique abç

Unknown disse...

Então pessoal eu comecei a fazer um curso na microcamp de hardware ,porém não consegui acompanhar o curso por que estou trabalhando no momento , mas quando fui cancelar o curso eles queriam uma multa de 3.036,96 pelos livros !!!!!!!!!
O que faço agora ???

Muito grato pela atenção!!

microcamp disse...

Eu trabalho na microcamp de copacabana e asseguro que nao temos esse problema. A multa da quebra do contrato existe, é 30% das parcelas que ainda nao foram pagas, mas essa clausula É explicada no contrato e advertida pelos divulgadores. Entao se alguem assina é porque nao leu o contrato ou acha que ele pode ser descumprido. Nao sei em outras unidades, mas aqui essa politica é seguida a risca exatamente para que a escola nao perca dinheiro com processos e juridico. Sendo assim, temos toda a documentação arquivada, testemunhas, o contrato e um sub contrato onde ambos informam a clausula da multa.

Se o cliente assinou um contrato, ele tira o lugar de outro aluno em uma turma, recebe material didatico, e gera custos para a escola mesmo que nao venha a aula, sendo assim existe essa multa para cobrir essas despesas

Para finalizar, essa multa é legal, regulamentada no contrato, contanto que seja divulgada de forma honesta e nao mentirosa, porem asseguro a voces que é isso oque fazemos aqui!

Anônimo disse...

Não é verdade o que essa moça acima que trabalha na microcamp.

Quando vc vai fechar o contrato, eles fazem uma pressão, e comenta que o termo de rescisão é bem pouco, e que muitas vezes nem se cobra este valor.

E tbm comentam q qdo vc precisa. É só trancar o pagto. Simples assim.

São pessoas de má fé. Que engana pessoas de boa indole, que ainda acredita q podemos viver em uma sociedade justa.

Gente...não acredite nesta escola.

E outra, os professores nem tem material didático. Eles mesmos que tem q fazer o seu curso.

Ridiculo.

Nesta empresa só se preocupam em captar mais alunos, sem dar a mínima para a qualidade do curso.

Anônimo disse...

Eles tem todos os tipos de truque na manga. Quando fui me matricular a atendente me apresentou dois horários possíveis, dizendo que um deles estava "começando" (fim do 1º módulo) e o outro "um pouco avançado" (estavam no 3º módulo já). Me perguntou se eu estava empregado e eu disse que não, ela disse que eu poderia escolher o horário que estava começando e no caso de eu conseguir emprego, poderia mudar para o horário mais avançado. Pois bem, fechei a matrícula. "Ganhei" o material, desatualizado, com erros medonhos, baixa qualidade, e fiz um ano de curso, professor foi trocado no meio do ano. Em Dezembro fechei uma vaga de emprego pra começar em Janeiro, e fui mudar para o outro horário. Surpresa, há uma multa de 150 reais pra trocar de turma! Eu aqui fazendo vista grossa para a miserável qualidade do material e dos laboratórios, tentando continuar nessa merda de escola, e eles me COBRANDO PRA FICAR! Entre meu emprego e esse cursinho ridículo, o que eles acham que eu vou escolher? AVISO! TUDO, tudo mesmo, que você pode vir a aprender via o parco material e aulas apressadas tem de graça na internet. Aliás, a internet tem recursos de longe superiores, contribuição, material vasto, tudo. Pisei na bola, me sinto estúpido. Seria mais bem gasto esse dinheiro comprando peças para meu estudo caseiro.

Fernando Godoy disse...

Meu nome é Fernando,também cai no conto da microcamp, comecei na unidade de São Caetano do Sul, no primeiro mês foi ótimo depois começou uma troca de professores até que eu me desanimei e fui atrás dos meus direitos, resolvi então num acordo de mudar de unidade, mas o que eu pensei que ia ser bom acabou virando um inferno, o professor dava aula quando queria, a maior parte do horário era só enrolação.
Então decidi para de vez com essa tortura, a solução é no pequnas causas.
Fica uma pergunta, até quando essa escola irá enrolar as pessoas?
Existe uma fiscalização?

