domingo, 8 de fevereiro de 2009

Golpe Microcamp Consolação / Umes

Olá pessoal, fui vítima do mesmo golpe pela Microcamp Consolação! Me ligaram falando que fui sorteado pela UMES e que ganharia o material didático e alguns cursos. Achei estranho pois não tinha nenhum vínculo com a UMES, mas estava precisando fazer um curso de inglês, era no caminho de volta da faculdade e o preço era bem convidativo. Compareci à escola e antes de assinar o contrato fiz alguns questionamentos: se eu não puder continuar com o curso o que devo fazer? O contrato relaciona o preço do material, mas vocês tinham falado que era fornecido pela UMES. A vendedora me respondeu que se eu precisasse cancelar o contrato eu não pagaria nada, era só avisar o financeiro; e que esse era um contrato padrão da empresa, que mesmo os que tinham sido "sorteados" tinham que assinar o mesmo contrato, mas que o material seria grátis assim como alguns cursos. Como todos, de boa fé, assinei o contrato. Não pude continuar com o curso e quando fui cancelar o contrato me pediram mais de R$3.000,00. Virei as costas e fui direto para a delegacia de pequenas causas do Mackenzie (Rua da Consolação em frente ao Mackenzie, para quem precisar). Lá me aconselharam a tentar entrar em acordo com a empresa. Voltei na Microcamp e tentei conversar. Não abriram mão da multa e a primeira reação deles foi me ameaçar. Falaram que se eu não pagasse iam sujar meu nome. Voltei na delegacia e eles me aconselharam a abrir um processo contra a empresa e eu abri. Foi marcada uma audiência de reconciliação na qual eu e a empresa não entramos em acordo. Do período no qual abri o processo até a audiência de reconciliação me mandavam pelo menos uma carta por semana ameaçando colocar meu nome no SERASA e SPC, mas não desisti. De fato sujaram meu nome no SPC, mas reclamei na delegacia e eles tiraram porque estou com um processo aberto contra a empresa. Na audiência de reconciliação foi marcada uma outra audiência dessa vez com juiz e advogados para final de 2009. Estou aguardando... Esse começo de ano fui no PROCON que me falaram que não podem fazer nada por que eu quero romper o contrato por outros motivos que não por reclamação dos serviços da empresa. Me falaram que estou no caminho certo, que devo esperar a audiência agora. Gostaria de pedir a todos que sofreram o golpe da Microcamp que fizessem o mesmo que eu fiz: NÃO PAGUEM A MULTA RESCISÓRIA, NÃO TENHAM MEDO DA AMEAÇA DELES e PROCUREM AUXÍLIO EM ALGUMA DELEGACIA DE PEQUENAS CAUSAS (na do Mackenzie fui muito bem atendido!) para que as autoridades competentes fiquem sabendo que esta empresa está enganando um grande número de cidadãos honestos. JUNTOS PODEMOS FAZER A DIFERENÇA. Fica um recado também para aqueles que estão pensando em se matricular nessa empresa (digo empresa porque ela passa longe do sentido de escola): NÃO ASSINEM TAL CONTRATO, ele é uma armadilha para que a escola ganhe mais dinheiro, porque é só nisso que eles pensam. O desejo de ensinar é ínfimo.


http://www.reclameaqui.com.br/231462/microcamp-abc-ingles/cancelamento-de-matricula/

607 comentários:

1 – 200 de 607   Recentes›   Mais recentes»
Anônimo disse...

Há duas semanas assinei o bem dito contrato em outra unidade da MICROCAMP... me sinto um incapaz por ter caido em tal golpe. Me afirmaram que o curso era avançado que teria Excel com VBA, cheguei em casa abri a caixa e encontrei apenas um curso basico de MS Office e nem tinha todos os livros mencionados no contrato. Acessei a internet e vi uma avalanche de reclamações contra a empresa. Ai vai a dica, antes de comprar ou assinar qualquer tipo de contrato, consulte o nome da empresa na internet! Obs.: Paguei a matricula e a 1ª mensalidade, estou tentando rescindir o contrato antes do inicio das aulas. Eles informam que só podem cancelar o curso e não a venda de livros. Já fui no juizado de pequenas causas, fui intruido, já tentei rescindir o contrato formalmente, agora estou aguardando o prazo de 15 dias para abrir o processo, me informaram que não é possivel rescindir meio contrato, ou seja, eles vão ter que cancelar e ainda devolver todo meu dinheiro.

Anônimo disse...

Pessoal, há muitas entidades efetuando golpe similar mas graças a este blog me livrei de perder a viagem até a Microcamp Itaquera. O chamariz é o mesmo: UMES, R$ 150,00disponíveis para o curso, vale transporte subsidiado, uniforme subsidiado e... Convênio para estágio com a Gelre. Minha esposa recebeu o contato para ir ainda hoje para "não perder o benefício" mas por fim a cara aceitou que fosse amanhã até as 10h. O espertalhão teve a cara de dizer que o crédito estava bloqueado há algum tempo em nome do meu filho.
Quem receber ligação desses caras caia fora!!! E pra quem ainda não acredita nestes testemunhos lembre sempre de fazer uma pergunta quando estes tipos ligarem para sua casa: se dão um monte de benefícios onde é que a instituição levanta fundos para sobreviver?
Cuidado, vivemos em mundo capitalista tudo que se oferece vislumbra lucro, as pessoas não ligam para sua casa para doar, ligam para vender, para pedir, ...

Anônimo disse...

Acabei de receber a ligação de uma tal de Gisele telefone 2864 7638, dizem que é da secretaria do estudante, ela me perguntou se eu recebi a carta informando a bolsa de 150,00...ai eu diosse que não!!
ai ela disse que iria agendar uma visita com assistente Cirlene ou Cristiano na Av Eduardo Cotching n 2457 amanha as 19:00...como estranhei a ligação e pedi para enviarem a correspondencia novamente e a atendente disse que não podia...resolvi pesquisar no google...e graças a esse blog confirmei a falcatrua..já não ia mesmo...mas liguei e xinguei a mulher até umas horas!!

Anônimo disse...

Eu também recebi hoje uma ligação dizendo que minha filha tem direito a um benefício de 150 reais por mes concedido pela Secretaria da Educação para fazer um curso num instituto chamado MC Internacional, na Vila Formosa - Av. Eduardo Cotching, 2457. Perguntei se o instituto era a MicroCamp e a Jaqueline, pessoa que me ligou, após fazer de conta que iria consultar o sistema, disse que não sabia, só estava constando MC Internacional. Como eu estudo na Microcamp porque fui uma das pessoas que caiu neste golpe, tanto que o benefício, disseram, seria para a minha filha, quem foi matriculada no curso fui eu, e até hoje estou penando para pargar este curso...
Ainda bem que existe a internet, assim pude averiguar antes de cair no mesmo golpe... Nem vou perder tempo de ir conferir tal benefício!
Fiquem esperto, a Microcamp tem uma habilidade de enganar engenhosa... É uma abordagem enganosa!

Unknown disse...

gente eu fiquei absmada quando descobri que nao era so a unidade onde eu estudo que é essa desculpa a palavra merda! estava pensando em tds nos que de alguma forma temos algo em comum sermos lesados pela microcamp abrirmos uma acao judicil contra eles pedindo o canselamento do contrato pois eh notorio que nao estamos satisfeitos com o produtos dele!!! que como vcs mesmo disseram que é somente verder livros!!
acho que poderemos nos ajuntar e fazer algo!!

suelen previtalli

se estiverem afim me mande um e-mail para suelenprevitalli@hotmail.com

Anônimo disse...

Quase caí no conto do vigário !!!! Graças a Deus encontrei estes comentários!!! Ontem 06.05.09 passei pela mesma situação, a tal história do telegrama, a tal da Bolsa de 150,00, desconfiei e resolvi investigar na internet, aliás neste caso SANTA INTERNET !!!! Passaram nº de protocolo, um fulano de nome Guilherme Pausini - Auditor do MEC (isso mesmo que ele disse "MEC" - sacada legal desse bando de estelionatários), disse que eu devia procurar as assistentes sociais Cirlene, Patrícia ou a Fiscal Dona Naimar e levar RG, CPF e comprovante de residência, o azar do atendente foi pedir para que eu procurasse as assistentes sociais para fazer a papelada do tal do curso que eu escolhesse, porém estou muito bem empregada, não sou rica e nem ganho milhões, mas com o meu salário nenhuma assistente social me daria bolsa sequer para fazer um curso de "bordado em pano de prato", desculpem a piada não tenho nada contra o bordado é que a situação realmente é hilária e confesso que fiquei propensa a ir até lá, mas graças a todos vocês economizei tempo e dinheiro. Estes casos todos são sérios dignos de providências judiciais. Um abraço a todos.

Unknown disse...

Ligaram exatamente neste minuto na minha casa com essa mesma conversa, disseram que pegaram meu nome e telefone atraves de matriculas em escolas anteriores, mas nao sabiam que ja tinha terminado o ensino fundamental nem minha idade, me passaram um protocolo e pediram pra que eu fosse amanbhã, as 10:00 na avenida eduardo cothing, 2457, estranhei a ligação que dizia oferecer auxilio de 150,00 no curso, mais material didatico, condução e uniforme... salafrarios... ainda bem que por axar muito estranha pesquisei o endereço pra ver do que se tratava e encontrei esse blog... agora quero mto que me liguem denovo... o cara nem sabia minha idade, a primeira pergunta que fiz pediu um minuto, claro... pra dar tempo de inventar uma mentira... GENTEEEE NÃO CAIA NESTE GOLPE, E NEM PERCA SEU TEMPO INDO ATE O LOCAL, provavelmente irao te convencer a assinar algum tipó de contrato e depois ja viu né... rs.
Valew gente...

Unknown disse...

Estou besta até agora, ligaram na minha casa uma tal de Gleide prguntando da tal correspondencia eu disse que não havia recebido nada então ela começou com a mesma ladainha que foi passado para vcs que eu fui soretada que era um programa da UMES Projeto renda estudos e que eu teria que ir amanhã sem falta na Av. Paes de Barros, 75 e lá eu estaria falando com algumas assistentes sociais e depois fazendo 02 provas 01 prova era de matematica contendo 10 questões e a outra de português tambem com 10 questões e a´pi dependo da nota que eu tirasse teria o desconto que seria de 30 a 100% e ganharia tb uma carteirinha da UMES na qual eu teria muitos beneficios com a mesma kkkkk, eu achei tudo mtuio estranho resolvi pesquisar no google e graças a Deus eu não caí em um golpe! bando de Filhos da P... Ah sem contar que me passaram Instituto MC e qdo eu ví era Microcamp e mais eu liguei na Microcamp e eles estão ciente pois me transferiram para um tal de Carlos que me passou as mesmas informações que a primeira moça que me ligou havia me passado, só que a labia dele era melhor, achou que havia me convencido kkkk comigo não otário agora pelo amor de Deus quando voces receberem qualquer tipo de ligação passando coisas assim de graça, sorteio e tal tomem cuidado e façam uma investigação antes para que não caiam no golpe desses caras!

Ridiculous Entertainment disse...

Acabaram de me ligar também... fiz o mesmo... pesquisei e ainda bem encontrei este blog. Não vou mais na entrevista!!!

O jeito e a avisar a polícia que eles estão agindo de má fé e aplicando golpes. Essas listas com nossos dados que eles devem ter pego nas escolas deveriam ser confidenciais. Quer dizer que qq um pega o telefone da sua casa, sabe seu endereço e seu nome assim fácil agora? Isso é muito perigoso nas mãos erradas.

Anônimo disse...

Gente...que coisa terrivel...também recebi uma ligação da Tal de Sandra, com a mesma ladainha, como não tive tempo de pesquisar na internet, fui até a Microcamp de Itaquera, pra saber se era mesmo verdade, la me deram um monte de informações bonitas, pintaram o pavão (bem colorido...rsrsr) e caí assinei o tal contrato, mas tive que voltar em casa pra pegar o valor de R$ 49,90 pra taxa da UMes...rsrsr estava muito desconfiada, e algumas perguntas que fiz me enrolaram e não me convenceram, então corri pra internet, e graças a Deus,achei vcs, muito brava, voltamos lá (eu e meu marido) fizemos o maior barraco, meu marido então...rsrsr... aff! ainda começou a falar do golpe com outro casal que tinham recebido o mesmo telefonema, e estavam la pra receber o tal do beneficio! rsrsr... sei que por fim vieram uns três safados mais as moças que la trabalham e aquela secretaria ficou parecendo um bando de tubarão nos rodeando... devolveram-nos o contrato cancelado, e devolvemos os livros que já tinhamos recebido....Gente muito obrigada... por postarem... pois foi através de vocês que pude me livrar desses bandidos, salafrarios, enganadores...abraço a todos!!!

Anônimo disse...

Gente....Foi através de vcs que pude me livrar desses sacanas... recebi o mesmo tipo de ligação de uma tal de Sandra, me informando a Unidade Microcamp de Itaquera, fui até la pra conferir (não tive tempo de consultar a net antes), chegando lá O Rhomulo me atendeu, pintou o pavão, bem colorido, e assinei o tal do contrato... só que tinha que voltar em casa pra pegar o valor de R$49,90, pra taxa da UMES, então algumas duvidas foi surgindo no caminho, chegando em casa corri pra net, e graças a Deus achei vocês, voltamos lá (eu e meu marido) com toda força e raiva fizemos o maior barraco,rsrrsrs, e ainda por cima meu marido contou pra outro casal que tinham acabado de chegar na recepção o golpe, e eles também tinham ido pelo mesmo telefonema... rsrsr, aquela recepção ficou parecendo o fundo do mar rodeado por tubarões... apareceram todos os funcinarios e ficaram nos rodeando... mas enfim devolvemos os livros que já tinhamos pego e eles nos devolveram o contrato cancelado! tudo resolveu bem, graças a todos vocês que fizeram os comentarios, obrigada!!! me livrei do golpe!!!

Anônimo disse...

Nossa, acaram de me ligar, passando a mesma informações, que eu javia sido sorteada, que ganharia uma bolsa de 30% à 100% E PODERIA USAR PRA FAZER FACULDADE e pagariam meu transporte. quem me ligou foi um tal de Welligton,( nem cita o nome da micro campo) dizendo que era pra eu comparecer lá amanhã agendou o horário da prova, ai perguntei como ele havia conseguido meu contato, ele respode que era um programa do governo para os alunos de escolas públicas(PROJETO RENDA DE ESTUDOS).
Eu resolvi entrar na internet pra ver se tinha alguma coisas falando, procurei pelo nome do prejeto e nada, ai procurei pelo endereço: Av. Paes de Barros, 75, ai descobri que era uma microcamp, ai procurei por microcamp, e achei esse blog, ainda bem!

Anônimo disse...

Há não, mas é um absurdo mesmo, eu liguei na microcamp Av. paes de barro, 75, para dizer que tem vários comentários na internet dizendo que esse projeto é falso, pra ver qual histórinha eles iriam inventar, ai a recepcionista disse que ia passar para o Carlos que poderia me dar melhores informações, ai ele disse que era para desligar mesmo.. deligarm o telefone na minha cara, mas eu liguei de novo e falei um monte pra ele e ele só disse que ñ entendia.. MAS ISSO É UM ABSURDO ALGUÉM PRECISA FAZER ALGUMA COISA PARA PARAR A MICROCAMP.

Anônimo disse...

No mês de abril deste ano recebi uma ligação desses pilantras dizendo que eu havia ganhado uma bolsa de R$ 150,00 do governo para investir em estudo, porém ñ me interessei pela bolsa até falei que iria comparecer mais ñ fui.

Hoje pela manhã a tal assistente social Rosangela telefone 3535-0752me ligou dizendo ser da auditoria da secretaria da educação e que gostaria de saber o pq ñ aceitei a tal bolsa do governo já que essa é uma bolsa tão procurada, disse que ela teria que enviar um relatório ao MEC informando que o governo me concedeu a bolsa, porém eu não aceitei, e se eu não comparecesse para dar uma satisfação ou declarar que eu não quero a bolsa o MEC e a secretaria de educação entenderia que eu não preciso de investimento na educação e sendo assim durante 5 anos eu não participaria de projeto de educação e concessões de bolsas.
Quando ela me disse isso na mesma hora eu disse que iria comparecer no dia seguinte (amanhã) ela solicitou q eu levasse RG, cpf e comprovante de residência, me passou o tal endereço Av.Eduardo Cotching Nº2457 Colegio Empresarial tecnológico MC Internacional,prox a Praça Sampaio Vidal,chegando lá eu deveria procurar os assistentes social:PATRICIA,CIRLENE,BRUNA,ADRIANA OU PATRICK.Há inclusive me forneceu numero de protocolo.

Daí resolvi saber mais da bolsa tão procurada que eu nunca ouvi falar .....

Graças a vcs não cai no golpe da Microcamp...

E gostaria que todos soubessem disso,pois quantos inocentes amanhã poderão cair ...ñ sei se existe mais poderíamos divulgar em uma comunidade do orkut.

GRATA a todos vcs ...Deus abençoe...

Anônimo disse...

Acabei de receber a ligação a mesma história... nem vou...
Quem me ligou foi um tal de Vinicius o telefone que ele me passou para contato caso tivesse algum problema foi: 3869-9451.
Acabei de ligar lá e falei que li na internet sobre o golpe e ele falou ahhh então tudo bem...absurdo!!!!!!
A história é a mesma, correspondência, 150,00, VT, Gery e fala do MEC, MICROCAMP de Itaquera gente que absurdo

Anônimo disse...

GOLPE BAIXO! MENTIRA! NÃO CAIAM NESSA!!POLÍCIA NELES!!

GEENNTE! Me ligaram ontem tbm, e me disseram a mesma coisa de vt+estágio de a partir de 750,00( caramba! que estágio paga isso? que eu saiba é bem menos..)+ 150,00 de ajuda para um curso que eu desejar fazer, por tempo indeterminado, (se eu quizer fazer 5 anos de curso eles pagam),era para eu comparecer com todos documentos originais ,para eu passar por uma assistente social( Sueli ou Patrick),num prédio verde e amarelo situado na av. Eduardo Cothing, 2457, o cara que ligou se chama Henrique,achei estranho pq ele me falou da UMES e eu não tenho nenhuma ligaçao com ela, até fiz um comentário sarcástico, dizendo que a sorte tinha me encontrado mesmo! e ele passu o n° do tel:28646464 / 28555352 ramal 16 caso eu tivesse dúvidas da veracidade, obs: esse ultimo tel cai direto na mesa dele,( qualquer pergunta que eu fizesse ele só iria confirmar) o nome do tal projeto era PROJETO RENDA ESTUDOS, esse é só um dos endereços tem na bresser, no tatuapé, na vila formosa e em itaquera , todos com fachadas coloridas, verde e amarela, vermelho e azul e etc!
Vamos acabar com essa quadrilha de ladrões, que se passam pelo MEC e no fim é MC de MICROCAMP!!
GOLPE SAFADO, DIGNO DE POLÍCIA!

Anônimo disse...

GRAÇAS Á DEUS PUDE ESCAPAR DESSE GOLPE, PQ ENCONTREI ESSE BLOG A TEMPO...

Hosana disse...

Acabaram de me ligar tb e com os mesmo papo.Achei muito estranho desde de quando as coisas caem do céu??!!!Achei td muito fácil,e eles não iam ganhar nada??!!Pesquisando ma internet achei este blog q tirou minhas duvidas!Mas o mais correto e sensato e denunciar eles!!

Unknown disse...

