sábado, 27 de setembro de 2008

Denúncia

Email enviado pela ONG Defende à Ouvidoria do Ministério da Educação

Gostaria de saber se a Microcamp (cursos de idioma e informática) tem realmente cursos reconhecidos pelo MEC. A Microcamp faz propaganda de que é a unica escola de informatica que tem o curso de Web Design reconhecido pelo MEC, mas não encontro nada no site a respeito disso. gostaria de saber se essa informação é verdadeira. obrigada

RESPOSTA

Prezado(a) Senhor(a),

Em atenção à sua mensagem enviada ao Ministério da Educação, comunicamos que os cursos livres (de línguas, informática, enfermagem, segurança, academia de ginástica etc) não são regulamentados e nem fiscalizados pelas Secretarias (Estaduais e Municipais) de Educação ou pelo MEC.

Para esses cursos deverá haver um contrato de prestação de serviços contendo informações sobre o conteúdo programático, duração de cada aula, início e término, valor, forma de pagamento, condições de rescisão etc.

Alguns cursos expedirão o certificado de conclusão homologado pelo órgão competente (exemplo: enfermagem, segurança etc.), portanto, verifique junto à empresa, já na contratação, se existe o referido registro.

Assim, sugerimos que antes de iniciar suas atividades num curso dessa natureza, informe-se sobre sua qualidade, consulte o Procon para saber se há alguma reclamação sobre a empresa, leia o contrato antes de assiná-lo, verifique se o material didático é de qualidade, se os professores são qualificados etc. Enfim, exerça seus direitos de consumidor.

Atenciosamente,

Fala Brasil0800 616161

falabrasil@montana.inf.br

Este é o site da ONG para que vc possa pesquisar um pouco do trabalho deles!http://www.defende.org.br/

7 comentários:

tecnico disse...

Fui enganado pela microcamp, onde fizeram aquele cinema todo onde esperava um fax do estado pra ganhar a bolsa, depois me prometeram emprego na mesma semana,mentira, começando o curso eu ganharia o material, agora pra sair eu tenho que pagar o mesmo.

Fazem meses que eu não vou alem de receber ligaçoes desagradaveis, até humilhado eu fui por um tal de "rafael", agora eu recebí uma carta que iria entrar com um recurso, e depois com pedido de penhora.

O que eu faço?

Anônimo disse...

Estava fazendo o curso de TI vi
Que estava dando dinheiro sem ganhar conhecimento parei agora tenho que pagar 2000 reis
Sem acordo
Eu sei que alguém irá cair nesta armadilha da microcamp fica meu aviso
att
yzy

Anônimo disse...

Eu estava estudando em uma unidade da microcamp... mudei para outra tive que pagar 150 reais de transferencia e quando mudei tive que pagar mais 160 na unidade que me escrevi(como a primeira parcela)e ainda recebi 3 cobranças de contas da unidade antiga e eles ligavam na minha casa para pedirem que eu pagasse... sendo que meu contrato ja nao tinha validade naquele local... eles so pararam quando ameaçei denuncia-los no procon

FikDik: nunca assine um contrato na microcamp... alem de ser uma das piores escolas ainda cobram coisas que nao tem direito... e ainda espoe as pessoas num constrangimento muito grande como se voce nao fosse um cidadao de bem que paga as suas contas todos os meses...

ESTOU PERDENDO 2 ANOS DA MINHA VIDA FAZENDO UM CURSO QUE NAO VAI ME DAR FUTURO!!!!!!!!

Unknown disse...

Os vigaristas continuam a ameaçar as pessoas, recebi aviso da Serasa e fui até a unidade Penha da MICROCAMP onde uma vigarista apresentou uma proposta de R$1.500,00, dei risada da cara da filha duma PUTA que não tem nem vergonha de estar tentando extorquir dinheiro descaradamente.
Procure um advogado, vamos fechar esta porcaria que se diz escola.

Anônimo disse...

Fui funcionario da Microcamp por 9 meses, e venho por esta informar que realmente não existe nenhuma verba educativa... As pessoas que se dizem funcionários da UMES (UNIÃO MUNICIPAL DOS ESTUDANTES) ou do PROJETO EDUCA MEU BRASIL, EDUCA SÃO PAULO, na verdade somo nós do telemarketing que entramos em contato com vcs! Passamos a informação que o filho de vcs foram selecionados para participar do PROJETO onde é liberada uma verba no valor de 150,00 as vezes de 200,00 para que vcs possam aplicar em alguma qualificação técnica do interesse do filhos de vcs! Então a gente passa essas informações a agenda um horário para que compareçam no colégio... oU SEJA A PARTIR DAI VCS SÃO ENCAMINHADOS PARA CONVERSA COM A DIRETORA DO PROJETO QUE NA VERDADE TBM É UMA FUNCIONÁRIA DO COLÉGIO... EX: Se vcs forem por conta própria ver um curso o valor que eles passam é de 150,00 reais,isso num curso de informatica... Agora se vcs forem por indicação do "Projeto" ELES VÃO AUMENTAR ESSE VALOR PARA 300,00 e descontar esse valor fictício de 150,00 ou seja de uma forma ou outra vcs vão pagar sempre o mesmo valor! aaah e sabe como o filho de vcs são selecionados?? A partir de um cadastreiro que vai em escola públicas da região onde vcs moram, e distribuem um papel geralmente com uma planta e pedem para que os alunos preencham a ficha... A partir da é entregue aos funcionarios da MICRO (telemarketing) e assim a gente consegue as informações para ligarem para vcs! Maiores dúvidas Caio.Rexjaja@hotmail.com

Anônimo disse...

Ele nao tem paciencia com nada sao estupido os professores com agentes os alunos mas na hora de ganhar o dinheiro ,e bom eles faz de tudo para te segurar la fala que vai tirar as duvidas na aula mas nao e nada disso vem com 5 peradras para te tacar que povo mas mau educado aqueles

Anônimo disse...

Bom Ligaram aqui pra casa perguntando se eu Estava recebendo 200,00 Reais, na conta dos meus pais, ai falei que não que nunca tinha recebido,então eles falaram pra mim ir no local na microcamp são caitano, a gente nem sabia que existia uma la ai chegamos na porta era a microcamp.
Chegando la dentro a moça pediu pra mim entrar com um cara dentro de uma sala, (eu e minha mãe)
Entramos na sala, ai depois ele falou sobre a escola, mostrou a escola pra mim e perguntou qual curço eu queria fazer eu falei "Inglês" ai ele falou, Okay Vamos la na sala chegando na sala ele deu um monte de papel pra minha mãe assinar ai minha mae assinou e depois eles falaram que eu ia receber um Desconto de 40,00 Reais em todas as parcelas ou seja eu iria pagar apenas 160,00 Reais Por mês.
então eu paguei a 1 parcela q falaram q a primeira era 200,00 reais ja na segunda falaram se eu pagasse no dia 7 eu pegaria esse Desconto de 40,00 Reais E ate hj eles cobram 200,00 Reais porque falaram que eram dos materiais Mais ai eu taria pagando os materiais todo mês?
ISSO E UM ROUBO...