Anônimo disse...

meu nome é brenda comecei o curso na unidade de limeira e também estou passando horrores como todos voces , será que essa moça que trabalha lá quando sair vai defender a escola como agora!? contem comigo para dar um basta nessa palhaçada. aqui estamos tentando recolher assinaturas para vetar esta escola fraudulenta. se quiserem reunir-se a nós, enviem seus basta para o meu e-mail daia.rjesus@itelefonica.com.br. ok!

Anônimo disse...

Faço curso de T.I. na Microcamp, tenho aulas de segunda e quarta, mas o que acontece, as aulas não são nada agradáveis, o professor fica muito tempo fora da sala de aula, ele chega na sala de aula e simplesmente disponibiliza um tutorial na rede e manda a gente TENTAR FAZER! Absurdo! Quero cancelar o mais rápido possível, pois na hora de verder eles são ótimos, mas na hora de cumprir e suprir as necessidades dos cliente, eles ignoram!

Anônimo disse...

O curso é de baixa qualidade e quero parar o curso mas a multa é abusiva, como me livrar deles?

Anônimo disse...

Gente tô passando pelo mesmo problema passei seis meses na microcamp no curso de ABC paguei tudo direitinho aí fiquei doente me mudei de cidade e não compareci mais ao curso agora tão me ligando direto dizendo que meu nome já está no spc e que minha multa está em 4000,00 e me ofereçam agora uma proposta de pagar mil reias para não levarem meu caso pra justiça ... sinceramente estão me assustando ... E de qualquer forma não tenho condições de pagar... Dêem opiniões ... valeu

Unknown disse...

Galera passei po maior sufoco também, ligaram aqui em casa dizendo que eu ganhei um curso gratuito, só bastava eu fazer uma prova e acertar 80% E eu ganhava tudo gratuito, fiz a prova acertei 60% mesmo assim ganhei o curso, quando fui assinar contrato me falaram que eu tinha que pagar 200 reais da matrícula e o restante do curso, só que aí eu assinei mas não paguei nada, chegando em casa li direito e na mesma hora liguei para cancelar, e eles disseram que não iam cancelar coisa nenhuma e que minha matrícula iria Ficar em aberto, passaram 8 dias e eles retornaram a ligar, Dizendo que se eu não pagasse os 200 reais para cancelar a matrícula meu nome iria Ficar negativado, e eu disse que não iria pagar nada, fui lá hoje e retornaram a falar que eu teria que pagar 200 reais para cancelar, só que eu não trabalho só estudo, não tenho condições de pagar nada, aí falaram que meu nome iria para o jurídico, e que em 15 dias vai chegar uma carta em minha casa e que vai abrir uma ação contra mim na justiça.

Respondam por favor, me ajudem oque eu faço?

Email: matheus1566@live.com

Anônimo disse...

estou querendo cancelar o meu curso e eles querem me cobrar uma multa absurda de 30% em referente das parcelas

Anônimo disse...

Oi gente o mesmo está acontecendo comigo,só fui em uma aula só epaguei a primeira fatura tudo direitinho, só que já na primeira aula eu não gostei muito , e pedi pra cancelar minha matrícula, só que eles estão comprando de mim uma multa de 441,00, sendo que eu só fui em uma aula e paguei a primeira parcela. O que eu faço? Não posso pagar esse valor.

Anônimo disse...

Ola estou matriculada na Microcamp de bh e nao estou gostando do curso,pago o valor de 199 por mes,e agora nao estou tendo condiçoes de continuar,começei em julho desse ano.Nao sei oq faze por favor me deem opinioes...obgda
08/11/2016

Unknown disse...

Tambem nao quer mais fazer aula e querem cobrar se mim mais multa alta se desistencia