Acabaram de me ligar tbm, só q na primeira ligação á algumas semanas me agendaram uma visita e eu nao compareci, pois nao tenho interesse além de achar muito estranha toda esta oferta...
Hj me disseram que caso eu nao comparece no MC INTERNACIONAL ficarei bloqueada no MEC por cinco anos, pois entenderão que tenho condições financeiras, assim no futuro me negarão qqr coisa que eu "precise"...
v c pode??? olha até onde estão chegando...
cheguei a pensar em ir no instituto com medo deste bloqueio no MEC, mas após ver todos esses comentários, já desisti...
NÃO CAIAM!!!

Anônimo disse...

Cara, eu queria dizer que minha namorada caiu no mesmo golpe, ligaram para a mãe dela e ela ficou assustada por se tratar de assnto da secretaria de educação, pois nosso amigo "Guilherme" da Secretaria de Educação, que na verdade é um safado que fica enfurnado na UME, que faz essa charlatanice, disse essas mesmas coisas todas sobre estar com uma bolsa e poder ser bloqueada. O problema eh que como elas falaram por telefone, a minha dúvida a respeito dessa tal bolsa ficou sem resposta, e eu fui acompanhar minha namorada ateh o local, só aí vimos que era a Microcamp. Cara, quando eu vi o prédio da microcamp, quis morrer. Jah entrei querendo xingar tudo e querendo falar com o responsável, o dono da palhaçada. Ela e a mãe dela ficaram nervosas. Mas o que impressiona é o fato de ninguém fazer nada, o Ministério Público deveria tomar partido dessa situação! As muitas deveriam ser pesadas

NÃO CAIAM NESSE GOLPE! E PARABÉNS PELA INICIATIVA, DAH PRA VER Q NO COMEÇO MUITO MAIS GENTE CAIA... SANTA INTERNET!

Enio

Anônimo disse...

Me ligaram se identificando como funcionário do MEC e dizendo que o governo estava depositando dinheiro numa conta no nome da minha filha, deram um endereço para compareccermos e regularizarmos a situação, não imaginam nossa desagradável surpresa ao descobrir que tudo não passava de um GOLPE DE MARKETING, era uma unidade da Microcamp (que não classificaria jamais como escola ou mesmo como empresa, pois pessoas que se valem de tantos subterfúgios para obter dinheiro, diria que talvez se trate de uma quadrilha muito bem estruturada). Infelizmente não tenho um final feliz para contar, pelo menos não ainda. A Polícia Militar diz que esta situação está fora da alçada deles e, pasmem, a Polícia Civil se recusou a fazer um BO de Preservação de Privacidade. Fui ludibriada pela unidade da Vila Formosa e, pelo que notei, todos os funcionários se assemelham mesmo a membros de uma quadrilha. Estão bem escolados e sabem como persuadir até conseguirem o que se propõe a fazer: "ganhar dinheiro fácil". Sou uma pessoa religiosa e creio que chegaremos a um objetivo comum que é desmascarar esta quadrilha e que conseguir justiça.

Anônimo disse...

Oi pessoal ,tb acabei de receber este mesmo telefonema,mas achei estranho e ressolvi pesquisar na internet,e encontrei este blog,onde tirou minhas dúvidas,porisso que estou escrevendo para outras pessoas saberem que este tipo de telefonema é golpe.

Anônimo disse...

recebi o telefonema, porem nao fico em casa de semana.
a empregada deixou o recado.. rs so vi o telefone e entrei no google(curiosidade humana).
hahaha quando vejo eh essa filha da putisse... vou ligar so no migue e dar corda, tentar gravar a conversa algo do tipo..

Anônimo disse...

gente recebi a msm ligaçao achei tb mto facil, ai pedi telefone deles e o SITE.. ai me passaram www.projetorendaestudos.gov.sp.br
ai eu pensei bom se tem o site com gov deve ser verdade ai fui procurar e este site nao existia.. fui e coloquei no google projeto rendas estudos.. ai achei o blog fiquei mto passada e liguei falando um monte q to sabendo da safadeza.. ai eles vem me falar q quem me ligou passou informaçao errada q la era a microcamp e q realmente tinha um projeto de bolsas querendo passa um pano.. ai eu continuei xingando e falei faz favor de nao ligar dinovo pq eu nao fui e falando q vai bloquear meu nome no MEC... pq eu ja sei do golpe de vcs e nao caio,.. e desliguei na cara..

AI Q ODIO GENET TEMOS Q IR NA POLICIA DENUNCIAR ELES

Anônimo disse...

Cai nesse golpe tbm pessoal
Recebi a ligação da "UMES" e quando cheguei lá foi a mesma conversa li o contrato, contestei e falaram que era padrão mas que meu caso era diferente.
Disse que iria assinar pois precisava muito fazer um curso de inglês, mas que ia tirar a historia a limpo e que se fosse vigaristagem eu voltaria.
Não deu outra, procurei na net e me assustei com o tanto de reclamação já liguei xigando e disse que a noite eu iria ir lá pra cancelar e estornar meu cartão
Chegando lá nem contestaram cancelaram e pronto.
Caso mais alguém sofra o mesmo golpe chegue na porcaria da empresa chutando tudo que ai eles não vão tentar te convencer a nada nem tentar te assustar, pelo menos comigo funcionou kkkk

Anônimo disse...

Oi pessoal, estou pasma com a cara de pau desse povo!
Acabaram d m ligar tbm dizend q era do UMES, perguntando se já tinham m ligado e eu disse que nao. Disseram q eu fui sorteada para fazer uma prova amnha na av paes de barros, 75 prox ao metro bresser contendo 10 questoes de portugues e 10 de matemática, que acertando tudo eu poderia fazer faculdade com bolsa de 100%, como eu disse q já fazia faculdade, ele disse que eu poderia usar para fazer pós-graduação (espertinho, como não conseguiria me pegar pelo desejo da faculdade inventou a pós...)ou até mesmo cursos de ingles e espanhol. Ah, e pior, ainda disse que com o meu numero de protocolo, eu poderia levar comigo ainda mais 3 pessoas para concorrer. Ainda bem que desconfiei e achei vcs, esse povo não tem vergonha mesmo!

Anônimo disse...

pessoal eu também fui vitima desse golpe , alguém tem que fazer alguma coisa, essa semna eu vou aõ juiz d pequenas causas,isso não pode fica assim, temos que toma alguma atitude .. toodos eles são uns bandos de ladrões não passa de uma quadrilhia muito bem trenada p aplicar esses tipos de golpes, e aind ausando o nome da umes ..e um absurdo neesa já perdir 250,00 reais. são un golpistas desde de secretaria a diretora .. esse é o Brasil que vivemos esses são os verdadeiros ladrões.. cara de pau

veronicaramos disse...

Vou inicia-me ja agradecendo infinitamente aos comentários contidos nesse blog. Eu passei pela mesma situação, a tal história do telegrama, a tal da Bolsa de 150,00 reais que minha filha havia sido contemplada, o unico diferencial é que quem me ligou foi Felipe, e por eu residir na zona norte deveria ir até a casa verde procurar Renan ou Abraão que eram assistentes sociais recebi até uma senha.Desconfiei e decidi colocar a informação na barra do google e para surpreza minha encontrei tudo o que acabara de me acontecer, " Santa Internet". O pior é saber que se trata de um golpe envolvendo inumeras pessoas e ninguem faz nada, onde está a nossa justiça?????????

Anônimo disse...

Pois é gente, vítimas e mais vítimas...ainda bem que existem pessoas pra nos alertar! Hoje recebi uma ligação de uma moça chamada KAREN, disse que era da UMES e que estava me ligando pq eu havia sido sorteada para ingressar em um dos cursos fornecidos por um programa da UMES chamado PROCESSO SELETIVO 2009, perguntou se eu trabalhava eu disse que sim, perguntou se eu estudava, disse que faço faculdade, perguntou se eu faço algum outro curso, aí citei que faço curso de Inglês, como ela quase ficou sem opção de ofertas, disse que eu poderia optar por um curso técnico em diversas áreas e que eu poderia escolher a área do meu interesse, disse que eles arcariam com a despesa de transporte,e que também eu receberia a carteirinha da UMES que me possibilitaria uma série de descontos em diversos lugares, mas pra isso eu deveria comparecer amanhã (29/07/2009) na RUA PADRE ESTEVÃO PERNET, 145 - TATUAPÉ ás 9:30 hs, para a realização de uma prova com 20 questões 10 de Português e 10 de Matemática no estilo múltipla escolha, e que dependendo do resultado da minha avaliação eu obteria descontos de 30 a 100% no curso escolhido, disse pra procurar por KÁTIA ou ANDRESSA e informar o número da suposta prova sem esquecer de apresentar RG original e Comprovante de Endereço, ainda me deixou um telefone caso eu tivesse alguma dúvida ou problema (Karen - 3535-5955). Confesso que até acreditei e confirmei com ela minha presença no local indicado, por curiosidade, resolvi pesquisar sobre esse programa na internet, foi qdo numa busca pelo google encontrei este blog, mas não havia nenhum post se referindo ao endereço do Tatuapé, então entrei no site da MICROCAMP e fui em busca dos endereços das unidades, e como já era de se esperar, no endereço fornecido para o local da tal prova, se encontra mais uma unidade desses infelizes trapaceiros e inclusive o telefone que a sem vergonha da tal Karen disse ser da UMES é o da própria unidade!!

Graças a vocês, mas uma tentativa deles fracassou!

Obrigada a todos que postaram neste blog...ajudaram e ainda vão ajudar muita gente a se salvar deste golpe!!

arthur disse...

Nussa acabaram de me ligar nem vo mais ainda bem q vi isso na internet vlw >>

Ana Garcia disse...

Agradeço muitíssimo o dono do Blog e a todo os que comentaram aqui. Me ligaram hoje de manhã com o mesmo papo. Disseram que o MEC tinha escolhido os melhores estudantes para conceder a bolsa. Fui verificar se isso existia na net e encontrei esse blog.

Valeu, gente!
Vamos postar pra que ninguém mais caia no golpe!!

Microcamp faz Propaganda Enganosa disse...

Ana eu que agradeço por você deixar o seu comentário ele é muito importante, pois dessa forma estaremos mostrando para todos a farsa dessa empresa que faz propaganda enganosa e não pensa no consumidor

Obrigado
Moderador.

Gih disse...

Oi recebi uma ligação hoje me dizendo que fui indicada pela uma "Amiga" ganhando uma bolsa de R$150,00 para fazer qualquer tipo de curso passando disso eu ia complementar o valor, informando tambem que eu ia se enviada para um estagio imediatamente. E era para comparecer URGENTEMENTE se não eu ia perder a Bolsa que foi me dada fikei em duvida e pesquisei na internet achei este blog informando a situação da empresa tem que acabar com isso....
ELES SÃO ESPERTOS JÁ QUE Ñ PODE MAS FIKAR VENDENDO ELES VEM COM ESTAS PROMOÇÕES FALSAS PARA ILUDIR AS PESSOAS ISSO É CRIME E TEM QUE DENUNCIAR ESTA ESCOLA QUE SO TEM NOME. OBRIGADO

Unknown disse...

kkkkkkkkkk
muito ilario
já tinha desconfiado mas vim aqui confirma
falcatruaaa
150 reais + transporte + uniforme + material direto da unicamp
kkkkkkkkk
tem que ir urgente
se nao for voce pode ficar ate 5 anos sem entrar em nenhuma instituiçao publica atravez de bolsa
piada neh
faze o que né
continuem postando pessoal i abrindo o olho do pessoal
falooo

Unknown disse...

No meu caso falaram qe era da Radio Metropolitana ,me ofereceram um monte de beneficios . 50% pago de um curso tecnologico . ate com direito a acompanhante !

achei estranho demais.Resolvi procurar na Net e achei esse Blog . AINDA BEM .!!!!

Unknown disse...

Mais um depoimento da sacanagem desses filhos da p...
Recebi hj a ligaçao de Guilherme Pausini falando sobre o projeto
Renda Estudos que oferece 150 reais de bolsa para quem terminou o ensino médio ou terceiro grau, kkkkk.... daí ja desconfiei, nunca tinha ouvido falar de coisa parecida... ele disse que teve uma reuniao ontem com sei qnts estudantes falando do tal projeto e me perguntou o pq de eu nao ter ido que eu deveria ter recebido um telegrama informando desta reuniao, dai como disse que nao fui pois nao tinha ciência desta reuniao ja que eu nao recebi nada na minha casa, então o safado disse q eu deveria ir até o posto de atendimento até amanha pra levar a documentaçao e se eu deixasse passar eu nao teria mais acesso a bolsas de serviços publicos por 5 anos... noooooosssa que mentira ridicuuuula... daí eu perguntei em nome de que instituiçao ele falava, olha o nome: Uniao Municipal dos Estudantes secundaristas do Estado de São Paulo, ele não falou em momento nenhum q era da UMES (nome q é mais conhecido e q o povo ja ta cansado de receber ligação de curso e bolsa q é tudo uma mentira..), ele me passou o numero de telefone, nome da pessoa com quem eu tinha q falar, até convenceria alguem mais inocente.. TROUXA são eles pq eu nao caio nessas, TO CANSADA d tudo isto, é mta sem vergonhice, me polpe!!!!!

Bia disse...

Por incrível que pareça, eles tbm acabaram de me ligar e no meu serviço! Endereço: R. Manoel Coelho 557 • Centro - São Caetano do Sul / SP
Fone:(11)3424-6930 Renata. Esse foi o endereço para fazer a prova que agendaram para amanhã dia 19/08/09 às 19:15 e telefone que ela me passou se caso eu tivesse alguma dúvida. E a conversa foi a mesma, era da Umes que eu tinha de 30 a 100 por cento de desconto no curso se eu acertasse a prova de 20 questões de matemática e português que se referia aos cursos de informatica e linguas e que meu nome tinha sido sorteado blá blá blá como todos podem ler nos outros depoimentos já escritos aqui neste blog!
Mais como sou desconfiada de tudo e de todos, resolvi entrar no site da Umes para certificar-me do "tal" curso e suas promessas surpreendentes! E acabei me deparando com este blog, que por sinal está de parabéns. Enfim, liguei na porr... da microcamp (depois que entrei no site deles e descobrir q o endereço que tinha em mãos era identico ao da microcamp), não perdi tempo liguei para Renata e disse que ela não perdesse o dignissimo tempo da fiscal que lá iria tah me esperando, pois a "trouxa" foi ela de ter me ligado e gastado o tempo e saliva comigo! Eu fico com uma pulga atrás da orelha com tudo pq nunca tive sorte com nada, tudo que tenho e quero são por meros esforços que tenho de fazer!!! E o pior que a merda dessa justiça brasileira nada faz para acabar com esses pilantras. Só fico na retraida pq ela possuia meu nº de CPF !!! Mais creio que não aconteça nada. Valeu por esse blog existir e as pessoas aqui deixarem seu depoimentos.
PS: E o engraçado é que me mandaram lá para puta que pario sendo que eu moro bem perto de uma, a que fica na Paes de Barros ... esses caras não tem mais o que inventarem!

Anônimo disse...

Pois é minha gente, os sem vergonhas continuam com o golpe.
Ligaram hoje para meu marido comparecer amanhã as 10.30 na rua Manoel Coelho em São Caetano, prometeram bolsa de 30 a 100%, vale transporte, pediram rg, cpf, comprovante de residencia e foto.
Detalhe.....vários cursos gratuítos (25), inclusive inglês e espanho...
O pior que o inocente ia mesmo,apesar deu ter aconselhado
falado discutido ...mas qdo a mula empaca e assim mesmo foi ai que eu resolvi pesqusar no google...

Valeu pela dica!Olho aberto Galera!
Boa Noite.

Anônimo disse...

Ola pessoal, bom me ligaram agora a noite,esta na faculdade, identificou e tudo mais me disse que o MEC me disponibilizou uma bolsa pra auxiliar meus estudos,ai perguntou se eu havia recebido uma cartinha eu disse q nao,ai eu perguntei pq ele me ligava de um tel celular,dai ele veio falando q era de call center,e nao sabia nem d que numero ele ligava, me passou um numero de inscrição e me disse pra anotar meus beneficios pra nao ter perigo da escola me passar pra tras,como escolhi ingles eles disseram q so podia ser na microcamp do terminal central daqui da minha cidade,e com hora marcada e tudo mais...disse q pq era a unica escola reconhecida pelo mec da minha cidade,disse q eu teria um estagio e emprego arrumado pela propia escola me passou um site...e me disse,vc deve decidir pq so vale ate amanha,entao vai preparada com algum cartao de credito,dinheiro pra pagar somente a matricula...ai que odio..imaginei ate em golpes de assalto...mas dai vim pesquisar e achei isso aqui..tem q denunciar esse pessoal...nao pode deixar assim nao...mas vou denunciar pelo telefone mesmo ligando no 190...
site maravilhoso..parabens

Unknown disse...

Ainda bem que não perdi meu tempo indo lá, me ligaram hj de manhã uma tal de Solange dizendo que era da UMES, na hora eu confundi com a UNE e continue ouvindo ela falar, ela falou que em fevereiro e março mandou um sedex pra minha casa e que eu tinha assinado o recebimento, sendo que eu nunca recebi nada pelos correios, ai ela veio com o papo dizendo que eu tinha sido beneficiada pelo Programa do Governo de Ajuda de custos, enquanto ela falava eu esta na internet pesquisando, a ela me falou que eu tinha 99,00 de ajuda e ganharia material didatico e condução pra fazer o curso que eu quisesse, ai ai blz... to escutando...quando eu perguntei ja que era o governo que estava pagando se não poderia abater na mensaildade da facul ela disse que não.Então me passou o endereço de onde eu tnha que ir e tinha que ser hj senão eu ia perder a ajuda, ja o endereço eu achei estranho pois se tratava de uma escola chamada ABC alguma coisa que não lembro...blz ouvi até o final, marquei de ir lá as 15:30...a detalhe..perguntei se tinha um site dessa tal de UMES pra mim verificar...sendo que eu ja estava no site...ai perguntei onde no site estava dizendo de Auxilio do Governo e ela não soube me explicar so disse que estava no site, finalizando ela me passou todas as coordenadas e desligou o telefone...logo em seguida eu achei na net milhares de reclamações a respeito desse golpe....Dinheiro facil chama atenção..então verifiquem sempre o buraco que vcs podem estar se enfiando....
UMES Bela Vista e Microcamp Santos (Gonzaga)....Fiquem atentoas a esses nomes!!!

Bruno Mello disse...

Extra Extra!Mais uma pessoa enganada! extra! Sim pessoal ligaram pra minha casa dizendo q eram do tal Processo Seletivo 2009 e contaram toda a história... COmo sou desconfiado fui logo procurar saber com oq estava lidando, derrepente me deparo como blog... Essa microcamp eh muito safada!

lu disse...

obrigada a todos pelos alertas.

O Visitante disse...

Bom me ligaram hj ,resolvi procurar an net pra saber do que se tartava ..
Enfim ,unca Reposta (GOLPE)
e o mais novo Golpe ,enfim essa tal de Umes nem se sabe ao certo oq ue é
Nao fui a Microcamp ,nao vou ,mas pelo chat atendimento a mulher me disse que o curso de idiomas custava 150,00
a mulher da Umes me disse que tinha 99,00 de bonus ,passagem etc ....
ai perguntei a moça do atendimento ,Vc conhece a Umes??
DEpois ela me disse que o desconto eram em cursos acima de 360,00
ai eu disse...mas mas vc me falou que o curso de ingles era 150,00
enfim furada ,ainda bem que nem fui la ,quem foi e se deu mal Processem mesmo ,isso tem q acabar nesse Pais ,Pilantragem

Anônimo disse...

