sexta-feira, 13 de junho de 2008

Reclamação

"Eu recebi uma ligação de uma das representantes da microcamp, onde comunicava que teria ganhado uma bolsa de estudo de R$130,00, disse que não poderia aceitar, pois já estava estudando, pedi então que meu marido fosse saber mais sobre essa bolsa. Chegando na escola a representante falou que a bolsa poderia passar para o meu marido e que era o ultimo dia para fazer a matricula, ele estava em duvida e perguntou se teria alguma multa rescisoria caso ele começasse a estudar e depois parasse, a mesma disse que ele teria que pagar uma multa de R$119,00 que seria cobrado do material utilizado.No mesmo dia a noite, ele ficou sabendo que foi chamado para a segunda chamada da faculdade pela internet, então me pediu para ligar no outro dia na microcamp e cancelar a matricula.Ao falar com a supervisora, ela me comunicou que não era impossivel fazer o cancelamento, ou teria que pagar uma multa de 15% do valor total do curso que daria quase R$600,00. Não sabendo da multa que se tratava, disse que meu marido depois ligava.Meu marido ligou, e falou para a supervisora que no dia que ele foi a escola a representante havia comunicado a ele que teria que pagar só se ele começasse a estudar e que a multa seria do material utilizado e o valor era R$119,00.Disse então que a moça teria errado ao passar as informações para ele.Meu marido ficou quase meia hora conversando com a supervisora por telefone, pois estava tentando explicar a ela que na hora de vender elas falaram uma coisa, e agora que estava perdendo o cliente comunicaram da multa.Onde também ele não ficou com nenhuma cópia do contrato.Como pode a escola querer cobrar algo, que nem ao menos foi utilizado?Gostaria de saber por qual serviço ela está querendo cobrar?Meu marido foi humilhado pelo telefone, chamando-o de irresponsavel, e dizendo que meu marido necessitava de tratamento piscicologico, só porque meu marido disse não aceitar as explicações que foram dadas."
http://www.reclameaqui.com.br/132956/microcamp-abc-ingles/gislaine-carmo/

Um comentário:

eu disse...

tambem fui enganada pela microcamp, me ligaram falando de emprego que eu avia conseguido um estagio, assim fui ver e me passaram um curso onde nao seria pago os materiais, ganharia aucilio transporte e tals, o vendedor disse tbm que nao pagaria nas ferias ( vendedor Guilherme Campos de Diadema), fslou que logo conseguiria o estagio e eu mesma poderia pagar o curso, me fez decidir na hora sem ler contrato se queria ou nao, no desespero para arranjar emprego assinei, me mandaram passar com outro vendedor dizendo que iria explicar tudo de novo para melhor intendimento, esse outro (anderson mascarenha) foi logo puxando assunto sobre bandas de rock e tals, só oara m conquistar, falei que o guilherme tinha m dito que nao pagava nas ferias e o anderson falo que paga, falei pra ele q euem m explico foi o guilherme e ele disse que o guilherme nao tava bem e riu, os materiais teriam d ser pagos e os 5 cursos oferecidos (disseram que eu ganharia esses cursos sem paga) nao eram verdade o anderson falo que era só 3, e o de adm que era o que eu ia realmente pagar nao consta no contrato que eu o escolhi, consta apenas os que "ganhei" mais eu os pago.
nao comecei o curso, os materiais estao lacrados pois nao me deixaram sair sem eles, e o cheque nao foi descontado ainda, mesmo assim nao querem me deixar cancela, disseram que só apos 1 me de curso, mas no contrato diz que pode ser canselado a qualquer momento, como sou calma eles tentam m enrolar a qualquer custo, por nao entender muito bem tambe, acabei de fazer 18 anos e fui m matricular sozinha achando que taria fazendo uma boa coisa, me disseram que poderia par em 2x a primeira parcela mas nao falaram quando, no dia seguinte 11horas da manha m ligam dizendo que tenho de pagar até o meio dia, paguei na correria, nao me deram comprovante e me mandaram materiais errados de um curso que nem sei qual é. quando parei e pensei na bestera que fiz, tentei cansela mais nao m deixam, corri ao procon mais eles nao me disseram que nao podem fazer nada porque a empresa da microcamp é muito dificil de se conciliar. fui troca os materiai e cancelar o curso nao me deixaram e m obrigarm a traze-los,para que possam cobra-los. os materiais ainda estao lacrados porque tenho a esperança de poder cancelar essa droga e devolver essa merda de materias.
a microcamp complicou minha vida, nao tenho condiçoes de pagar os cursos, muito menos os livros que a principio eram gratis. o atendimento foi muito demorado mais de 1hora, me enrolaram muito,prometeram muitas coisas e nao cumpriram, como pode existir lei que proteja esses pilantras sabendo o tanto de pessoas que sao enganadas, o proprio atendente do procon disse que recebem por volta de 15 reclamaçoes por dia só da microcamp, eles tambem ficam revoltado mais nao podem fazer nada. onde ja se viu pagar para cancelar um curso, sendo que ainda nem usuflui de nada. mas tbm nao quero fazewr mais esse curso me irritei e perdi a confiança neles, nao sou obrigada a fazer ou pagar pelo tal mais a lei parece estar ao lado dos bandidos.
nunca se matriculem na microcamp seja ela qual foi, como a minha em diadema, me arrependo muito.
minha vó doente tenhu que cuidar dela, pagar hospital, remedios, gasto muito dinhero com isso e nao posso dar de graça praticamente para esses FILHOS DA PUTA, estou revoltada, o procon disse que vao entrar em um processo coletivo contra a microcamp, enquanto isso aquieles q lutam pelos seus direitos vao pagar algo que nao usa. nao posso sustar o cheque e aids tenho qua continuar pagandoas parcelas mensais sem mesmo fazer o curso e nem utilizar os materiasi, se nao meu nome fica sujo, ve se pode os enganados que se ferram e eles ganham muito dinheiro com isso.
podiamos se juntar e fazer algo que ajude a todos que tenham problemas com essa empreza, caso aceitem comentem a baixo do meu comentario!!!!!