sábado, 24 de janeiro de 2009

Cobrança indevida e fui induzida a erro

Estive na escola Microcamp Taboão da Serra no dia 16 de janeiro de 2009, a fim de obter informações em relação o curso de web que é prestado por eles. Ocorre que, ao verificar os preços a atendente da unidade calorosamente exigiu um pagamento imediato no valor de R$ 149,80,porém informei que não tinha dinheiro, a mesma insistiu até que eu passei meu cartão e, realmente constatou-se que não havia crédito. Se não bastasse, a Sra. Joelma persistiu e, enquanto eu aguardava o valor dos cursos, a Sra. Joelma imprimiu um documento cujo conteúdo dizia-se ser uma nota promissória, apenas para garantir a vaga, deixando claro que caso eu não tivesse interesse no curso a Nota Promissória seria automaticamente destruída. E ainda, a mesma também imprimiu diversos boletos com o primeiro vencimento em 07/04/2009 e último com vencimento em 07/03/2011, sempre deixando claro pela Sra. Joelma que caso eu não tivesse interesse no curso os mesmos seriam cancelados. O fato é que sábado dia 17 de janeiro de 2009 entrei em contato com a Microcamp Taboão da Serra informando que não havia interesse em fazer o curso, e, portanto iria retirar minha Nota Promissória assinada e devolver o boleto impresso por ela Foi quando fui surpreendia mais uma vez pela Andressa, da qual informou que eu não poderia cancelar a Nota Promissória e, ainda deveria pagar, ameaçando em protestar tal título. Ora, como ameaçar de um protesto de uma Nota Promissória cujo curso não foi prestado e muito menos fiz nenhuma matricula e não assinei nenhum contrato, sendo assim uma afronta ao Código de defesa do Consumidor e a sociedade.

http://www.reclameaqui.com.br/226834/microcamp-international-ltda/cobranca-indevida-e-fui-induzida-a-erro/

2 comentários:

Jéssica Chiavegato disse...

Olá, em novembro/2010 iniciei o curso de Ingles na Microcamp, e aconteceu a mesma coisa comigo, me ligaram comunicando que eu havia ganho desconto por ser estudante, a vendedora que me atendeu afirmou que se eu não assinasse o contrato naquele momento perderia o desconto, o que me fez assinar. Fui prestar atenção na multa depois que já havia frequentado o curso, porém não me deram todo o material. Além disso não estou satisfeita com o curso, pois já houveram várias trocas de professores, o material é de pouca qualidade, e em vez de 4h semanais que estão descritas no contrato, somente recebo 3.

O Procon pode me ajudar a cancelar o curso sem ter que pagar essa multa absurda?

Anônimo disse...

OI, SOU MAS UMA VITIMA DA MICROCAMP NO DIA 04/04/12 TAMBEM RECEBI UMA LIGAÇÃO, MIM COMUNICANDO QUE EU HAVIA GANHADO UMA AJUDA DE CUSTO DO COVERNO.PEDIRAM PARA QUE EU COPARECESSE NO ENDEREÇO QUE MIM PASSARAM. MAS EM NENHUM MOMENTO MIM FALARAM QUE SE TRATAVA DE UMA ESCOLA.OK, NO DIA SEGUITE FUI ATE O ENDEREÇO,CHEGANDO LA VI DO QUE SE TRATAVA, ELAS MIM DERAM UMA SENHA PARA FACILITAR O GOLPE. E FUI CONVERSAR, NEM LEMBRO MAS O NOME DAQUELA VACA,CONVERSOU COM MIGO E ENFIM CAIR NA LABIA DELA. MAS...ASSINEI O CONTRATO E NAO EFETUEI O PAGAMENTO PORQUE NAO ESTAVA COM CARTAÕ E NEM DINHEIRO NO MOMENTO,MAS ASSINEI O CONTRATO, ENTAÕ VOLTEI PARA CASA E COMERSEI A PESQUIZAR SOBRE A ESCOLA.
LI MUITOS COMENTARIOS E TODOS FALAVAM A MESMA HISTORIA,NO DIA SEGUINTE MIM LIGARAM LOGO CEDO PARA IR EFETUAR O PAGAMENTO, EU FUI MAS PARA DESISTIR DO CURSO CONVERSEI COM ELA E ELA MIM DISSE:
QUE IA LIGAR PARA A SOCIAÇÃO DO GOVERNO,PARA VER COMO IA FAZER COM O MEU CASO, PORQUE EXISTIA MUITAS PESSOAS NA ESPERA.
PEDIRAM PARA QUE EU AGURDACE QUE ENTRARIA EM CONTATO COM MIGO.
ESTOU COM MEDO QUE ELES FACAM ALGUMA COISA COM MEUS DOCUMENTOS PORQUE FICARAM TODOS LA ASSINADOS NO CONTRATO.
ALGUEM TEM UMA HISTORIA ASSIM?