Olá pessoal, estou mto tbm absmada com todos esses comentários, eu estava na beira do pricipício e não sabia,pr várias vezes recebi ligações referente a fazer cursos na microcamp com descontos, a última vez foi quinta feira passada, dia 10/09/09. De início neguei, mas como estou sem estudar e tenho interesse no curdo de Hardware, aceitei fazer a tal maldita visita sem compromisso,chegando lá fiquei mt interessada pelo desconto(tbm de 150,00 pela Umes)mas como estou desempregada disse a atendente Amanda, Filial de Jundiaí,SP,que iria falar com minha mãe se ela poderia pagar as primeiras mensalidades até q eu arranjasse um emprego...de lá pra cá não recebi mt apoio da minha mãe,pois ela não acreditou nos beneficios,e sendo assim conversei com Amanda,e ai ela começou a me oferecer mais "falsos beneficios",q eu poderia entao diminuir o valor das parcelas ao inves de 150 ficaria 115 e a diferença do valor ficaria prolongado nas qtdads de parcelas, eu gostei e estava quase resolvida a confirmar,mas aí depois qd liguei pra dizer q queria fazer perguntei dinovo sobre se não teria nenhum acrescimo mesmo referent a diminuir o valor das parcelas,e ela disse q teria valor de refinanciamento ou seja ao inves de acrescentar apenas mais 6 parcelas de 115,seriam mais 12(que subiria de 3,600,00 total para 4,140,00 reais,ai eu entao pedi para pensar mais um puco e decidi entrar na internet, e coloquei na pesquisa do google: Cursos da microcamp é mesmo reconhecido pelo Mec...?e ai achei vários sites de reclamações, incluindo esse, nossa estou indignada,por pouco eu não caí,a moça até disse q ia mandar o motoboy aki em casa trazer o contrato e buscar o cheque da matricula, apesar q se o contrato tivesse o valor sem o desconto q falaram eu não ia assinar, mas....
Então...Agradeço à vcs tds q divulgam tais informações, para poder ajudar o próximo, só para encerrar, acabei de ligar la falando q eu não ia querer fazer o curso não, e contei todo meu motivo, porém a Amanda não teve nem palavras para debater só ficou com uma vóz de sem saída e disse tudo bem.

abços pessoal...
(meu email... nat-lu@hotmail.com)

Anônimo disse...

Eu já estava indo para a unidade da Av. Paes de barros,pois ganhei uma bolsa de estudos de nível superior vinculada a faculdade Sumaré e outra de nível técnico segundo a pessoa que se identificou como funcionária da UMES pelo telefone.Pensei comigo, deixa eu dar uma olhadinha no google.Bem, é como um delegado disse no jornal um dia desses: se você não se inscreveu em nada, não é possível ganhar prêmios através do telefone.

Anônimo disse...

Depois de entrar nesse blog e ser alertado, encontrei esse site que explica bem como esta sendo efetuado esse golpe em nome da umes e da faculdade Sumaré:
http://prod.midiaindependente.org/pt/blue/2009/08/453371.shtml

Anônimo disse...

Pois é minha gente.. Fazem 6 meses que faço o "bendito" curso de inglês!
Fui lá, me mandaram fazer uma prova e que quanto mais acertos fizesse mais descontos eu ia ter! Cairam umas perguntas de matemática que eu jamais saberia fazer.. rs.. e não é que acertei!! Trambiqueiros, só sei que a maioria q hj está na minha classe tiveram a mesma porcentagem que eu! Que coincidencia não?? Sem falar que já passaram por lá 7 professores!!! É uma desorganização total, péssimo!!!

Anônimo disse...

Golpe microcamp uberlandia....
acabei de receber a mesma ligaçao de uma moça chamada aline perguntando se eu nao havia recebido uma carta da FE (força estudantil)uma organizaçao nao governamental..disse q nao..intao começou a argumentaçao.. ela falou que conseguiu meus dados atraves de uma instituiçao educacional a qual estudei a uns 2 anos tendo todo o meu historico escolar.. muito educada me informou a respeito de uma seleçao a qual fui beneficiada ( pela boas notas q tive )com 99,00 reais mensais em qualquer curso da microcamp udia, fora vale tranporte e uniforme gratuido com material didático incluso nas mensalidades...agora pasmem com a cara d pau dela...apos ja ter me informado da tal seleçao.. perguntou a profissao dos meus pais e o numero d pessoas que viviam comigo..so faltou perguntar a renda...e apos uma pausa..fingindo digitar meus dados me parabenizou e confirmou no mesmo momento q sim eu tinha sido aprovada para o tal beneficio..percebi a contradiçao dela e resolvi pesquisar mais sobre a instituiçao...ainda bem q encontrei este blog...
eu tive essa sorte mas e os tanto outros q cairam no golpe e nao conseguem perante a justiça um parecer eficiente...continuem na luta!!!

Unknown disse...

A internet salva nossa vida!
Acabei de receber o contato, de uma menina alegando que desde o mês de agosto esta disponivel em meu nome, um beneficio de r$ 150,00...caretirinha d desconto
material didatico
6 meses pagos faculdade sumaré
4 – cursos profissionalizantes
e que eu deveria ir hj até às 17h, no Ipiranga r lino coutinho 1164 /1174 – esquina c/ silva bueno, ou na segunda feira...
Fiquei desconfiada porque ninguem da nada pra ninguem assim tão facil, cheguei marcar a ida ao local, mas antes resolvi procurar na internet, e achei esse Site...
PESSOAL, TOMEM CUIDADO!

Michelle Tiemi Horikiri disse...

Acabei de receber uma ligação também, de uma tal de Renata, oferecendo auxílio de R$150,00, com vale-transporte, e não sei mais o quê...

Graças ao Google e a internet não caí no golpe também.

Vamos divulgar isso, pessoal!

Unknown disse...

Pessoal essa é uma tática que, muitas escolas estão usando para atrair aluno infelizmente.Primeiro te iludem falando que vc foi sorteado e depois te vendem um produto e te amaram num contrato, essa Microcamp tb me ligou, como fiz um curso de inglês lá há alguns anos atrás e achei um lixo nem dei bola, mas fiquei curioso por eles colocarem o nome da UMES como pensei que era uma oportunidade de emprego e não sabia da onde era o n° pq minha mãe não soube dar o recado e eu procurei o n° no site e achei esse blog.

Anônimo disse...

Gente acabei de receber a mesma ligação, da assistente social Carina tel 3431 2031, informando que a minha bolsa de R$150,00 está disponível desde o mês e Julho e se eu não recebi nenhuma correspondência para compararecer na unidade. Eu disse que não recebi nada, e a mesma pediu pra levar os documentos RG, CPF, comprovante de residência para receber todos os benefícios e blá blá blá..e procurar pelo fiscal Wilson ou a Dr. Gilmara. Como não sabia direito como comparecer no local, Av. Guilherme Cothing, 742 - Vila Maria.
Entrei no site e pesquisei no Google sobre a empresa e e graças a Deus encontrei esse blog... e não vou mais amanhã...
Vamos denunciar esses FDP...

Anônimo disse...

Boas,

Recebi a fatídica ligação na data de hoje 25/09/2009 e agradeço imensamente a este Blog pela publicidade dada ao golpe aplicado pela Microcamp em conluio com a UMES.
Liguei novamente no número informado, pedi para falar com a atendente e então falei sobre o golpe, informei que sou Advogado e estou fazendo uma denúncia contra a Microcamp perante o Ministério Público Estadual, pois este é titular para proteger a lesão aos direitos dos consumidores.
Sugiro que o pessoal faça o mesmo, envie um e-mail para este endereço consumidor@mp.sp.gov.br contando seu caso detalhado, o Ministério Público é um órgão sério e provavelmente irá tomar as medidas cabíveis.

Ps. A atendente ainda disse o seguinte "Denuncie mesmo, temos muito dinheiro e advogados para isso". Quer dizer, a impunidade e falta de respeito ao consumidor atingiu patamares elevadíssimos no nosso país.

Anônimo disse...

Eu fiz umc urso de inglês na Microcamp consolação. Falavam que eu fui sorteado, ganhava de brinde 4 meses de curso de espanhol e informatica e o material.
Fui enganado, confesso. Porém, aprendi muito inglês com a professora Iraí Amaducci, que é genial.
Não caiam no golpe da Microcamp!! Pelo menos para mim, o curso valeu por ter aprendido inglês e por ter cursado só 8 meses, já que tinha feito uma reclassificação de nível. Ou seja não fiz os 18 meses.

Microcamp vaí se fuder!!!

Unknown disse...

gente, estão me ligando insistentemente, toda semana, sempre com uma ameaça diferente, eu já disse que meu marido( o curso foi oferecido p/ ele ou para mim caso ele não quisesse) não tem interesse, mas parece que eles não se conformam em não conseguir mais um otário, hoje eu falei pra dona tal de maria de lurdes (que se diz coordenadora da umes, pode?)que meu marido vai comparecer, só que a polícia vai junto, pois já não aguento mais tanta insistência. Daí veio o pior, ela disse que ele é OBRIGADO a comparecer para dar baixa!!!
mEU DEUS, BAIXA DO QUÊ? Um rapaz que me ligou na semana passada só faltou me bater pelo telefone quando eu disse que meu marido não iria no local que eles pedem.Ficou todo nervoso e veio com a conversa fiada dos 7 anos...Bom, se a palhaçada continuar, eu vou mesmo à polícia, mas o que fazer nessa situação...Alguma providência tem que ser tomada, muita gente deve estar caindo no golpe!!!

Unknown disse...

Hoje mais uma vez recebi o telefonema da dona maria de lurdes que se diz coordenadora da umes, ela disse que meu marido(para o qual a bolsa foi oferecida, mas se ele não quisesse eu poderia fazer os cursos) é obrigado a comparecer no local para dar baixa(BAIXA DO QUê?).Eu disse que meu marido vai comparecer, mas vai levar a polícia junto, então ela deu um jeito e desligou...Semana passada um rapaz ligou, veio com aquela ladainha dos sete anos(eram 5,pelo que vi, já aumentaram pra sete). Meu Deus, parece que enquanto eles não fazem mais vítimas eles não sossegam. Se continuar essa palhaçada eu vou mesmo à polícia, eles estão agindo descaradamente...

Unknown disse...

AH E MAIS UMA COISA!
A DONA TAL DE MARIA DE LURDES AINDA DEIXOU UM TELEFONE P/ CONTATO(NA PRIMEIRA VEZ QUE LIGOU)
34328659 - RAMAL 210.

barbara disse...

bom dia sou a barbara de oliveira silva tenho 19 anos, e estou aqui para dizer que tambem estou sendo golpiada pela umes, pois ja faz um tempo que eu e minha mae tania estamos reclamando da umes devido as mentiras que els falam para nos as fraudes ainda a atendente que desliga o telefone na nossa cara tudo isto é uma falta de educação e desrespeito ao consumidor nunca participei de nada sobre a umes e eles me atormentão obrigada barbara sp/mooca

Anônimo disse...

olha só! acabaram de me ligar com a mesma historinha de UMES e Microcamp, FILHOS DE UMA PUTA!

a moça ainda engasgou e deu risada no telefone...

Uma tal de patricia, disse que eu tinha que ir logo, sendo que me ligaram as 14:00 de um sabado, eu tinha até ao meio dia do domingo pra aparecer lá!

na Rua Bernardino São Daniel, 253 - Água Verde

é gente, nada nesse mundo é de graça!

Otavio Lopes disse...

Filha de Umas Putas!
Me Ligaram agora Pouco (11:15)
Falando que Eu tirei Nota 8.75 no Saresp , Falando que tinha R$ 200,00 Pagos pelo Governo Para fazer Qualquer Curso na Umes,e que se o curso fosse mais caro que isso, era so pagar a diferença , como nada nesse mundo e de graça , fui dar uma pesquisada no Google ,
e La estava "Enganados Pela Microcamp/Umes"
Graças A Deus criaram esse Blog , pois nunca ia ter esse dinheiro da multa para pagar.

Anônimo disse...

Acabaram de me ligar, falando que eu fui indicada pela escola que eu estudei para receber a bolsa da UMES, que variaria de 30 a 100%, dependendo da pontuação que eu fizesse em uma prova, no Colégio Internacional MC (na verdade, graças a minha desconfiança e a este blog, descobri que o endereço era da Microcamp), para fazer cursos de idiomas ou informática. Quem me ligou foi a Renata (3424-6930), a "v..." ainda inventou q me mandaram uma correspondencia e q ela estava estranhando eu não ter recebido! Cuidado pessoal, não passem seus documentos pra essas pessoas! Ninguém sabe o que essa gente desonesta e sem escrúpulos é capaz!

Anônimo disse...

Quaaaase cai tambem!!!

Mas pelo que li ate agora, a que aconteceu comigo foi a mais TEATRAL possivel.

Primeiro, como de praxe, me ligaram falando que fui sorteado pela UMES e que eu tanhei R$ 200,00 por mes em descontos nos cursos. Como estou precisando aprender ingles, me interessei pelo curso, entao ela "agendou uma entrevista" com a "representante da umes" para o dia seguinte, que seria hoje, as 16 horas e me disse que eu TINHA que ir pois a representante viria de campinas para a minha entrevista.
O local da "entrevista" seria Rua Lino Coutinho,1164/1174 as 16Hs.
Sem mais informações, nao consegui achar nada na internet, maaaas, a pessoa da "escola tecnica mc" me ligou novamente hoje, CONFIRMANDO minha presença na escola as 16Hrs ja que a "representante da UMES" estaria vindo de campinas para falar comigo, entao, nesta ligaçao obti mais informações.
Ela confirmou o local da escola, e descobri que o nome da escola é ESCOLA TECNICA MC.
Com base nesses dados, e obviamente desconfiando muito de tudo, quando vi o MC, me veio a mente MicroCamp,(olha que demais)ai digitei no Google, "microcamp 1174" para obter o telefone do local e tirar melhores informações, ja que so tinha falado ate agora com a "funcionaria da umes", foi entao que encontrei um link interessantissimo: ENGANADOS PELA MICROCAMP.

Concluindo
-Nao existia Merda nenhuma de bolsa
-Nao existia escola tecnica nenhuma e sim uma BOSTA de uma escola que apela por enganar pessoas para se manter.
-Nao existia ligaçao alguma com a UMES

Existia apenas um bando de charlatoes, se aproveitando da boa vontade das pessoas dedicadas que querem se esforçar estudando para ser algum na vida e nao precise enganar a outros para sobreviver.

Pena que nao tenho o telefone de onde me ligaram! tomara que me liguem perguntando por que nao fui na "entrevista"

É isso, fiquem esperto, pois o ditado ja dizia:

"...quando a esmola é boa, o santo desconfia..."

Anônimo disse...

so no fuii vitima pq eu nao sou besta
a vadia mi ligo uma tal de amanda
e mi chingo pq eu nao compareci
la ai eu falei pra ela que o papel dela mi ligar todos os dia s e que ela so prestava pra quilo e mais nada aii ela perguntou pra mim seu queria ser piao até o resto da minha vida .. o meu pai e empresario para que eu vou perde meu tempo falamdo com essas vaidis que ganhao um misiro dinhero para poder commer !!!
bati o telefone na cara dela e todo dia elas me ligam mi chingado ja falei com o meu advogado e eatamos processando a empresa !!!!

Anônimo disse...

Bom pessoal, também acabei de receber uma ligação da Shirley da UMES, ela pediu que eu fosse até a Rua Manoel Coelho, em SCS, e que qualquer coisa eu deveria entrar em contato pelo telefone 3424-6930, achei muito estranho todos os "benefícios" que eles oferecem, e que vocês muito bem conhecem já, resolvi pesquisar, e encontrei este blog, é tão difícil conseguirmos o que temos hoje, para que ele possam tirar com apenas algumas palavras, é com certeza fomos sorteados por pilantras, quem for enganado tem que processar e divulgar para que isso não mais aconteça.

PS: Este blog está de Parabéns!!!

TEMOS QUE DENUNCIAR AS PRÁTICAS ABUSIVAS CONTRA NÓS CONSUMIDORES!!!!

Anônimo disse...

quase cai no mesmo golpe creditos de 200 reais, cursos gratuitos mentiras estao incluindo ate o nome da secretaria da educaçao essa Microcamp.
Entrei no blog e achei esses comentarios
Parabens a esse blog!!!

Anônimo disse...

Nossa!!É impressionante o número de pessoas que cairam nesse conto!! Me ligaram hoje também dizendo que meu filho tinha sido sorteado , que era um benefício da UMES (União Municipal dos Estudantes) que ele tinha direito a R$150,00, tranporte para o curso, até uniforme, me deu endereço do MCI - Av. Getúlio Vargas, 190 em Mauá, agendou com um representante porque hoje era o penúltimo dia do benefício!
Ainda bem que faço tudo pesquisando...e encontrei esse blog!
Vão ficar me esperando ...mas sentados porque de pé cansa!!!

Karina G Silemen disse...

Nossa, que ótimo achar esse blog! Fiquei mesmo desconfiada quando recebi ontem a ligação... Tudo parecia perfeito, afinal quem não quer curso de graça?? hahahahah Mas ainda bem que pesquisei e achei vocês!!!
Quem ligou para mim foi a Laura e pediu que eu fosse em São Caetano, na rua Manuel Coelho, 557. Ela até me explicou como chegar, acreditam? E foi super "fofa" me chamou até de amor antes de desligar o telefone hahahahah
DETALHE: Ela não mencionou o nome da Microcamp e disse que tinha me achado porque tenho ótima frequencia e aproveitamento nos estudos acima de 75%... Gente, eu nem estou mais na escola, logo, como eu poderia ter todo esse aproveitamento? hahahahaha
O que precisamos saber é como eles conseguem nossos telefones e endereços. É preocupante que eles tenham nossos dados, afinal eles são picaretas e não sabemos onde podem parar nossos dados.

NÃO CAIAM NESSA!
Esmola demais o santo desconfia, certo??

MUITO OBRIGADA PELOS COMENTÁRIOS AQUI POSTADOS! Sem eles, muita gente cairia facil facil nesse golpe!

Anônimo disse...

Acabei de receber uma ligação da minha mãe me dizendo que uma "assistente social" acabara de me ligar querendo conversar comigo. Como não estava em casa, minha mãe quis passar meu celular para que a assistente me liga-se e ela se recusou, dizendo que no local não faziam ligações para celular. Então a assistente social Fernanda deixou o telefone ( 11 - 3483-0792)para que eu retorna-se. Liguei e perguntei de onde era e ela disse que era do "SINDICATO DOS ESTUDANTES".
A história era a mesma, dizendo que eu havia sido sorteada pelo "MEC" e recebido um benefício para bolsa, dizendo que a UNIDADE MAIS PRÓXIMA CONVENIADA da minha região era a MCInternacional e agendando horário. Me passou até uma "senha" para quando falasse com a fiscal para ela jogar no sistema que futuramente eu poderia estar CONCORRENDO A BOLSAS PARCIAIS PARA FACULDADE! Acreditam!?!?! Ressaltando sempre meus benefícios né: Todo material didático, uniforme, auxilio transporte ... e mais 4 CURSOS TÉC. PROFISSIONALIZANTES pago pelo "sindicato dos estudantes"

Confesso que nunca ouvi falar de tal sindicato...

Ao desligar o telefone vim procurar na internet algo sobre tal empresa "MC INFORMÁTICA" foi onde encontrei este blog falando a respeito.
Quero agradecer a todas as postagens, pois assim não perderi meu tempo e nem meu dinheiro....

Anônimo disse...

tbm recebi a tal ligasão , mas resolvi da uma pesquisadinha e descobri essa enganasão .... k bom k existe saites como esse ...

Morgana disse...

Recebi uma ligação agora há pouco, estranhei pois.
Já recebi diversas, porém sempre achei meio estranho alguém ligar para dar uma bolsa, sendo que não me inscrevi em nada.

A moça se identificou como:
"secretaria estudantil"

Das outras vezes nas ligações citavam o nome da UMES.

Como tenho sempre um pé atrás, pois a cada dia tem golpe novo, pedi que ela me dissesse afinal qual era a entidade por trás disto, ela falou microcamp.
O endereço que ela passou foi: Av Lino Coutinho, 1164/74, telefone: 11 3433-3265.

Fui para a busca com os dados e vim parar aqui.

Parabéns pelo bolg e comentários de todos.

Quando a esmola é demais o "santo TEM que desconfiar"

Anônimo disse...

Acabei de receber a mesma ligação golpista, com o endereço da Av. Paes de Barros 75, mais sabendo que a instituição era a Microcamp, fiquei mais preocupada, pois já tive problemas jurídicos com a mesma. Sitei o problema a pessoa em que ligava, e a cara de pau me falou que existem funcionários discrentes com o serviço, assim como em qualquer entidade. E ainda eu disse para ela que quando a esmola é de mais o Santo desconfia... Obrigado a todos....

Anônimo disse...

acabaram de me ligar, uma tal de Debora falando de tudo isso, a tal prova seria amanhã,ela não mencionou o nome microcamp apenas falou que era um projeto social, estranhei pois faz 10anos que terminei o ensino medio

Unknown disse...

Olá acabarãp de me ligar na minha casa dizendo que fui sortiada fazer uma prova en São Caitano amanhã as 14:30 ainda bem que eu pesquizei e encontrei este blog.
Obrigada pelo aviso

Anônimo disse...

E ai pessoal...acabaram de me ligar tambem falando que era da UMES , que eu tb ia ganhar os msm 150 de auxilio...ainda bem q existe a internet...huauhahuahu...logo desconfiei pq gente oferencendo dinehiro assim ..alguma coisa tem malandro ! comentei so pra dizer q eles continuam enganando inocentes...vlw ai pela iniciativa de postar isso aqui..abraço

Anônimo disse...

OLA GALERA MEU NOME É PRISCILLA E ACABEI DE RECEBER UMA LIGAÇÃO DE UMA MULHER CHAMADA CARLA ELA DIZIA QUE ERA CORDENADORA DE EDUCAÇÃO DISSE QU HAVIA ME MANDADO UMA CARTA SE EU NÃO TINHA RECEBIDO EU DISSE QUE NÃO E ENTÃO ELA ME DISSE QUE EU TINHA QUE IR AINDA HOJE PORQUE EU TINHA GANHADO UMA BOLSA NO VALOR DE 200,00REAIS PARA FAZER CURSOS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL DISSE TAMBÉM QUE EU IA RECEBER CARTEIRINHA ESCOLAR UNIFORME E MUITOS OUTROS BENEFÍCIOIS TOTALMENTE GRATUITOS FALOU PARA MIM COMPARECER NA AV,GUILHERME COTHING N°718 NO INSTITUTO MC INTERNACIONAL PORQUE SE EU NÃO FOSSE EU IRIA PERDER ASSIM QUE DELIGUEI O TELEFONE FUI PESQUISAR NA INTERNET E GRAÇAS A DEUS ENCONTREI ESSES COMENTÁRIOS QUE ACABARAM DE TIRAR MINHA DÚVIDA QUE TUDO AQUILO ERA UMA VERDADEIRA ROUBADA OU SEJA UM GOLPE TO FORA E FIQUEM ATENTOS TODOS QUE RECEBEREM ESSA LIGAÇÃO ...VAMOS NOS UNI E MOSTRAR PARA ELES QUE NÃO SOMOS OTÁRIOS NÃO.......VALEU

Anônimo disse...

O_O
afff... sem comentarios.. quase caio nessa.. acabaram de me ligar.. achei estranho e fui direto ao google pesquisar esse negocio de curso tecnico oferecido pela umes.
sem comentarios!

Unknown disse...

OLÁ GALERA!!!
APENAS PARA CONSTAR QUE TAMBÉM RECEBI NA DATA DE HOJE (25/11/09) A LIGAÇÃO COM A MESMA HISTÓRIA.
COMO ESTRANHEI ESSA DIVINA AJUDA, PROCUREI NA NET E GRAÇAS A DEUS LOCALIZEI VOCÊS.
FICA AQUI MINHA INDIGNAÇÃO A ESSA EMPRESA!!!
ABS A TODOS

Anônimo disse...

Olha nem sonhava com tanta maracutaia,pq pensava que era uma escola séria,já que é tão famosa!!!Tõ tentando pedir transferência pra outra unidade,mas tão me falando que tenho que ter no mínimo 4meses pagos e outras coisas mais...fora a mentirada toda do material ser gratuito e poder mudar de hr...eles enrolam um monte!!!Tõ vendo que os meus problemas tão só começando!Microcamp Centro de Curitiba

Anônimo disse...

Hoje mesmo recebi o telefonema maligno. Como já ganhei uma bolsa de estudos do governo, achei que poderia estar relacionada. Então estranhei, mas fiquei com muita curiosidade. Ai, graças ao deus digital, pude acessar a internet e encontrar esse blog.

Anônimo disse...

Acabaram de me ligar, Raquel 3532-2723, dizendo que era da UMES, que tinha um benefício na UMES para meu filho, cujo nome perguntou, que estava para vencer e que precisava ser retirado logo, senão caducava. Quando falei que não havia me inscrito em nada, ela falou que a UMES procurava os melhores alunos nas escolas estaduais e particulares para darem este benefício. Estava na internet, procurei no mesmo instante os telefones da UMES e não encontrando este acima citado, comentei com a "Raquel" e ela tinha a resposta na ponta da lingua: é que é VESPER?! Ela falou que ligava depois. Tentei ligar em seguida que achei este site e desligaram duas vezes. E aí, como é que ficamos? Não se pode fazer nada contra este tipo de golpe?

Adriana disse...

Acabei de receber a tal ligação, com a mesma conversa, MEC, R$150,00 de auxílio educação e comparecer na Av Dr Eduardo Cotching, 2457. Olha o golpe novamente. Bendita Internet me salvou!!!

Elisangela Lacerda disse...

acabaram de me ligar quem falou comigo foi uma tal de Daiane, cara axei muito estranho peguei o tal endereço ela me passou o da av.paes de barros na mooca quando pesquisei o endereço no google vejo escrito lá Microcamp aaaaa fala sério bando de salafrários não tem dó de pegar dinhiro do povo enganando com promessas absurdas pessoal da microcamp ninguém é tão zé mané assim okkkk!!! e amei o blog alguém finalmente tomou uma inicitaiva para postar e reclamar

Anônimo disse...

Olá gente! Eu tbm acabai de receber esse telefonema ridiculo! aff...eu nunca tive vínculo nenhum com a UMES,nem nd msm.
Ainda bem q eu pesquisei sobre essa tal "bolsa",e achei esse blog,por causa de vcs,eu me livrei de uma palhaçada como essa!
Realmente eh na av Eduardo Cotching n 2457 hj as 19:00, obvio q eu NAO VOU!! haha
Pena q tem gente q nao pensa em pesquisa,ou nao tem asseso 'a internet pra sai dessa =/
brigadao....

Queli Pazeto disse...

Acabei de receber esse telefonema !!
Nome da vACA Vanuza !
Dizendo todas essas coisas q podem ser lidas nos coments.
Fiquei desconfiada lógico e liguei na central da microcamp q ñ sabiam de nada disso.
retornei a ligação e ela ficou insistindo pra eu passar o numero q tinha ligado e nome de quem falou comigo.
Ainda bem q vi esse blog a tempo ...
me passaram esse tel 2864 6467 ..
Pelo amor como tem gente sem noçaõ nesse mundo !

Queli Pazeto disse...

Acabei de receber esse telefonema !
Nome da q me ligou Vanusa, telefone 28646467, me contou a mesma ladainha de todos os comentarios anteriores.
ela falando comigo e eu pesquisando na net no mesmo momento .. ela c enrolando toda pra me passar o site, nem o site sabia ..liguei na microcamp e me falaram q n sabiam de nada disso, liguei la de novo e ela me insitiu pra passar o numero e o nome da onde eu tinha ligado, de certo pra avisar ele né..
afe como tem gente safada nesse mundo.
ainda bem q encontrei esse blog,nem vou la amanha, na av . dr. eduardo coting 2457 !!
afe !

Anônimo disse...

Anônimo

Fizeram uma ligação no dia 15/12/2009 falando sobre os cursos que eles oferecem dando auxilio de R$100,00+ R$50,00 para transporte na cidade de Santos, graças a Deus ñ cheguei a ir até la antes resolvi procurar sobre o curso na net que se colocou como UMES e no final nem sabia que era na microcamp, fiquei abismada com q descobrir.
Obrigado.

Anônimo disse...

TO MUITO TRISTE...CAI NESSA HISTORIA E AGORA TO TENTANDO NEGOCIAR COM A MICROCAMP, POIS VOU MUDAR DE CIDADE, PRECISO DO NOME LIMPO PRA COMEÇAR NO SERVIÇO NOVO E ELES QUEREM QUE PAGUE UM VALOR ABUSIVO, SENDO QUE NEM FREQUENTEI AS AULAS.
TENTEI CANCELAR POR 2X NA EPOCA, MAIS ME IMPEDIRAM.
TO DESESPERADA, POIS SEM O NOME LIMPO NAO ENTRO NESSA EMPRESA E ELA É A PORTA DE TUDO.

O VALOR DA DIVIDA QUE O CURSO Q NUNCA FREQUENTEI É DE R$ 3553,00 E ELES DEIXAM POR R$ 700,00 MAIS COM PAGAMENTO PARA AMANHA, ISSO NAO TEM CABIMENTO...TO HORRORIZADA COM TUDO ISSO...É UM DESAFORO....

Anônimo disse...

Opa, então cara qse cai nesse golpe tbm, me ligou e flou q estava sendo gravado e não quis passar protocolo, aii eu ja começei a desconfiar..
Não é a primeira vez, sempre q tem essas coisas eu acabo procurando na internet e qro agradecer por postar no seu blog, seu diario neah.. mais um dia q passou.. Agradeço de coração cara, senão varios ae tavam fudidos..

Outra coisa mano, esse lance de eles pegaram nossas fichas nas escolas e talz é escola publica.. eles chegam com um mandado e pagam pra eles e eles acabam dando a ficha e como eles usam o nome da UMES eles não vão conferir.
Disse o "GUILHERME PAUSINI"(FDPUTA) q mes q vem eles iriam ligar novamente, caso aconteça, vou tentar segurar a linha e ligar pra policia e vamo ve oq se resolve né.

Então, caso isso acontecer vou postar tbm pra acabar com essa história e mais um verme vai se foder.. na vdd tinha q morrer né.. ja q é verme morre logo de uma vez e para de encher o saco.

Flw

Anônimo disse...

Por esta manhã recebi esse tipo de ligação tbm. Só que foi em nome do meu namorado ele estava ausente e como fiquei interessada resolvi saber um pouco mais dessa `bolsa´.
A pessoa com qual falei foi Thais 2841-4686.Quando ela começou a me atender estava sendo super simpatica passando todos os tipos de beneficios que meu namorado iria ter.
Só que ao mesmo tempo que estava falando com ela eu tbm estava pesquisando na internet e acabei achando esse blog. No mesmo instante comecei a fazer muitas perguntas e nisso ela acabou caindo em contradição e perdendo a linha falando bobagens para mim.
Ela foi muito mal educada ou seja muito INCOMPETENTE pois se esta empresa fosse verdadeira essa moça (Thais) não teria se sujeitado a isso pois pessoas PROFISSIONAIS não trabalha desta forma.
Em fim descobri toda a verdade e disse tudo a ela logo ela desligou o telefone e depois de alguns minitos ligou em casa dizendo a minha mãe que iria me processar e tbm dizendo que ja tinha todos os meus dados e sabia onde eu trabalhava. Só que isso concerteza é mentira dela! Mas se por acaso for verdade e ela entrar com alguma ação vai mecher com a pessoa errada, pois vou ficar na minha mas se algo acontecer vamos ver quem vai sair perdendo!
Por isso procurem sempre se informar melhor dessas coisas gratuitas que nos oferecem.
Nesse mundo nada é de graça!
Somente o amor que Deus tem por todos nós.

Raul Seixas disse...

Pessoal, esse mês de dezembro recebi uma ligação desses picaretas, dizendo ser do Sindicato dos estudantes, após fazer muitas perguntas desligaram na minha cara.

Retornei a ligação, e atenderam dizendo ser Central de encaminhamento, fiz algumas perguntas uma vagabunda passou pra outra e novamente desligaram na minha cara.

Liguei de novo só pra atormentar no estilo do programa de radio Chupim.

Ai o cara que me atendeu veio com a mesma conversa, que era curso profissionalizante, pra concorrer a um estagio, bolsa de 150,00, falei na cara dele que isso era pretexto pra vender cursos e tomar dinheiro.

O telefone que me ligou é (11) 3432-7460 e que eu deveria ir na Microcamp da Rua Lino Coutinho, 1164.

Não caiam no golpe, denunciem ao serviço de telemarketing do procon como eu fiz, eles estão caçando presas pra tomar $$$.

Anônimo disse...

Pessoal, uma outra forma de golpe é que eles ligam e dizem que há uma vaga de emprego ou em informatica, administração, etc e perguntam o que vc tem no curriculo, ai dizem que vc nao tem experiencia e te aconselham um curso pra poder entrar na vaga.
Uma empresa chamada IBFE, me ligou, como sou formado em Sistemas, pensei que era serio de vaga de emprego mesmo, ai a vagabunda disse que eu nao tinha experiencia nem formação, ou seja, deve ter pego meus dados quando eu estava ainda no colegio!

CUIDADE
MICROCAMP
IBFE!

Anônimo disse...

Chegou uma ligação no meu celular dizendo: a parceria gelre + auxílio transporte ligue-32179620 ou 86536525 Flar c/ Rose. Até aí tudo bem, então liguei para lá e disseram para eu levar RG,cpf e comprovante de residência e disse-me que ganhei um curso de informática ou de idiomas com 50% de desconto e marcou para amanhã(31/12/09). Mais graças a Deus principalmente e a este blog evitarei de cair numa fria. Sou de Recife, e a unidade é a do Derby.
Gostaria de sugerir uma idéia, porque vcs não postam no email no hotmail,yahoo ou outros informando a sacanagem da Microlins, com certeza iria correr o Brasil inteiro e ajudar muita gente como uma corrente. Graças à Deus não vou à este encontro e este blog.

Adrilene disse...

Ola! Hj me ligaram dizendo que me filha ganhou uma bolsa de estudos no valor de 150,00 + auxilio transporte + uniforme e que já haviam enviado uma convocação pelo correio. Eu disse q a correspondencia não havia chegado. A disse q era da Secretaria de Educação, localizada na Av. Pensilvania - SP e que amanha eu deveria comparecer no Instituto Tecnico Internacional MC, ente 9:00 e 21:00 hs com rg, cpf e comprovante de residencia para tomar ciencia do beneficio.
O interessante é que cai nesse golpe e minha filha já estuda nessa droga de escola q não ensina nada. Ela me disse que esse beneficio foi dado a alunos q foram bem na Prova São Paulo, Saresp e Olimpiada de Matematica e q era uma oportunidade para q minha filha pudesse ingressar em uma escola tecnica. Contudo, ela cursará o 1º ano do ensino medio esse ano e até terminar essa droga de curso, nao ingressaria em escola tecnica nenhuma. Sem contar q pago o curso em dia e eles vivem ligando dizendo q estou devendo. É uma vergonha, usar a educação para dar tais tipos de golpe. Não caio mais nessa e esse blog é uma tilidade publica para q outros não caiam tb. Fiquem atentos. Um abraço! Adrilene

Mariana Siqueira disse...

Mais uma tentativa fracassada !!
É muita sacanagem dos caras usar o nome da Umes ¬¬' sorte que eu procurei na net, e meu namorado me disse também que lá era Microcamp ..
Na nossa sociedade temos mesmo que desconfiar de tudo e de todos .
Mas aquilo lá ainda vai falir, um dia vai (yn')

Anônimo disse...

me ligaram dizendo que eram do INFOJOBS e que eu ia fazer uma entrevista pra começar já no dia seguinte... BANDO DE FILHO DA PUTA

9Dades disse...

Ja qro começar agradecendo a pessoa que começou esse blog...Eles me ligaram ontem com a mesma história e minha entrevista estava marcada para hj.Graças a vcs nao serei mais uma vítima deles.

Obrigado!

Anônimo disse...

(11)3432-3302

Ligaram e eu não estava, minha namorada atendeu, quando ela perguntou quem estava falando não quiseram falar o nome e meio que desligaram na cara dela.

Liguei de volta, perguntei do que se tratava e veio com a mesma ladainha de projeto Renda de estudos, como já conhecia o golpe, joguei na cara da vadia que atendeu, chamei de picareta.

O telefone é 11-3432-3302

Anônimo disse...

No dia 14/01/10 recebi a mesma ligação de uma tal de Camila, disse que eu tinha ganhado o titulo de cursos tecnico e que seria pela Umes, agora o bônus é de R$ 200 + VT + material + uniforme + 3 cursos gratis. Disse que seria encaminhada para a faculdade assim que concluisse os cursos. Achei super estranho já que eu ja curso a faculdade e eles deveriam saber disso, já que estao oferecendo cursos gratis. E mais deveriam oferecer pra quem tem baixa renda, mas parece o contrario, estao atras de quem tem um poder aquisitivo melhor, para assim poderem tirar dinheiro das pessoas.
Muito obrigada por este blog, infeliz mente meu bebe ficou doente e nao pude comparecer na instituição de pilantragem. Hj resolvi pesquisar na internet e dei de cara com este blog.
Só acho uma lastima já terem tantas pessoas que foram lesadas por esta instiuição e mesmo assim nada acontece de verdade para eles.
Bom, agora o curso esta sendo oferecido no Jd. Bonfiglioli no Butantã, se fosse realmente para pessoas de baixa renda, nao estariam oferecendo o curso em um bairro de classe media e sim para as pessoas que moram em bairros mais simples, correto.

Vamos esperar, quem sabe um dia a justiça nao seja feita e uma bomba caia na cabeça desses mal feitores.

Anônimo disse...

Recebi hj a mesma ligação que vcs, e fiquei chocada também ,eles sabiam meu nome ,idade ,nome da minha mãe, e acho um absurdo como a microcamp tem acesso a esses dados do estudante,com certeza deve ser alguém do governo que trabalha com eles, mas ainda bem que decidi procurar na internet essa tal de UMES, E MC internacional,nem me toquei que M.C é Microcamp,jah fui chamada pela essa empresa mercenária uma vez,e acho que eles se esqueceram que naum cai na ladainha e resolveram tentar enganar mais uma adolescente ! google que está na net, santificado seja teu nome! e esse blog que com certeza me livrou de um problemão!Muito brigado aos Idealizadore, e as pessoas que postaram seus comentários.

Anônimo disse...

ah cara não acredito a moça "Natalia" acabo de me ligar disse que eu tinha os 150 RS e tudo que eles dissem msm ai eu fiquei interessada porq uma amiga minha já tinha comentado que uma mulher ligou pra ela e ofereceu o mesmo e ela aceitou e ia fazer o curso (pobre caio no conto falando nisso tenho que alerta-la antes que ela começe o curso) ai como somos da msm escola fiquei interessaa e não pensei que fose um golpe msm assim vim procurar na internet mais sobre o curso aai achei vocs e muitos outros blogs :D a mulher vai ligar de novo daqui a 1h pra falar com meeu pai sobre o curso mas antes disso eu vou mostrar isso pra ele HAHAHAHA quero só ver meu pai é tenso tenho dó da "Natalia" da Microcamp e da UMES

NÃO CAIAM NESSA

Sueli disse...

Hoje 21/01/2010 a atendente Amanda Oliveira cujo telefone é 34311747 entrou em contato comigo com a mesma ladainha dos R$150,00, ótimos cursos, etágios. Informou que eu deveria ir no máximo até amanhã na Av. Dr. Eduardo Cothing, nº 2457 falar com Cirlene ou Ana Paula para verificar os cursos, se não o crédito seria bloqueado. Mas graças a Deus existe a Internet, então resolvi pesquisar e achei este blog. Nossa, olha só do que me livrei...

Anônimo disse...

Eu também quase fui enganado, recebi uma ligação ontem, dia 21.
me falaram que eu tinha um desconto de 50% e que eu tinha que fazer uma prova na mooca pra conseguir mais desconto, que poderia chegar até 100%, ja comcei a desconfiar, falaram da carteirinha pra pagar meia no cinema, que iriam pagar a passagem e o material ditatico... ai pensei... perai, onde eles lucram??
foi ai que resolvi pesquisar, ainda bem que encontrei esse blog, ai liguei hoje e falei pra cancelar minha visita, ai perguntaram o motivo, ai falei que pesquisei na internet e tinha um monte de nego enganado, ai o atendente respondeu:
- a entao tudo bem....e desligou kopasakopskoapsakopskasopakos

Anônimo disse...

Acabo de receber a tal ligação e como fiquei intrigado quanto ao projeto e a angústia da atendente para minha confirmação resolvi pesquisar na Umes para saber se realmente há algum curso oferecido pela entidade. Para minha surpresa não encontrei nada a respeito e felizmente encontrei este espaço avisando do golpe. Espero que outros possam aproveitar destas informações assim como eu pude e não caiam neste golpe. Assim, entrarei em contato com a Umes para informar da utilização de seu nome para este fim.

Anônimo disse...

me ligaram em um sabado 3 horas da tarde falando que era para comparecer ate segunda se eu nao poderia mais ter direito a o dinheiro 150,00 mas detalhe,isso era um sabado e segunda era FERIADO aniver de SP. entao resolvi pesquisar e achei esses comentarios.GOSTARIA DE AGRADECER PELA ALERTA isso aconteceu sabado dia 23-01-2010.

Anônimo disse...

meu recebi uma proposta de comparecer na unidade da Lapa, antes de ir fiz uma pesquisa li estes comentario e fiz o favor de nem me deslocar ate la obg a todos, os que fazem parte dessa união contra esta abusada empresa que causa golpes a doidado. so queria saber como eles conseguem os dados das vitimas, vo ver a possibílidade de enfiar um processo de cara^^ vlws pessoal.
BLACKHORSE agradece.^^

Anônimo disse...

Gente, sério, estou pasma!!

Me lgaram agora, a mulher ficou uma meia hora conversando comigo pelo telefone, me dizendo que entrarão em contato com a minha escola e constataram que eu tive 75% de rendimento e que eu havis ganhado uma bolsa em uma das escola técnicas da MC INTERNACIONAL!

E além disso disseram tbm que iriam pagar metada da minha faculdade!(Oh, quem me dera)

Tbm disseram qu tinham me enviado uma carta sobre isso, só que eu disse que naum havia recebido nada, aí eles disseram que então por este mitivo eu tinha que comparecer o mais rápido possível!

Disse que eu faria uma prova e a bolsa seria sem por cento gratuita se eu acertasse TODAS as questões da prova (tão fácil como ganhar na mega sena)!

Vou ligar lá agora, tomara que ela esteja preparada para ouvir!

Cara, nem sei como te agradecer, pois se não fosse pelo seu blog, eu poderia ter caído nessa tbm!

Sinto muito pelo que tenha acontecido!

Anônimo disse...

acabei de falar com uma picareta de nome maria ela me disse a mesma coisa os orgãos publico deveria tomar providencia e o serra deveria ler mais os blogs pois as informaçães estão todas aqui bando de safados não caiam mais nesses golpes pesquise sempre quase cai se tivesse ido na ideia da minha irmã

Anônimo disse...

O TELEFONE QUE TOCA PARA UM FIM IMPREENSÍDIVEL!
Olá para todos?

Bem primeiramente gostaria de agradecer o criador deste blog que é de muita serventia à todos para não cair neste "profundo" GOLPE. Olha pois se cair, o tombo é feio e é muito difícil de se levantar, pois é preciso de muita força e coragem para vencer!
Digo que, graças à Deus eu não fui vítima desses fraudulentos, mas como todos também fui surpreendido por uma ligação às 13:07 do dia 31/01/2010 DOMINGO, de uma suposta Amanda, que segundo ela eu tinha ganho um bolsa no valor de R$ 200,00 para eu realizar diversos cursos profissionalizantes, quais os mesmos eu estaria escolhendo. Mas como achei muito estranho assim como minha esposa que desde o começo não acreditou numa migalha sequer de tudo isso, resolvemos pesquisar na nossa querida INTERNET, que como num esperado momento encontramos este blog e tal surpresa: Estavamos pretes à colidir com um imenso ICEBERG de estelionatários.
Como relatei infelizmente em todos os comentários que li, são vários os nomes utilizados para este fim como: UMES, MICROCAMP E MC INTERNACIONAL. E, um equívoco, muito importante, quando você liga para eles e pergunta como por exemplo sobre: MC INTERNACIONAL, eles dizem que não tem nada a ver com este nome que na verdade o nome verdadeiro para este cunho é UMES, e vice e versa.
Para dúvidas aqui vai alguns detalhes muito importantes para alguém que seja, que não acredite. Observe bem que a maioria dos comentários acima mencionam que o dia que recebem a ligação são sempre em um SÁBADO ou DOMINGO, assim como eu recebi e a mesma história, pedem para a gente comparecer num determinado horário e local, pois como sempre se não comparecermos perderemos este CRÉDITO EDUCATIVO como eles dizem.
E o local que atacaram desta vez é perto de onde moro no Jd. Bonfiglioli na Avenida Nossa Senhora da Assunção nº 75 para falar com Maria ou Carina próximo ao banco Itaú, interessante que para todos foi dado o nome de duas pessoas para serem consultadas, as mesma falcatrua em todos os casos. Também o telefone que me ligaram inicialmente é de um celular. Como uma escola não poderia me ligar do próprio telefone? Será que é pra economizar e para arrecadar mais custos para a nossa BOLSA?RSRSRSRSRS...
E também me deram outro número que é semelhante à alguns prefixos iniciais é 11-3432-4819.

Bom pessoal desejo boa sorte à todos e vamos fazer com que essas pessoas de má indôle sejam punidas. Pois muita gente de bem estão sendo enganadas por tais.

Deus Abençoe à todos.

31/01/2010 15:13

Anônimo disse...

Quando receberem uma ligaram de um telefone que começa com 3432 nem atendam, pois já sabem que é da microcamp e seus golpistas.

Anônimo disse...

Quando a esmola ta demais ....
o santo desconfia !
Puro conto do vigário...
Essas pessoas desonestas , quê ao invés preoucurar um emprego digno , ficam vivendo de golpes ! (um dia a casa cai amigo . rsrs)
Graças a ESSE BLOG ñ cai nesse golpe!
Já tem exatamente dois dias essas cavalinha do capeta fica ligando na minha casa , pra ofereçer cursos , dinheiros , etc. Onde ja se viiu .... dinheiro ñ dá em árvores e nem cai do céu pra ficarem distribuíndo por ai !!!! ;x
Pura sacanagem , pensa que com a tecnologia de hoje BEM AVANÇADA ninguém ia descobrir esse golpe HAHAHAHA ironia deles !
Pessoal cuidado para não cair nesse golpe , esses safados envove até nome de instituições pra consegui dinheiro para empresa ...
Doação para oberguees? mentirosos fdp ......
Sê liga aqi em casa de novo vai da caso de polícia , bando de safados estelionatérios de uma fiigaa!
JAMAIS CAIAM NESSE GOLPE OU EM QUALQUER OUTRO ! MICRO CAMP ( MC INTERNACIONAL - VILA FORMOSA ,É UMA FARÇA)

ELES PODEM ENGANAR OS HOMENS , MAIS JAMAIS ENGANARÁ O ALTÍSSIMO ! DEUS É FIEL E NÃO DEIXOU EU CAIR NESSE GOLPE , FIQUEI REVOLTADA COM ISSO !!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Micro Camp ou MC Internacional é uma farsa; isso é o chamado conto do vigário ! muito tolos eles , pensa que ninguém ia saber .... informação corres seus filhos da puta ! não caio nunca mais numa dessa , cheguei até briga em casa poq ngm queria assinar pra miim poder fazer os "CURSOS" prometidos! qe raaiva bando de filhos duma égua.

NÃO CAIAM" AV EDUARDO COTI , 2.457 - VILA FORMOSA

ISSO EÉ GOLPE !

VALEW PESSOAL ESSE BLOG ÉE DEZ! =D

Anônimo disse...

ola pessoal, hoje ligaram na casa da minha mae com essa mesma ladainha, a tal q ligou chamava vitoria, retornei a liga;'ao e ela me passou esse mesmo papo; beneficio de 200.00 para curso tecnico em qualquer area, + aux. facul, + bolsa vale transporte e etc.
Perguntei se poderia ver pela internet as "escolas" conveniadas e ela disse q so pelo atendimento pessoal, e bla bla bla, bla bla bla.
Ainda bem q pesquisei e encontrei esse blog OBRIGADA.
Cuidado tambm para nao cairem no golpe do emprego, principalmente de uma escola de cursos profissionalizantes chamada CENEP.
Fiquem atentos valeu!!!!!!!

Anônimo disse...

Oi'pessoal, os golpistas da MICROCAMP continuam tentando enganar as pessoas, me ligaram agora pouco com a mesma ladainha, dizendo que minha filha ganhou curso gratuito.MAS GRAÇAS A ESSE BLOG me livrei dessa e liguei la e falei um monte. Agora eles estao no ipiranga lino coutinho 1164.tomem cuidado nao caiam nessa....obrigada a totos pele alerta bjs

Compre Facil online disse...

Dono do blog muito obrigado por compartilhar isso com todos precisamos de mais pessoas como vc ontem recebi uma ligação do tal Instituto MC Internacional oq me falaram foi o seguinte que eu tinha sido sorteado e ganhado uma bolsa de estudos de 200,00e que tinha ate Hj pra ir ver eu estava indo quando eu decidi procurar esse tal instituto eles me deram um indereço que nao sei por que nao achei no Google Maps "que estranho ne" e nem nada sobre uma instituição com esse nome que oferece cursos TECNICOS outra coisa estranha ne por isso agradeço muito pois iria cair numa baita furada
muito obrigado

Anônimo disse...

É inacreditável...me ligaram também, queriam que eu fosse hoje na unidade Diadema e se eu quisesse passar pra outra pessoa eu poderia..fiquei desconfiada, claro, até pq ninguem dá dinheiro pra ninguem...R$150,00 depositados na minha conta todo mes, o curso conveniado que eu quiser fazer e etc....Vê se pode...
Ligação de uma tal de Joanes...me indicaram par ir na UMES Diadema da Av Antonio Piranga....ainda bem que existe a internet e já estamos todos safos de tanta sacanagem...

Fernanda Fusco disse...

Acabei de receber uma ligação de uma tal de Vera (2765-0575) e em seguida de uma outra moça - que não recordo o nome (3427-4914) - que informaram que eu ganhei da UMES um crédito no valor de R$150,00 para gastar com o que eu quiser. Pedi o endereço do site da UMES e o nome do projeto e disseram que não sabiam informar. Fiquei indignada, afinal, se realmente são funcionárias da UMES, deveriam saber - comentei isso com elas, que ficaram tensas.
Resolvi buscar no google e constatei então que realmente é um golpe.. Provavelmente deve ser da Microcamp, pelo que tenho lido nos comentários.

Rafael Garcia disse...

Caros,

Recebei essa mesma ligação em 28/01/10 do "sr. Marcos" que se recusou a dizer em qual instituição eu iria estudar com a tal bolsa. A prova deveria ser feita até o dia seguinte e eu deveria retornar no telefone (11) 3422-6230 para não perder o benefício registrado no meu "protocolo". Quando perguntei de que maneira haviam encontrado os meus dados, disseram que foi através de uma avaliação do meu desempenho no Ensino Médio... só que eu concluí essa etapa acadêmica em 1997, sendo que hpje já tenho pós-graduação...

Perguntei-me "se os dados que eles tinham eram da época do Ensino Médio, 13 anos atrás, como chegaram ao meu telefone e endereço atual?", estranho, né? Resolvi pesquisar o "Renda Estudos" na internet e foi então que encontrei este tópico de discussão. Acho importante registrarmos esse dados para que outras pessoas tenham conhecimento do que ocorre com este projeto que fala em nome da Secretaria da Educação e da UMES sem mencionar qual a empresa que está tentando captar os alunos.

Neste dia 11/02/10, uma tal de Débora ligou até pra minha mãe me procurando pra oferecer uma bolsa da UMES, eu deveria retornar no telefone (11) 3422-2232... Nem dei importância, pois deve ser a mesma coisa.

Anônimo disse...

Também recebi essa tal ligação dizendo que a UMES me concedeu um cartão para uso em escolas reconhecidas pelo MEC e oportunidades de estágio via GELRE, devido à meu bom desempehno de aluno e blá blá blá..Anotei tudinho e até marquei hora para retirar o tal cartão na av. paes de barros, 75, móoca (tel 11-3532-3440). Como sou muito desconfiada, pois ninguém dá sem receber nada em troca, vim procurar algo relacionado as informações e me deparei com um monte de reclamações de pessoas que já passaram por isso. Pensaram que pegaram mais um? fiquem atentos a tanta gentileza..

Anônimo disse...

Sou de Sorocaba / SP e acabei de receber a ligação da tal UMES e ela disse que teve uma reunião com várias pessoas que fizeram um curso técnico Rubens de Farias mais nunca estudei lá e la disse que era pq eu tinha feito a prova ... e disse que eu tinha ganhado 150,00 mensais para qualquer curso profissionalizante que eu escolhesse e ela me deu o Site da UMES (www.umes.org.br).
Só que para fazer o curso ñ iria na sede da UMES que segundo a Jessica que entrou em contato comigo ficava em São Paulo , então teria que ir até a Microcamp e assinar os papeis e escolher o curso mais é claro que diante de tantos comentários nem vou lá amanhã,ainda bem que eu pesquisei antes de ir lá ... achei muito estranho e quando ela falou da Microcamp fiquei com o pé atraz pq sempre eles ligaram na minha casa oferecendo cursos (FURADA HEIN GENTE !!!!)

Anônimo disse...

Gente, quase cai no golpé tbm...
Ainda bem que vim pesquisar antes, pq a esmola era mta hein?! Uma moça super educada Ana Luisa da Proesp veio com esse mesmo papinho mesquinho.
Aff...
To horrorizada!!!!
Elas usam o mesmo discurso!! Incrível!!
Puts....
Valeu galera!!!

Anônimo disse...

Olá amigos, meu nome é Giselle e hoje recebi um telefonema de Patricia Pereira, com a mesma conversa mole de bolsa de estudos para minha filha de 13 anos e convenio com UNE e bla..bla...bla..
Perguntei como ela tinha chegado ate os dados de minha filha e ela me disse de um tal cadastro geral de estudantes. Desconfiei pois quando pedi um fone de contato da UNE e endereço para confirmação da história ela me respondeu que por medida de segurança da UNE não podia me forncer dados. Ela me perguntou minha profissão e respondi a ela que eu era advogada e que estava indo pra uma audiencia ...A conversa mudou de figura. Então ela me passou um fone da Microcamp em Uberlandia. Liguei e pedi confirmação da historia e ninguem confirmou nada. So desconversaram mais ainda. Entrei no site da UNE e pedi confirmação da historia e ate agora nada....Então entrei na Net e pesquisei por Microcamp e UNE e qual não foi minha surpresa...pelo menos 20 pessoas foram enganadas ou quase enganadas. Fala sério... O povo hoje quer ganhar dinheiro fácil e dificultar a vida de pessoas trabalhadoras e honestas...
Safados assim não vão para cadeia porque tem costas quentes entre outras coisas.....
A tal Patricia Pereira disse que me ligara na segunda dia 22/02...Vou deixar ela me ligar e ela vai ter uma pequena surpresa...
Abraços e fiquem atentos....

Anônimo disse...

Oiee pessoal passando para agredesse o dono desse blogger ........
por que ligaram dessa mesma empresa falando que minha irmã tinha ganhado um bolsa de estudo foi uma tal de carina deu até endereço que é esse ai ó >>>Av: Nossa senhora da assunção
JD:Bonfglioli .......
to avisando para vcs continuar com esse blogger para as outras pessoas que receberem essa ligação não cairem nesse golpe ok's abraços

Anônimo disse...

Também tentaram me dar o golpe do IBFE, sobre o qual um dos anônimos comentou.

Uma representante do site “Banco de Estágio” ligou dizendo que eu havia sido selecionada para uma vaga, ou em Administração ou em Turismo (como assim "ou"?), sendo que sou estudante de Ciências Sociais. Ao se inteirar deste fato, ela me concedeu uma única e imperdível(!) oportunidade de fazer um curso no IBFE para não perder a vaga.

Olhei o site: mal feito e apinhado de erros de português.

Fui dizer que não tinha interesse, que não havia gostado do curso e do jeito que eles o apresentaram no texto. Ela me respondeu "E você tem curso superior em Português, por acaso, para não ter gostado do texto?!" e eu repliquei dizendo que, para falar a verdade, ele estava bem mal escrito!

A infeliz me mandou para aquele lugar e me chamou de VAGABUNDA!

Obs: chamava-se Fernanda, a educada. Não tem tato nem para dar um golpe.

Anônimo disse...

Também passando para agradecer ao dono desse blog. :)

Acabei de receber uma ligação de uma tal de Rafaela, e o discurso foi exatamente o mesmo, salvo por um único detalhe: o valor que seria depositado na minha conta todo mês é de R$200,00 ao invés de R$150,00. Desconfiei de cara e agora me sinto aliviada, graças a esse blog, que confirmou minhas suspeitas. :)

Obrigada.

Anônimo disse...

Olá, eu recebi uma ligação, falando q era de um programa de estágio, e marcando uma entrevista. Eu pensei que era de um cadastro de estágio q eu tinha feito. Mas quando cheguei no lugar, vi que era a Microcamp. Já percebi que não ia dar certo.
A mulher me disse, que a Microcamp se juntou com a Umes e o GOVERNO para disnponibilazar o estágio. Ela disse que eu iria fazer um estágio em algum banco, e fazer um curso na microcamp que eu escolhesse. Eu iria receber por volta de 600 reais, iria ter vale transporte e outros benefícios. E desses 600 eu iria pagar o curso, q estaria com desconto, então seria pago uns 150 reais.
Mas eu teria que pagar ali na hora 150 reais.
Ou seja, teria que pagar para poder começar a trabalhar...
Além disso ela falou que se eu rejeitasse o estágio, eu iria receber uma carta do governo, falando q eu rejeitei, e por causa disso eu não ia ter os benefícios que o governo dá.
Isso é impossível, pois o governo não pode tirar alguma coisa da gente. E se fosse o governo mesmo que tivesse dando esse estágio, eu não teria que pagar nada.
Ela até me falou o site, e era o site do meuprimeiroemprego.gov.sp.br.
Sim, esse site existe, é do governo. Mas vc tem que ter o cadastro lá, e eu não tinha. Eu até fiz depois pra "jovem cidadão". E esse programa de Jovem Cidadão, é relacionado com o governo e a sua escola.
E não tinha nada falando desse parceria com a Umes e a Microcamp.

Eles usam o nome do governo para tentar enganar.

Deveriamos comunicar alguma emissora de tv, para fazerem uma reportagem ao governo e ver se isso realmente é verdade. Todas essas histórias sim. Vou tentar mandar para o site da globo. Todos temos que denunciar a microcamp, para ver se assim, eles param de enganar os outros!

Maira Petrella disse...

Quero agradecer a todos pelos depoimentos...Hoje me ligaram em casa me procurando por parte da UMES, referente a uma bolsa de estudos....Estranhei, pois como todos vcs nao tenho nenhum vinculo com eles e nao fiz nenhum pedido de bolsa de estudos a esta entidade....Entao resolvi verificar na internet sobre esse plano da UMES, antes de retornar a ligacao, como eles solicitaram, e encontrei este blog, q agora me esclarece tudo!!!!
Obrigada mais uma vez. Deixo aqui o telefone para o qual me pediram retorno....Erica da UMES tel:3453 1083....
Sera q podemos fazer algo para evitar q eles continuem enganando gente por ai?
Maira Petrella
http://mairapetrella.blogspot.com

Anônimo disse...

RECEBI uma ligação agorinha....Achei estranho, a ligação com muito barulho, não senti algo profissional, então resolvi pesquisar na internet, achei vocês e liguei também para UMES. Realmente existe uma PARCERIA com a Microcamp (o que não foi citado na ligação)e que a bolsa é de 50% e não completa, como me falaram e que maiores informações só com eles, mais deixou bem claro que não é um projeto da Umes e sim uma parceria.

Então, se vc têm dúvidas ainda...Não entrem!! Eu tô fora e nem vou aparecer la!!!

Anônimo disse...

Me ligaram hoje, pedindo que eu comparece a entidade MC Internacional para que eu pudesse realizar uma prova de 20 questões, sendo, 10 de português e 10 de matemática, a qual, tirando 100% de acertos ganharia uma bolsa de estudo com qualificação técnica mais material didático. O estranho é que, tinham meu endereço, telefone. Entendo o jeito desesperado da entidade Microcamp procurar alunos, mas acho que por terem um nome tão renomado, deveriam ter ética e procurarem uma nova forma de abordarem alunos.
– AV STO AMARO 6651 – MC INERNACIONAL.
34531083 – ERICA

Anônimo disse...

Me ligaram hoje, e tiveram a cara de pau de começar a ligação me perguntando o porque eu não havia comparecido em uma reunião dia 20 de janeiro,e se eu não havia recebido uma carta. São uns caras de pau mesmo,mas eu percebi que a atendente falava com jeito de malandra, quase em giria. Resolvi pesquisar e graças a DEUS, achei o blog, não perderei tempo e nem dinheiro. Obrigada a voces e não caiam nessa, e até agora não entendo como eles sabiam tanots dados meus e do meu filho.

Anônimo disse...

Acabei de receber a ligação do picareta também. Falando que perdi a prova. Liguei agora pouco no numero 3431-2031 e a atendente gaguejando falou que era da UMEs, e dai perguntei se era da Microcamp, e dai ela falou tambem. Falei que era mó picaretagem tal e tal e dai desliguei.. hahaha
pior que tem gente que cai nessa

Anônimo disse...

GENTE...ACABEI DE DISPENSAR A GAROTA QUE ME LIGOU ONTEM....COMO DIZ MINHA MÃE...QUANDO A ESMOLA É DEMAIS..TEMOS QUE DESCONFIAR! ONTEM ELA ME LIGOU E FALOU TAMBÉM SOBRE UMA CARTA...ACHEI UMA CONVERSA FIADA, MESMO SEM ACREDITAR AGENDEI UM HORARIO NA VILA FORMOSA, JÁ QUE MORO NO MESMO BAIRRO. NÃO COMPARECI E ELA ME LIGOU HOJE PERGUNTANDO O PORQUÊ DO MEU NÃO COMPARECIMENTO, FUI CURTA E GROSSA, FALEI QUE NÃO TINHA INTERESSE E QUE NÃO ACREDITEI NO QUE LEA ME DISSE, ELA DESLIGOU NA HORA...AMANHÃ VOU NA DELEGACIA DENUNCIA-LOS, POIS COMO É QUE ELES CONSEGUIRAM MEUS DADOS????
FAÇAM O MESMO, ESSE PESSOAL NÃO ESTÁ FAZENDO COISAS BOAS E ESTÁ USANDO O NOME DO MEC PARA CONSEGUI ALGUMA COISA...

Anônimo disse...

SANTO BLOG!!!!!
Graças as maravilhas da comunicação ofertada pela internet eu não cai no conto do vigário.
Recebi a ligação da Renata (3422-6863) comentando este mesmo histórico apontado por todos.
Eu por várias vezes questionei se iria ter de pagar algo e ela retrucou que apenas o % de divergência da bolsa e o valor integral do curso.
Eu pedi que me encaminhasse o contrato para ler antes, e a resposta meio obvia: Dps que fizesse a prova da bolsa complementar eu teria acesso ao contrato.
Até a matéria me foi passada da prova:
Matemática:
- Equações
- Regra de 3
- Porcentagem
Português:
- Dissertação
- Verbos
- Interpretação de texto
Maaaaaaaaaaassssssssssssss..... como a maioria daki eu sou muito desconfiado e resolvi entrar na internet para verificar se mais alguém teve essa "sorte" de ser contemplado rs... ai me deparei com este blog
Eu nunca tinha ouvido falar em MC INTERNACIONAL...
PARABÉNS AO CRIADOR DO BLOG

Anônimo disse...

Olá pessoal, boa noite, sou diretor de uma escola profissionalizante e fico envergonhado com a falta de profissionalismo e falta de atenção HUMANA para com as pessoas. Por este motivo não tenho uma escola "superlotada", pois não prometemos emprego, renda, uniformes, vale transporte ou outras coisas do sentido.
Vocês estão corretos, pesquisem primeiro a ideonidade da escola. Conhecimento é necessário, mas não precisamos mentir, enganar, lançar o estelionato para conseguir alunos.

Detalhe não estou aki para defender estas escolas ou fazer comercial da minha...

Parabéns pela primeira pessoa que posicionou a respeito do assunto.


Fiquem todos na paz de Deus!

softelli disse...

Em janeiro me ligou um cara perguntando:
- Vc conhece a UMES?
- Já ouvi falar, respondi.
- Vc sabia que foi contemplado com uma bolsa de R$ 150,00?

Digamos que o meu sentido "aranha" começou a "apitar"... Mas pode ser até uma bênção, não é mesmo?
Então marquei de fazer a entrevista. Pedi o endereço: Av. Eduardo Ramos Esquível, 456, Centro de Diadema.
Não quiseram fornecer nome(s) da(s) escola(s), nem quais cursos poderiam ser feitos...

Como conheço bem a minha cidade (a 36 anos), sabia que para você conseguir alguma coisa "a mais", mesmo tendo direito a isso, tem que enfrentar muita burocracia e insistir muito...em termos de Assistência Social.

Então, no mesmo dia, pesquisei na "santa" internet e não encontrei nenhuma UMES no endereço fornecido.

Então marquei a data. Antes do horário agendado, ligaram denovo,confirmaram protocolo, e ratificaram que teria que ser "naquele dia". Como eu sabia que havia uma chance de não ser "ajudado" por entidades assistenciais (devido ao valor do salário)....e não fui. Então marcaram outro dia...e eu não fui denovo...~

Terminou? Não.
Me ligaram hoje, novamente. Uma tal de SIMONE (2765 0189).
Pedi que passassem o site da tal UMES para eu verificar alguma coisa referente à bolsa...então passaram:

www.umes.org.com.br

Puxa vida. Eu sou formado em Ciências da Computação...e os finais "org" e "com" no mesmo endereço só podem significar safadeza, o que conhecemos como "engenharia social"...

Realmente o endereço não existe. A intenção foi dificultar a pesquisa.
No endereço certo (www.umes.org.br) encontrei apenas instituições e cursos que oferecem descontos proporcionais, ou seja, 100% na matrícula e 10% na mensalidade...mas nada de bolsa com valor de R$ 150,00 e o atendimento é feito na mesma rua, nº 245 (E não nº456, como haviam informado).

Logo, a Microcamp está usando o nome da UMES (provavelmente com anuência de algum membro da mesma) para aplicar o golpe: "Você foi contemplado para fazer um curso de, no mínimo, R$ 210,00, na Microcamp..."

Como muitos aqui, dessa vez, antes de ir à entrevista, procurei na net e descobri esse blog. Graças a Deus que deu senso de Justiça ao pessoal que tomou a iniciativa de denunciar...

Jussara Campos disse...

Agradeço por vocês terem colocado estes comentários na internet.
Moro em Vitória-ES e ontem recebi uma ligação telefônica pra minha casa de um rapaz chamado Hugo dizendo que eu ganhei uma bolsa de estudos no valor de R$120,00 reais. Perguntei se poderia usar esta bolsa pra fazer um curso de acupuntura, mas ele disse que não, somente cursos na área de informática ou línguas. Eu perguntei quem estava dando esta bolsa de estudos e ele me disse que era de uma ONG. Bom, eu estranhei pois acredito que estas instituições deveriam ajudar pessoas mais carentes. No meu caso eu teria condições de pagar um curso destes se precisasse.
Bem ele me passou o endereço e telefone da empresa Microcamp International e agendou uma entrevista pra hoje. Resolvi ligar pra ter certeza se o lugar existe e não disse que tinha uma bolsa, apenas perguntei que cursos eles tinham. A moça que me atendeu insistiu em perguntar se eu não tinha um benefício, bolsa, etc. Depois de muito insistir ela me deu o valor do curso de inglês no valor de R$149,00 mensais, mais R$30,00 de matricula e isto me daria direito a mais três cursos grátis. Tá bom demais pra ser verdade, pois com a bolsa de estudos eu pagaria apena R$29,90 por mês. Então resolvi pesquisar sobre a Microcamp na Internet e me deparei com muitas coisas inclusive com vocês. Agradeço a todos que deixaram comentários aqui, pois vocês me ajudaram a tomar a decisão de não cair neste golpe. Nunca deixei comentários na internet, mas agora vi a importância e a força que nós consumidores temos pra lutar contra instituições fraudulentas como esta. Agradeço a todos e sugiro que sempre pesquisem sobre qualquer empresa na internet antes de fechar qualquer negócio, pois fazer um site bonito cheio de mentiras é muito fácil.

Anônimo disse...

Ola pessoal,, hoje eu recebi essaligação falando da umes e que teria uma bolsa,etc,, como todos vcs tb... me passaram o endereço da lapa... logo imaginei que era mentira e achei vcs aqui ,,,, Mas não podemos esquecer que naõ basta somente escrever aqui ,mas sim ir até uma delegacia e fazer um BO pois eles tem todos os nossos dados e numero de documento,,,isso é perigoso,,,, Cuidado

Anônimo disse...

OLÁ GENTE ACABEI DE RECEBER UM RECADO DO MEU PAI PEDINDO QUE LIGASSE NO NÚMERO: 3433-3265 E FALASSE COM EMERSON, LIGUEI PARA SABER E DEIXEI RECADO PARA ME RETORNAR AI ENQUANTO ISSO PESQUISEI O TELEFONE E ACHEI ESTE BLOG, OBRIGADA GALERA ELE VEIO ME OFERENCENDO BOLSAS E COMO EU DISSE JÁ SER GRADUADA ELE QUIZ AINDA NSISTIR QUE EU FAÇA PELO MENOS A PROVA SE NÃO IRIA FICAR BLOQUEADA E IRIA PERDER O DIREITO FUTURAMENTE, COMO FALEI PRA ELE QUE NÃO ESTAVA INTERESSADA EM OUTRA GRADUAÇÃO E DISSE QUE ESTAVA OCUPADA DESLIGUEI O FONE, MAS ESPERO QUE NÃO ENCHAM O SACO DE NOVO!!
AGORA É REALMENTE UM ABSURDO, POIS SE ELES TIVEREM TODOS OS NOSSOS DADOS PODEM AGIR DE MÁ FÉ!!!
ONDE ESTÃO AS AUTORIDADES QUE NÃO TOMAM PROVIDENCIA NESTE BANDO DE 171 QUE USAM O NOME DO GOVERNO!!!!
AFFF...OBRIGADO MAIS UMA VEZ!!!!ESPERO QUE OUTRAS PESSOAS ASSIM COMO EU FAÇA ESTA PESQUISA ANTES DE FECHAREM NEGÓCIO COM ESTES PICARETAS!!!!!!

Anônimo disse...

Olá meu nome é Carol, eu tenho 15 anos, fui sortiada na minha escola para fazer um curso gratís na Guilherme Cothing 742- VILA MARIA, A moça que me ligou me disse que se eu concluise o curso ganharia uma bolsa para uma faculdade hahann. Fiquei super animada, achei que era um bom iniciu para meu futuro, quando meu pai chegou em casa contei tudo para ele achando a tal. Meu pai começou a pesquisar na internet e ja falando que isso não prestava eu insisti e quase cai no golpe, graças a deus achamos esse blog.Quando vimos todos estes comentários, fiquei com a cara no chão, minha vontade era de falar um puta palavrão na frente de todos.Estou grilada com isso amanha se aquela moça chamada Patricia me ligar juro que chingo essa mulher. Esse blog deveria ter uma reportagem no fantástico para todos verem como somos enganados. Depois dessa meu pai rindo de minha cara disse: não confie em nada que venha de graça! Que isso sirva de exemplo para todos vocês. Infelizmente temos a esperança de sermos pessoas melhores na vida e somos enganados.
10/03/10 Carolina

Anônimo disse...

Oi gente. Ainda bem que resolvi procurar na internet alguma informação sobre essa "empresa" MC internacional.. Acabaram de me ligar oferecendo um benefício de 200 reais para cursos profissionalizantes, a mesma historinha de vocês.
Obrigada por compartilharem!! Graças a vocês, evitei dor de cabeça e perda de tempo!!

Anônimo disse...

MEU essa tal de Gisele me Ligo também .. faz umas duas semanas .
Eu perguntei pro meu Pai se era uma boa , ele me disse que não .
Daí eu recusei né .. mas eles me ligam cada dois dias .. aí falei que estava viajando .. hoje acabaram de me ligar ( denovo ¬¬) .
Daí Resolvi pesquisar .. GRAÇAS .. alguém penso em relatar o Caso .

Não fui Fazer a prova .. e se me ligarem denovo , vou mandar catar coquinho ¬¬

o numero que me ligo foi
''3422-7865'' .

então fique atento !

Anônimo disse...

RECEBÍ ESTA LIGAÇÃO HOJE PARA O MEU FILHO COMPARECER AMANHÃ NA RUA ESTEVÃO DE PERNET NO TATUAPÉ PARA REALIZAR A TAL PROVA, ENVOLVENDO 10 QUESTÕES DE MATEMÁTICA E PORTUGUÊS PARA CONCORRER A UMA BOLSA DE ESTUDOS ( 30% A 100% DE DESCONTO).
POR AQUI, DESCOBRÍ TODA A FARSA. TEM GENTE QUE NÃO TEM O QUE FAZER MESMO , NÉ???

Unknown disse...

Olá pessoal, acabaram de me ligar da Umes, dizendo que meu filho ganhou uma bolsa de 50% em cursos profissionalizantes(não especificados), com direito a estágio em empresas após a conclusão dos cursos, e até,"pasmem", 6(seis)meses, um semestre, na faculdade Sumaré GRATIS!!!! assim não dá né!! Será que não tem nenhuma polícia especializada nesse tipo de crime???!!! Detalhe, meu filho tem 12 ANOS!!!Pode??!! Ainda bem que tem gente na internet que usa esse veículo para nos abrir os olhos com relação á esse bando de safados!! Mas e as pessoas que não tem acesso, as mais humildes que caem no golpe acreditando em um futuro melhor??!! Isso precisa acabar o mais rápido possível!!!

Anônimo disse...

Eu tb acabei de receber a ligação!!
Só que o nome do cidadão era Marcos, falando a mesma coisa, só que eu achei meio estranho, ele falou meio bravo, como se estivesse chamando minha atenção, pq eu não tinha respondido ao convocado da UMES, que não estava pensando no futuro do meu filho.
Pedí que ele ligasse mais tarde, dei uma desculpa, liguei pra minha irmã, pra ver o que ela achava(que por acaso é a pessoa acima), e ela me confirmou o golpe e me passou o site!
Como eles podem usar o nome de uma instituição tão séria como a UMES e não ter nenhum tipo de punição???
Isso é Brasil minha gente!!!!!

Anônimo disse...

Ligaram para minha mãe num domingo informando que minha irmã tinha ganhado a tal bolsa no valor de 150,00 da umes e pediu para comparecer hoje as 15hs na unidade em maúa, a pessoa chamada Janaina não informou o nome da escola hoje quando ligou para confirmar a entrevista pedi o nome da escola e ela me passou que era a Microcamp graças a esse blog não iremos cair no conto do vigário então muito obrigada a todos.

Anônimo disse...

Enganados pela Microcamp: Umes
gostaria de agradece pelo responsavel deste bloggel agraça a estas infromações acabei de mim livra de grande glope estão mim ligando falando que o meu filho foi sorteado usam todas estas informações que faram passada são golpistas da pior especie minha sorte e que lembrei de pesquisar na internet........ muito obrigadoooooooooooooo

Joji disse...

É, acabei de receber uma ligação também, que não foge muito dos que vocês falaram.
Um cara da Umes disse que fui "selecionado", que num processo de 20 perguntas de matemática e português na escola MC Internacional, lá no Ipiranga perto da nova estação Sacomã, seriam escolhidas as melhores notas, os alunos com essa façanha teria um dos cursos técnicos oferecidos e que quando terminado, o primeiro semestre da faculdade na área escolhida seria de graça e o resto dos meses 50%. E mais, se esse ano não tivesse interesse, eu poderia usar a nota nos próximos 5 anos e outras informações como o período e tal.
Fiquei feliz ao escutar, mas obviamente iria pesquisar, ei que estou aqui, dá a entender que é FAKE!Já que a história é bem parecida com a de todos, mas prioncipalmente com a do "Anônimo" do dia 5 de Julho de 2009.
Bem, obrigado aos usuários que contribuiram e o autor do Blog.

Anônimo disse...

graças a este blog acabei de mim livra estes golpista......obrigado!!!!ligaram pra minha casa com todas as informacões do do meu filho falando que ele tinha sido sorteado pela secretaria do ensino que ele tinha sido um dos melhores aluno na prova da sareste etc etc.....usar umes com ponto de referencia e passam telefone marca logo a visita o endereço que mim passaram foi aqui o do jabaquara perto do metro so que antes de ir comecei a pesquisa e acabei descubrindo aqui neste blog que tudo era o grande golpe é imprecionante ele usa as mesma frases so moda de endereço....as autoridade tem que faz alguma coisa pra pro um ponto final. minha sorte é que tenho acesso a internet,e que não tem.....é um horro!

Anônimo disse...

Pessoal, recebi a ligação hoje porem não estava em casa, mas pegaram o recado para mim.
É a mesma história confirmada nos posts anteriores! Então cuidado!
Uma tal "Rafaela" da "PROESP" do telefone 3453-1083 deixou um recado para que eu retornasse a ligação.
Como não preciso de cursos já que trabalho na área, resolvi pesquisar e não deu outra, encontrei esse blog e estou contribuindo também!
Muito cuidado pessoal, não só com este tipo de ligação, mas com qualquer uma que prometa quaisquer "tentações"!!!
E confiem sempre na frase do link no final da página: "Quando a esmola é demais até santo desconfia".
Uma última frase: "Nada nesse mundo é realmente de graça, então desconfie sempre!!!".

Anônimo disse...

cabaram de me ligar no caso era a UEP ou era UNE que tinha um parceira com a Microcamp que estava selecinando pessoas com bom historico escolar notas e frequencia acima de 85%, achei estranho esse pessoal qui nao saber nem passar o telefone da mricrocamp, e tb nao sabiam disser onde poderia achar informaçoes na internet para confirmar tal projeto, nao era um projeto para pessoa de baixa renda, suspeitei que poderia ser algum trote ou golpe mais como nao pediam dados muito relevantes como cpf identidade, so basicamente nome idade cidade, nao parecia ser algo errado mas continuava a ser suspeito. pedi o telefone de onde ligavam, liguei para falar com mais alguem para esclarecer algo mais, mas so faziam repetir. entao liguei para a MICROCAMP da unidade derby recife, que foi onde disseram que eu deveria ir passar a senha que me deram, a empresa MICROCAMP confirmou que havia tal projeto e que tinha parceria com a UNE em selecionar pessoas para marcar horario, me falou que era ate feito a marcaçao por ordem alfabetica, mas nao me passou os prços dor cursos de informatica ou ingles que dariam o desconto de 50% por nao poder passar por telefone tais informaçoes pois nao sabia se falava com algem que fora selecionado, (como é que a empresa nao pode nem passar o preço dos cursos que oferece? quer mesmo que a pessoa va lá) . Dessa forma pelo menos vi que nao era trote ou algo parecido. mas fui pesquisar na internet e achei esse blog o que me fará poupar o tempo de ir la.

Anônimo disse...

acabaram de me ligar achei muito esntrnho um projeto da UNE com parceria da microcamp nao ser de pessoas de baixa renda, para oferecer bolsa e desconto de 50%, liguei para MICROCAMP recife derby e ela me confirmou a parceria. e me disse que ocorre a 5 anas e todo ana tem agora sao os de letra A contemplados tendo que pegar senha e comparecer na hora marcada. agora com esse blog nem la apareço. sem contar que o pessoal da UNe nao sabia passar informaçao de como corfirma tal projeto em algum site dela mesma ou do governo.

ta disse...

Oie acabei de receber uma ligação de uma tal de Brenda falando se eu havia recebido uma carta da UMES falando sobre bolsas de 50% grátis.
Desconfiei pois ela falou que fui sorteada e que sabia meu telefone, só que ela perguntou meu nome. Acredito que ela teria que saber isso também. Desconfiei é claro e pedi o nome da escola técnica que fui encaminhada ela disse que chamava-se Escola técnica MeC na vila formosa... pedi o telefone ela não tinha, aí eu vim até a net e pronto, não achei escola nenhuma com esse nome e melhor ainda achei esse blog.

Anônimo disse...

Oi Pessoal!! Acho q a microcamp pensa q somos otários né?? Hoje me ligaram falando ser da PROESP q eu fui contemplada em um beneficio de R$ 150,00 por 25 meses, para uso em cursos de qualificação profissional ou línguas, e que era para eu comparecer amanhã na Av. Santo Amaro, 6651 (engraçado né... é a Própria Unidade da Microcamp)....perguntei como me acharam, disseram que foi através de histórico escolar....achei estranha e resolvi investigar, e ai dou de cara com todos vocês que passaram pela mesma pilantragem ....Como podem achar que somos tão inocentes de cair no golpe deles....Ainda por cima liguei lá na microcamo, eles dizem não saber de nada e não sabem me dar informações, que seria melhor eu me dirigir ate a unidade... SAFADOs PILANTRAS... atenção galera, vamos promover atititude vergonhosa deles, para que mais pessoas não sejam enganada... OBRIGADA por terem postado os depoimentos para outras pessoas saberem... valeu!!!!

Tati disse...

Hoje ligaram pra mim tb para falar que viram o meu histórico e por conta disso tinha sido seleciona pelo MEC e que tinha ganhado uma bolsa de 50%, achei estranho e para minha "surpresa" ligaram cinco minutos depois procurando pelo mmeu irmão era a mesma pessoa e ela não reconehceu a minha voz. Na mesma hora eu falei pra ela, que ela tinha ligado não fazia nem mmeia hora que ela tinha ligado pra minha casa e falado comigo. E falei que tinha achado engraçado como eu e meu irmão fomos relacionados assim por históricos sendo que a maior parte da população de SP fez escola publica e que tinham escolhidos no meio de milhares nós dois ao mesmo tempo.
Dai ela falou que não era "coencidencia", mas sim pelo fato de nós estavamos na lista dos melhore históricos escolares do MEC. E daí, desconfiada resolvi dar uma espiada pela internet para saber se existia mesmo isso sobre os cursos, até que encontrei esse blog, e vi tb que eu não fui a única que tentaram que enganar.
Só tô esperando meligarem novamente, pq se fizerem isso vou falar que se atrevem a ligar de novo para minha casa, tentando armar um golpe eu vou denunciar.

Anônimo disse...

Galera, quase cai na besteira de também comparecer a essa tal entrevista.

Mesmo papo furado: " Somos a Mc Internacional e vc acabou de ser sorteado com uma bolsa pelo MEC, terá uma bolsa de R$150 para qualquer curso, mais teria que buscar uma escola 'conveniada' com o benefício".

O mais engraçado é que quando questionei onde tinham conseguido o meu telefone, o atendente utilizou do "embromation".

Como não forneço meu telefone a qualquer um, somente marquei a tal entrevista mais graças a esse blog não irei concerteza.

Segundo o mesmo, era da unidade de Mauá (ABC) - Rua Geúlio Vargas 190 ... bom, pelo visto continuaram agindo e é bom postarmos nossas experiências para que outros não caiam nessa 'besteira'.

Sâmia Vilivas disse...

Nossa, acabei de receber uma dessas ligações e como a história estava esquisita resolvi pesquisar na internet.
Bendita seja a internet, Graças a Deus amanhã não vou perder meu tempo indo lá, essas informações deveríam ser mais divulgadas.

Anônimo disse...

Desde ontem estão,me ligando ensistindo para que eu compareça,no MC INTERNACIONAL DA Av Sto Amaro. achei estranho a insistencia,liguei pro 102 e pedi o numero de lá,ao me atender a pessoa me perguntou como eu havia conseguido o numero;ficou surpresa por eu ter ligado;pediu meu número e disse que em 10minutos me retornaria;já se passaram 1hora e até agora nada ,reslvi ver na internet;e a minha descnfiança ;foi confirmada,não caio nessa eles que fiquem me esperando deitados ,pois de pé eles irão cansar!!!!!

Anônimo disse...

gente, eu queria pedir muito a ajuda de vocês pro meu caso. em Dezembro de 2009 ligaram pra mim dizendo que eu tinha ganhado uma bolsa de estudos no valos de 50% total do curso e mandaram eu procurá-los. não sou de recife e tive que ir pra lá para resolver isso. fiquei todo entusiasmado com a notícia, meu colegas me parabenizaram e tudo.já estou cursado até hoje, comecei em janeiro e descobri q isso era um grande golpe mas não pela internet mas por buscar mesmo informações lá dentro com outros alunos mais antigos e que TODOS ganharam essa tal bolsa. putz...hoje em dia eu estou muito preocupado e queria que isso encerrasse logo uma vez que é horrível quando você se sente enganado, mas o problema é que eu sou de menor e quem se responsabilizou por mim foi minha avó, mesmo minha mãe pagando com todo o esforço, tal esse que a gente não tem condição de pagar mais isso uma vez que surgem mais novas contas sempre, porém queria que vocês me ajudassem e me indicassem uma forma pra que o nome da minha avó não fique sujo ou coisa do tipo e que eles não possam mais enganar ninguém com essa lábia deles. Eles falam que tem convênio com a UEE que é uma organização muito séria, mas eu não sei se essa informação procede já que tudo que eles falam é mentira. peço por favor, me ajudem.

Anônimo disse...

Ao anonimo acima, vá com a sua avó e cancele o curso, e eles vao falar que voce deve pagar a multa do golpe, recuse a pagar e peça para sua avó procurar o juizado de pequenas causas no mesmo dia e processe a escola, é o unico jeito.
No dia da audiencia, junte provas de que voce foi enganado como o tal telemarketing que eles fazem dizendo que tem convenio com umes, 150 de bonus e etc.

ZEIZIN disse...

Atenção! Novo golpe na praça! UMA EMPRESA CHAMADA IBFE QUE LIGA EM SUA CASA IDENTIFICANDO-SE COMO BANCO DE ESTÁGIO FAZ O MESMO JOGO DE ENROLAÇÃO DA MICROCAMP, DIZ QUE É PARCEIRA DO ADOTE UM ALUNO, QUE VOCE FOI CONTEMPLADO COM UMA VAGA DE ESTAGIO, PERGUNTA QUAL CURSO SUPERIOR ESTA FAZENDO, MAS DIZ QUE VOCE PRECISA FAZER UM "TREINAMENTO" QUE NADA MAIS É QUE UM CURSO FULEIRO QUE ELES MESMO VENDEM! OU SEJA, MESMO FAZENDO E TERMINANDO O CURSO, VOCE NAO CONSEGUE VAGA DE ESTAGIO NENHUMA!

IBFE TATUAPÉ
(11) 2227-7070
BANCO DE ESTAGIOS É SÓ PRA ESCONDER O NOME.

Unknown disse...

Me ligaram hoje com a mesma história da UMES, bolsa de 150 reais, 3 cursos grátis, carteirinha de estudante. Pediram para eu comparecer no seguinte endereço: Avenina Paes de Barros, 75 na Mooca. Achei muito estranho e procurei sobre o endereço na internet e ... MICROCAMP. É muito fácil ser iludido por eles.... má fé total.

DanielaAci disse...

Olá Pessoal Hoje mesmo me ligaram uma tal de Alessandra coordenadora de ensino falando a mesma ladainha que eu havia sido sorteada entre 30 alunos da rede estadual de ensino ela nem sabia minha idade e nem que eu ja tinha terminado a escola faz tempo, disse que era um beneficio de 200 reais sobre um Projeto Qualifica Brasil e que eu poderia escolher qualquer curso, informou também que tinha parceria com a faculdade Sumaré, Pode isso que mentira, ela pediu pra mim comparecer no endereço rua butantã 77 pinheiros Empresa Mc Internacional falar com Ivanir, ou ligar no telefone 3441-5101/3482-1873. Decidi pesquisar MC Internacional quer dizer Média Consulta e não existe sede deles no Brasil, o Projeto Qualifica Brasil tem a ver com turismo e da cursos, mas n da dinheiro ele existe, porem não em são paulo. Com certeza quem me ligou é da MIcrocamp ele ficam pegando o nome de outras isntiuições e empresa como o Mec, Umes e tudo mais, ninguem liga pra sua casa oferecendo dinheiro assim sem nd ganhar em troca. Meu irmão ja caiu nesse golpe e ta com o nome no spc e serasa por conta disso nem chegou a ter uma aula tem que pagar uma multa cara mais de mil reais que só cresce ele n sabe o que fazer ou entra num acordo ou paga um dinheiro que n tem. Eu não perco o meu tempo e paciencia pra isso n ele deveriam ser processados e proibidos de fazer isso com as pessoas por isso que a Microcamp é uma porcaria de empresa/escola.

Isa - London disse...

Pessoal também ligaram na casa do meu pai, deixaram um recado dizendo que era da UMES e que eu tinha uma rescisão pra receber, como também acho que quando a esmola é demais o Santo desconfia, tentei ligar, ninguém atende, mas aí joguei o nº do telefone na Internet e eis que encontrei esse Blooger.
É isso gente não vamos cair no golpe dessas empresas podres que precisam sacanear as pessoas pra conseguir alunos..

Valdirene disse...

Acabei de receber o "tal" telefonema prometendo a bolsa, marquei a entrevista, mas Graças a Deus, existe internet e pude ver que não passa de um golpe.

Anônimo disse...

19/04/2010 - eles me ligaram agora a pouco,falando muito e jogaram informações que eram do MEC e que eu deveria comparecer no endereço (av.interlagos,3327),eu passo por lá as vezes e vejo que é a Microcamp.

Denunciem pois ai a poilicia pode fazr algo.

Abraço

Anônimo disse...

PESSOAL PARA FAZER A DENUNCIA É PARA LIGAR PARA O NUMERO 181 - ELES INFORMAM TUDO QUE VC DEVE FAZER!!!

É SEMPRE BOM EXERCER A CIDADANIA E ESSAS PESSOAS DE MÁ FÉ QUE ESTÃO FAZENDO ISSO DEVEM SOFRER AS CONSEQUENCIAS.

FICA O AVISO.

ABRAÇO.

Allan disse...

Quase eu cai no mesmo golpe, acabei de receber o telefonema da microcamp. Mas depois q desliguei o telefone, eu prestei atenção, eu nao fiz inscrição em lugar nenhum pra ganhar bolsa. Falaram que era um novo projeto do governo de minas gerais. Bolsa de 140 reais no primeiro curso, 2 cursos complementares gratis, livros e uniformes gratis.
Ai fiquei meio em duvida e fui procurar saber disso no site da microcamp, que nao fala nada de bolsa nenhuma. Ai resolvi procurar no google pra saber mais a respeito disso, foi quando eu vi so reclamações contra a empresa. Pena q a justiça brasileira é tão decadente, se não compensava fazer uma denúncia.
Bom, é isso gente, cuidado com esses charlatões, que fazem de tudo pra roubarem de quem é mais ingenuo.

Anônimo disse...

Guilherme Cotching 742

Um jovenzinho me ligou, oferecendo uma bolsa de transporte de R$200/mês. Quando eu apertei ele o rapaz entrou em pânico, começou a gaguejar (dava pra ver claramente que tinha algo errado) e passou pra supervisora. Quando eu joguei no Google, apareceu esse Blog aqui.

Mais uma pessoa que eles tentaram enganar. Isso é um escândalo, eles precisam ser impedidos.

A polícia precisa ir lá fechar esse estabelecimento.

Anônimo disse...

Gente,
Acabaram de me ligar dizendo que eu tinha um benefício na empresa no valor de R$139,00... Como achei estranho procurei na internet o nome da empresa! Queria agradecer pelos comentários, só assim pude na cair no golpe! Como podem continuar fazendo isso?
Muito obrigada!

Peter disse...

Hoje me ligou uma Suelem da DCE (Diretório Central de Estudantes), me oferecendo a mesma bolsa de 150 reais da UMEs que estava disponível deste o fim do ano passado e já estava nos últimos dias pra aceitar, o dinheiro deveria ir pra um curso técnico ou profissionalizante em Santo Amaro, estranhei isso, perguntei o nome da empresa e era uma tal de MC Internacional (Microcamp), felizmente pesquisei e encontrei esse blog, a intenção deles é fazer com que o pretenso candidato assine um contrato, de um curso extenso, ele pagará os materiais (que ditos gratuitos), e verá que talvez o ensino não é muito bom, ou que paga muito caro ou que os outros alunos que não foram "agraciados" pela bolsa pagam a mesma coisa, aí quanto tentarem cancelar o curso terão que pagar uma multa rescisória com um valor relativo as mensalidades que ainda serão pagas, ou algo que é colocado no contrato mas não explicado.
Ao assinar o contrato você estará assinando um “contrato com o diabo”, terão que pagar caro até o fim do curso, se desistir eles vão te multar perdendo até por seu nome no SPC. Quase cai neste golpe uma vez, mas com uma empresa diferente, a quem ler este post, não vá à entrevista, compensa mais fazer uma Etec como eu fiz que é gratuita dura um ano e meio e é reconhecido pelo MEC.

Anônimo disse...

Ontem dia 23/04/10 às 09:30 da manhã me ligou uma moça falando q eu tinha recebido esse tal de beneficio de R$200,00 pra fazer 3 cursos e ela falou que era da UMES e depois falou q era um projeto de uma ONG, aí ela se enrolou, aí ela falou q tinha os seguintes beneficios: de 200,00, VT,uniforme e reposição de aula; achei bom demais, ela marcou pra mim ir hoje lá (24/04) na Rua Manoel Coelho, n°557, São Caetano às 10:30 da manhã, aí eu aceitei ir lá, só que depois pensando bem, desconfiei pq tava bom demais pra ser verdade, aí joguei o endereço no google pq a dita cuja nem falou nome de empresa nenhuma, aí quando vi era a MICROCAMP, aff ninguém merece, mas graças a Deus eu consegui ver isso a tempo. Há e hoje as 9:00 a moça me ligou pra confirmar se eu ia, aí falei que não, aí ela falou que eu só podia cancelar a documentação pessoalmente, aí ela tem certeza que não vai? eu falei que tinha certeza absoluta, aí ela me ameaçou falando q se eu recebesse alguma carta, era por causa disso, ela chegou a falar de intimação, aff eles inventam tudo só pra uma pessoa ir, pra eles roubar o dinheiro nosso. Mas graças a Deus e a este blog pude ver q a Microcamp é suja e muito mentirosa. Tomara que fechem as portas esses mentirosos.

DeMarco disse...

ligaram hoje em casa, um cara nao lembro o nome...

disse que eu fui selecionado pelo "escola profissao"', acho que é isso o nome...
ai disse que eu tinha uma bolsa de 150R$ e podia colocar em um curso tecnico ou na faculdade sumaré,
me deu o endereço da 'rua: flores do piaui em itaquera", a
amanha vou lá, so para confirmar se é golpe mesmo.

amanha eu digo oq aconteceu...

Unknown disse...

PARABENS PELO SITE DE INFORMAÇOES DE LADROES QUE TENTAM LUDIBRIAR AS PESSOAS NAS BARBAS DA POLICIA NA CARA DA INTERNET NAS BARBAS DOS ORGAOS COMPETENTES QUE NAO TEM COMPETENCIA PARA DESBARATAR ESTAS QUADRILHAS COM ENDEREÇO FIXO E TUDO,ENQUANTO NOS QUE TEMOS UM POUCO DE INTELIGENCIA AINDA PODEMOS CONSULTAR SITES, E AQUELES QUE NAO TEM ESTUDO E NEM COMPUTADOR, COM CERTEZA VAO CONTINUAR SENDO PASSADOS PARA TRAS NOS BIGODES DAS AUTORIDADES

Daniela disse...

Ja faz mais de 1 ano q a UMS me liga, agora eles também estão oferecendo uma bolsa de 50% em qualquer curso na faculdade Sumaré!
Eu nunca quis, hj mesmo me ligaram pedindo para comparecer no endereço da Vila Formosa!
Eu não sei o que fazer para q eles não liguem mais!
Se alguem solber um metodo por favor postem! DESDE JA AGRADEÇO!

Anônimo disse...

Olá pessoal, fica aqui mais um alerta e uma pulga atrás da orelha.

A 3 anos recebo essas ligações, nunca fui atrás por que sempre desconfiei. Recentemente voltaram a ligar só que agora o beneficio é para minha filha de 11 anos. Que eu saiba, ela não tem cadastro em nada! Como eles sabem o nome dela e o telefone da residência? Ela não tem CPF, conta de banco, nada!

Vi que no site da Umes, que eles possuem mesmo uma pareceria com a Microcamp, esse beneficio é de 50% do curso. Porém eles não informam pelo telefone o valor real do curso e fazem parecer um milagre bem vindo dos céus. Como se essa fosse a melhor oportunidade do mundo. Veja bem, como uma criança, uma pessoa desempregada ou uma pessoa com dificuldades financeiras pode custear mais 150,00 (dependendo do valor do custo)? Hoje em dia você faz um bom curso de informática por menos de 100,00 reais. Em uma associação perto de casa se paga 15,00 e o curso é ótimo!
Cursinho cara esse da Microcamp em!

Tudo que eles querem é enganar as pessoas!

Essa gente é muito sacana! Acredito que eles já enganaram muitas pessoas de boa fé. Bem que poderíamos sacania-los mandando esses comentários para os jornais sensacionalistas.
Se muitas pessoas fizessem a mesma coisa, isso iria chamar a atenção deles sobre o fato.
Queria ver a cara desses sem vergonhas na televisão.

Um abraço a todos, e fiquem espertos para as facilidades para não cair em pegadinhas como essa.
DE CORAÇÃO, TUDO DE BOM PRA VOCÊS!

Anônimo disse...

Hoje recebi a mesma ligação, achei estranho, então liguei pra casa e falei com minha mulher que pesquisace na internet sobre o tal instituto, minutos depois ela me ligou dizendo que se tratava de mais um golpe, graças a esse blog me livrei de possíveis aborrecimentos.Esse blog merece uma medalha por serviços prestados à comunidade. Obrigado.

Malu disse...

Também acabei de receber um telefonema desse tipo, que minha filha deveria comparecer à Av Interlagos 3327, amanhã dia 04.05 as 16 hs....gostaria de saber como eles tinham o nome de minha filha e o telefone, se ela não se inscreveu em nada...e o interessante é que meu numero de telefone nem consta em listas telefonicas...devo denunciar a quem?????
O nome da pessoa que me ligou é Karine, coordenadora...kakakakakaka..de que será eim???? telefone 28652943.

Fabiana Lima disse...

Nossa... fiquei surpresa com a infinidade de pessoas q receberam o mesmo tipo de ligação!!! Uma moça acabou de ligar na minha casa (03/05/2010) dizendo que meu irmão havia sido contemplado com uma bolsa no valor de R$200,00 para qualquer curso, que receberia material didático, uniforme, carteirinha da UMES, após o final do curso faria um estágio na empresa Gelre, aulas 2 vezes na semana ou aos sábados e domingos... me passou o endereço da MC Internacional, na Estr. de Itapecerica, nº3897 e procurar por Ezileide, Ivan ou Juliana, levando meu RG, CPF e comprovante de residencia.... e ainda me passaram um número de protocolo pra eu me identificar na portaria!!! Fiquei tentada a visitar a escola... mas depois de tudo isso que li não vouperder meu tempo!!! e o mais interessante eh q perguntei pra ela como eles tinham achado o nome do meu irmão... ela ficou meio sem respostas e disse que foi através do boletim escolar dele... quase dei risada da cara dela... meu irmão tem 17 anos, repetiu 3 vezes na escola e abandonou os estudos esse ano!!! Como uma pessoa com um histórico desse pode obter alguma bolsa pra curso??? rsrsrs
esses picaretas merecem ser denunciados!!! gente q age com má fé desse jeito não merece ter prestígio algum na vida!

JoveMilagre disse...

Nossa já tava indo lá amnhã cedinho O.O fui confirmar o endereço e vi esses topics akii valew galera e olhos abertos!!

Rosane disse...

Gente tbm me ligaram hoje dizendo que eram da MC Internacional/DCE q eu tinha ganho uma verba de 100 reias pra fazer curso tecnico, e q tenho q comparecer hoje ou amanha la pra ecolher o cuso q quero fazer. Porem a moça, Erica, falou q se o curso q eu escolher for mais de 100 reias a mensalidade terei q pagar o retante, estou com muita duvida se vo ou nao mas pelo q vc s estao dizendo aqui é tudo golpe!! O que faço?

Unknown disse...

ai pewssoal me ligarm para ir la amanha dia 07/05/2010 como eese msm papo li issi tudo e fiquei assutado valeu msm.

Dy disse...

heeeee... 13546541 TATA!!!....
Fui mais uma vítima tbm!!!....

"SANTA INTERNET"

Acabei de receber uma ligação da colega Laura 3422-6863 dizendo tudo isso q vcs já falaram ai. Prova de 10 questões, bolsa de 30% a 100% e assim vai.....
Como mtos de vcs, não conhecia o tal projeto e pesquisei.
Moro a 5 minutos de São Caetano. Era p comparecer dia 10/05 no endereço Rua Manoel Coelho, 557.
Conheço o endereço, mas queria saber qual era o estabelecimento e onde + ou - ficava próximo.
Quando digitei o endereço, q nome apareceu???..... "MICROCAMP"
De cara, já achei esse blog q por sinal, acho q seria bacana q todos q receberam o Golpe ou a tal proposta, comentassem a "experiência" p q outras pessoas não sejam engadas.
Depois procurei pelo próprio site da UMES e olha o q eu achei:

"Notícias
Sábado, 8 de maio de 2010

Na Microcamp, estudante com carteiriha paga meia
Desde 2004, a UMES formou parceria com a Microcamp para oferecer vantagens especiais aos estudantes de São Paulo. O principal benefício é uma bolsa de desconto de 50% em todos os cursos oferecidos pela Microcamp. Ou seja, os estudantes passam a ter acesso aos melhores cursos do mercado, inclusive com cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação, por metade do preço. Além disso, nossa parceria também oferece o curso gratuito de internet, praticando com firmeza a inclusão digital para os brasileiros de São Paulo. A Microcamp ainda apóia a UMES no projeto Brasil Alfabetizado, projeto de alfabetização de jovens e adultos do MEC, com a adoção de 16 turmas de alfabetizandos, do qual a UMES se orgulha de ser realizadora. Esta parceria com a Microcamp fortalece ainda mais nossa principal conquista: a Carteira de Estudante, pois garante que além de todas as vantagens que os alunos já possuem como a meia-entrada em cinemas, teatros, shows, estádios e do meio passe, a UMES oferece acesso à educação de qualidade através dos cursos oferecidos pela Microcamp.
20.03.06"


Segue o link: http://www.umes.org.br/umes/noticias.php?ID=21

Realmente existe o tal projeto, mas não é bem do jeito q esses "mal feitores" estão dizendo. Estão se aproveitando de um projeto p ganhar dinheiro "fácil".
O mais incrível foi eu ligar de volta e disse tudo q achei. Ela ficou abismada q no site da UMES não tivesse as informações q ela passou.... rsrsrsrsr....

Bom, agora cabe tbm a própria UMES fazer algo contra isso, q é um projeto q realmente existe, mas não do jeito q está sendo passado.

"CUIDADO COM ESSE GOLPE",

Anônimo disse...

Acabei de receber a ligação (08/05/2010 - 16hs), mesma ladainha, R$150, parceria com umes, desbloqueio de senha, comparecer no MC de Mauá.... Perguntei para a moça q me ligou (vanessa) se tinha algum site q eu pudesse me informar a respeito dos cursos, ela me disse q só no local eu poderia obter tais informações pois no site (q ela não me passou) não continha muitas informações sobre cursos. Mesmo assim , desconfiado resolvi pesquisar na net e achei esta pagina.
É foda , enquanto a gente tem q se matar pra ganhar nosso dinheirinho suado, esses pilantras ganham dinheiro facil usando de má fé e enganando as pessoas. REVOLTANTE

Sábado, 08 Maio, 2010

Nessa disse...

Ola pessoal é realmente temos que concordar que a internet e o blog em especial estao nos ajudando e muito...ja pensou se todos soubessem desse golpe mas nao tivesse como transmitir...com certeza teria muito mais pessoas caindo nesse golpe...acabei de receber a mesma ligação e com todas as informaçao passadas para todos...achei muito estranho e resolvi pesquisar ainda bem que assim nao perco meu tempo...

Anônimo disse...

No ano passado entrei nesse mesmo esquema citado acima. Fiz uma prova e recebi o desconto de 65%, paguei a matricula e a primeira parcela, como não iria começar naquele momento efetuei o trancamento para começar no inicio do ano, em meados de janeiro fui até a escola prestei uma prova de nivel para saber em qual turma iria entrar. Fiz essa prova entrei em contato mais de 5 vezes o responsavel nunca estava e ia retorar depois, ou seja ainda n cursei nenhuma aula esperando essa tal posição, para piorar a situação perdi meu emprego em dezembro, entrei em contato com a escola pra saber como acionar o seguro sou de são caetano do sul me passaram um telefone do interior pra me informar de como proceder esse telefone nunca consegui falar, ja havia deixado a escola ciente que estava sem emprego e precisava uma posição sobre o seguro e tb qual turma iria cursar, agora eles estão dizendo que como estou com parcelas atrasadas eu não tenho o direito ao seguro, mesmo q eu tenho pago 2 parcelas e mesmo sem ter cursado uma aula sequer por erro deles, estou querendo q eu pague todos os meses atrasado, não tenho direito ao seguro proposto e irão incluir meu nome do Serasa.

Anônimo disse...

hoje cedo recebi um telefonema de uma tal patricia disendo que minha filha tinha ganhado uma tal pousa de 150,00 reais que eu tinha que ir com documentos para a vila formosa e esperta que fui , corri pra nete e quando digitei o tal instituto tive uma surpresa , era um golpe dos trouchas que nada si vem de graça tudo tem um preço, quando alguem ti ligar fazendo mil e umas doiaçoes saia fora pq e pra ferra a pessoas... agradeço a nete por existe, sempre que reseberem ulguma ligaçao neste perfil procure antes de ir atras, fiquem espertos.....

Anônimo disse...

Acabei de receber um telefone da tal lilian(da central da bela vista) dizendo que ganhei um curso bonificação de 80.00, ainda na microcamp que fica na rua nossa senhora da assunção n75,estou começando achar que querem dar o golllllpe do baú. Oque vc acham??? Me passaram o telefone da central que é 3733.3271. Na verdade tenho medo pois algumas informações pessoais eles tem sobre pessoa menor da família...

Anônimo disse...

Terça feira 18 de maio de 2010, MORO NA ZONA LESTE DE SP, achei estranho ter ganhado esse beneficio porq naum costumo ganhar muitas coisas, então resolvi pesquisar na net o nome da empresa e o endereço, foi ai que achei este blog, obrigado pelas postagens dessa eu escapei!, pessoal vou passar as informaçoes que uma mulher me passou para entrar em contato!, ESCOLA MCI CENTRO DE ITAQUERA RUA: FLORES DO PIAUI N: 149 PROX CARTORIO CIVIL FALAR COM EDSON(FISCAL), ESSAS FORAM AS INFORMAÇOES QUE ELA ME PASSOU, GENTE MEU CONCELHO E PARA NAO CAIR NESSES GOLPES NIMGUÉM DÁ NADA PARA NIMGUÉM,NAO DA PARA CONFIAR, OBRIGADO PELA AJUDA PORQ REALMENTE ESTAVA INTERESSADO NOS CURSOS E IA COMPARECER NESSE ENDEREÇO. THIAGO

Ana disse...

Mais de um ano após o primeiro comentário, o golpe continua...
Ja recebi a ligação pela terceira vez, uma em casa,quando eu disse que conhecia este tipo de propaganda e nao interessava; outras duas no serviço, questionei tudo pois ja imaginava que era algum tipo de golpe, o pior é que usam o nome da secretaria de educação, como projeto escola; a pessoa de nome ROBERTA, disse que é um curso para ex alunos da rede publica e que teria que ir la no maximo até amanhã (22/05/2010)o tal: PROJETO ESCOLA PROFISSAO, nome das pessoas: CLEIA/CARLOS, o endereço RUA FLORES DO PIAUI nº 149 - CENTRO - ITAQUERA - SAO PAULO... infelizmente muitas pessoas só descobrem quando ja é tarde.

Anônimo disse...

Ahhh... esqueci de um detalhe... a minha filha disse que pararam ela na frente da escola e fizeram uma "entrevista" e fizeram muitas perguntas sobre os pais... alegaram que eram da prefeitura e que a entrevista era pra saber sobre a qualidade do ensino... Fica a dica...

Derivaldo disse...

Esse golpe acaba de chegar por aqui no Recife. Acabei de receber uma mensagem texto para o meu celular ganhando um projeto curso profissão mais material didatico e ainda mais auxilio transporte que maravilha..... pensei que estava com muita sorte ai resolvi consultar a internet e lucrei em não perder o meu tempo e nem dinheiro.Graças a esse blog.Cuidado a todos voces que não procuram se informar e caem nessa armadilha. Valeu Blog.

Unknown disse...

Pessoal, boa tarde! Gostaria de agradecer a todos que postaram seus comentários aqui e me ajudaram pois, eu quase caí na conversa. Obrigada a todos!

Anônimo disse...

Hoje dia 26 de maio de 2010 às 9:30também recebi esse telefonema de que meu filho foi sorteado para fazer qualquer curso disponivel no valor de 150,00 no instituto mais próximo de minha casa(mauá)o excedente pago do meu bolso e já está para ser cancelado,CUIDADO o que parece ser barato pode sair caro EU não ACREDITO0

Anônimo disse...

Também acabei de receber um telefonema desse tipo, que minha filha deveria comparecer à Av Interlagos 3327, amanha dia 27.05 das 09:00 às 21:00hs....Usaram o nome da UMES - Ensino Profissional, ganharia o valor do passe, material e até uniforme. E que fizeram uma pesquisa no IBGE, da falta de Mão de Obra qualificada e especializada e que no final do curso ela iria ja ter o seu primeiro emprego arrumado.Perguntei de onde foi que a minha filha havia sido sorteada ela não me disse a fonte porem disse que 6% da bolsa foi destinada a escola particulares e o restante para o os alunos da rede pública. Gostaria de saber como eles tinham o nome de minha filha e o telefone, se ela não se inscreveu em nada...e o interessante é que meu numero de telefone nem consta em listas telefonicas...devo denunciar a quem?????
O nome da pessoa que me ligou é Maria Antonia. Muito Obrigado pelo alerta.

Anônimo disse...

gente agradeço muito pelo blog, graças a voceis eu fui salvo, me ligaram me oferecendo um curso técnico e que esse curso era bem reconhecido pelo MEC e que esse curso ja me daria estagio e emprego isso tudo por 200 Reais, mas estranhei como eles conseguiram meu telefone e o que eu fiz para merecer uma bolsa dessa, logo minha mãe me falou que eles ja tinham ligado varias vezes a empresa era a MC Internacinal, mas logo fui pesquisar no Google, sobre o curso e acabei de achar o blog,agradeço muito por que eu ia para a entrevista mas graças a voceis eu não vou mais valeuu pessoal continuem lutando para fazer Justiça...

Anônimo disse...

Olá pessoal,mais que coisa há mais de um ano estes picaretas estão aplicando golpes na praça e ninguém faz nada!!!!.... Onde vamos parar,recebi esta tarde o mesmo telefonema com as mesmas promessas sendo que em nenhum momento eles falaram sobre a MICROCAMP, referindo-se aempresa como UMES e MC Internacional, que palhaçada.
Resolvi registrar aqui o meu caso porque mas uma pessoa que atravez desse bolg pode abrir os olhos e não perder tempo indo até lá- e quem sabe possivelmente caindo no golpe de assinar contratos superfaturados em nome da UMES, que no caso deveria desfazer a parceria com esta empresa já que não é idonia.
Fica aqui mais um alerta, não caia neste conto.

Anônimo disse...

recebi ontem uma ligação dizendo que é da umes para falar com uma tal de gisele, deixaram recado em casa, liguei hoje cedo e ela não estava, falaram para ligar as 15 horas, perguntei o assunto, a atendente falou que não podia informar, mas que já sabia sobre o que era, perguntei qual o nome do lugar, disse que era instituto técnico MC (mas não era da umes?), perguntei o que fazia esse instituto, o que era exatamente e o que a gisele queria falar comigo, a atendente disse que não podia dar nenhuma informação, nem sobre o que era a instituição. Graças a Deus li essa página na internet e não vou cair no golpe. obrigada a todos

Anônimo disse...

Nossa, ligaram para mim e falaram que eu tinha passado no Saresp, e tinha ganhado uma bolsa da Umes de 2 anos de escola tecnica, depois que li os comentarios deste site estou com muitas duvidas... Pois amanhã eu vou em Santana ver o fornecimento desta bolsa... o pior é que ia ajudar muito minha vida isso, mesmo deixando de fazer alguns curso...
Por favor se alguém souber mais informações sobre a umes e se valerá apena eu ir até lá começar a fazer um curso e parar com outros mande um e-mail para : vicknak@hotmail.com ou vicknak@yahoo.com.br
obrigada
Vi.

Anônimo disse...

Gente acabaram de me ligar, uma tal de Erica. Ela falou que é do DCE( sei lá o que isso significa). Ela falou que eu tinha direito a uma bolsa de 180,00 reais para fazer curso tecnico lá na escola MC Internacional, na Av Sto Amaro, 6651 (prox. ao Hosp. São Leopoldo). Me deram um numero de protocolo e ela falou que amanhã era o ultimo dia, dia 30/05/2010, que era pra mim ta lá as 13:30. Que quando eu chegasse lá, era pra mim procurar por Raiane, que é diretora do DCE. Falou que era pra mim levar o meu RG, CPF, e o Comprovante de Residencia, falou que era pra mim ir sozinha e deixou um telefone, 11- 3453-1083.
Gente, ñ caiam nessa, ja me ligaram muitas vezes falando que é da UMES, do DCE, e etc...
Ñ CAIAM NESSA, É FURADA! ESSA MICROCAMP Ñ TEM CAPACIDADE E NEM ESTRUTURA PARA DAR CURSOS, ESSA ESCOLA Ñ PRESTA. Ñ CAIAM NESSA, POR FAVOR. Quase cai, mas agora que eu ja sei desse golpe, ñ caio de jeito nenhum. BANDO DE FDP, ESSA MICROCAMP VAGABUNDA, Ñ SERVE PRA PORRA NEHUMA(OPS, SERVE SIM, PRA ROUBAR DINEHIRO DA GENTE)!!! MICROCAMP Ñ VALE NADA, POR ISSO NINGUEM FAZ CURSO LÁ, PORQUE ELES Ñ TEM CAPACIDADE PRA NADA! GENTE EU TO REVOLTADA COM ESSA MICROCAMP DO CARALHO!!! ELA TINHA QUE ACABAR, NUNCA MAIS EXISTIR ESSA MICROCAMP.

M- icrocamp
I- ncapaz de
C- riar cursos que
R- ealmente vale a pena!
O- conselho ta dado
C- uidado com esse golpe!
A- microcamp devia mudar de nome, deveria se chamar a
M- aquina de enganar
P- essoas!!!

Unknown disse...

Oi meu nome é Rosangela e acabei de receber este telefonema, gostaria muito de saber se eu posso fazer algo para ajudar a impedir que este golpe continue,afinal ficou marcado para eu comparecer lá na MC Internacional na sexta 04/06 à tarde. É um absurdo isto estar acontecendo a não sabermos o que fazer a não ser NÂO comparecer.

meu contato para email é

rosangela.alvares@gmail.com

Unknown disse...

Acabei de receber uma ligação de um tal de Adalto dizendo que era da UMES, dizendo que meu filho, por estudar em uma escola do estado, teria direito a uma bolsa de estudo de R$ 150,00 para fazer um curso técnico em uma escola na Vila Formosa, na Av. Eduardo Cotching. Como também acho que quando a esmola é demais o santo desconfia, fiz uma busca na internet pra saber qual era a escola. Foi quando achei esse blog e confirmei o que já desconfiava. Sempre digo "ninguem liga pra dizer que você tem dinheiro pra receber"

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 607   Recentes› Mais recentes»