sábado, 24 de janeiro de 2009

microcamp engana

Fiz minha incrição na microcamp para o curso de ingles depois de receber uma ligação dizendo que eu teria ganhado uma bolsa custeada pelo umes e "ganhei" mais 2 cursos grátis

Ao terminar tudo, percebi que uma pessoa que foi trazida "da rua" ganhara os mesmos benefícios que eu (disseram que era um benefício exclusivo).

Já não gostei muito, e após tudo, dentro do prazo 2 dias liguei para cancelar, e me disseram que eu teria que comparecer à instituição (eu faltei meu trabalho e compareci) agora eu entro em contato quase todos os dias e me dizem que vão retornar e nunca retornam, acredito que estão esperando o dia do vencimento para poder me lesar de alguma forma.

Eu faria o curso, porem não agora pois estou passando por alguns contratempos.

Mas agora, não sei mais se farei algum curso lá.


Eu também fui enganada por essa historinha de UMES... Ligaram em minha residencia dizendo que eu teria ganho 50% de desconto em qualquer curso que eu fosse fazer, ganharia material, ganharia a condução e me propuseram a fazer uma visita a escola Microcamp Taboão. Fizeram uma super propaganda quando cheguei... E a escola tem uma boa estrutura mesmo.

Primeiro já teria que pagar o mês antes de começar o curso ( e se eu atrasasse um dia teria que pagar 50 reais a mais só que só disseram que se eu atrasasse teria um multinha ). Comecei o curso de Ingles e ''ganhei'' mais 5 cursos complementares ( espanhol, gestao empresarial, digitaçao, informatica e hardware [ esses tres de informatica disseram q sao separados ] ). Eu estava fazendo o curso de Ingles ai descobri q a mensalidade era a mesma para TODOS os alunos, que eu nao ganhei desconto coisa alguma.... Já fiquei nervosa mas continuei com o curso, toda vez que eu ia marcar os cursos complementares diziam que não tinha vaga, que uma turma ja tinha começado, que eu teria que aguardar outra turma. O único curso complementar que eu fiz foi Gestão empresarial ( uma porcaria ) pois o restante não consegui marcar em 1 ANO ( 12 MESES ) de curso.

Quando completou 1 ano decidi cancelar o curso ( foi em 2007 ) no começo de dezembro, tive que pagar o mês + 300 reais de multa por ter cancelado e outra que não queriam me dar o certificado do curso, nem o de Gestao, nem o de Ingles, tive que falar com muita gente, desde recepcionistas até gerente ( eu e minha mãe que estavamos tentando resolver ). Quando mencionei advogados resolveram me dar uma folha ralé de sulfite impresso que eu fiz um ano de curso de Ingles naquela unidade. Ganhei o certificado de Gestão descente, pelo menos isso!!

Não se enganem com essa Microcamp, só vão querer arrancar dinheiro de você.

http://www.reclameaqui.com.br/214954/microcamp-abc-ingles/microcamp-engana/

28 comentários:

Priscilla Ferriello disse...

Eu tb cai nessa e o pior é que agora vieram com essa de cartinha judicial, andei consultando um advogado e ele disse que se movermos uma ação em conjunto, além da causa já estar ganha, é tb uma forma de denunciarmos publicamente tudo o que esta instituição faz, e como faz.
Acho que deveriamos nos unir, e desta forma teremos mais força.

10 de Março de 2009 12:58

Unknown disse...

Então pessoal eu comecei a fazer um curso na microcamp de hardware ,porém não consegui acompanhar o curso por que estou trabalhando no momento , mas quando fui cancelar o curso eles queriam uma multa de 3.036,96 pelos livros !!!!!!!!!
O que faço agora ???

Muito grato pela atenção!!

Unknown disse...

ME CHAMO ANITA E ADOREI LER ESTES COMENTARIOS SOBRE ESTA INSTITUIÇÃO MICROCAMP.
fUI MUITO PREJUDICADA DESDE O PRIMEIRO CONTATO.
ME VENDERM LIVROS USADOS, COBRARAM ABSURDOS NA MENSLIDADE, NÃO CUMPRIRAM OQUE FOI DETERMINADO PELA DIRETORA DA ESCOLA, REFERENTE OS ERROS COMETIDOS POR ELES MESMOS. NÃO MUDARAM O VALOR DO BOLETO E AGORA ME LIGAM COBRANDO VALORES ABSURDOS. COLOCARAM O MEU FILHO NO CURSO DE INFORMATICA, NO ULTIMO DIA DO CURSO,ENFIM QUERO MOVER UM PROCESSO CONTRA ESTA ESCOLA QUE NÃO TEM LIMITES E QUE NÃO CUMPRE COM O SEUS DEVERES E OBRIGAÇÕES E NOS COBRAM FALANDO SOBRE O CONTRATO ASSINADO. É UMA EMPRESA QUE ROUBA A TODOS, ENGANAM A TODOS E NINGUEM RESOLVE NADA, E NÃO RETORNAM A LIGAÇÃO E FICAMOS A MERCE DE UM FUTURO PROCESSO JUDICIAL POR CULPA DA MESMA.
PEÇO QUE ENTREM EM CONTATO COMIGO, ANITA FANTATO NO TELEFONE -23172052E JUNTOS PODEREMOS CONTRATAR UM ADVOGADO PARA NOS LIVRAR DESTA EMPRESA ENGANADORA.
ESPERO SEU CONTATO URGENTE.

RENATA SARAIVA disse...

ria de cancelar e eles querem esse absurdo de dinheiro pelos livros..
sendo que na hora da lorotaiada eles dizem que o material é de graça, eles falaram o mesmo para vcs?
se sim podemos juntos provar que tudo não passa de uma propaganda enganosa. estou dispostas a me unir com vcs. meu email é renatacas06@gmail.com
vamos juntos entrar contra eles na justiça. Bjos e aguardo resposta

RENATA SARAIVA disse...

olá pessoal tbm preciso cancelar o ingles que eu nem comecei e nem usei aqueles livros velhos gostaria de cancelar e eles querem esse absurdo de dinheiro pelos livros..
sendo que na hora da lorotaiada eles dizem que o material é de graça, eles falaram o mesmo para vcs?
se sim podemos juntos provar que tudo não passa de uma propaganda enganosa. estou dispostas a me unir com vcs. meu email é renatacas06@gmail.com
vamos juntos entrar contra eles na justiça. Bjos e aguardo resposta

Chris Santos disse...

eu estou mto irritada,com a microcamp...

MAS o q fazer??

me respondem:

lilian.edb@ig.com.br

Daniy disse...

tb cai nesse golpe recebi a oferta do curso por telefone falando que tinha ganhado desconto de 50% e material gratis fui la e fui induzida a assinar contrato no mesmo dia pois perderia o desconto antes mesmo de iniciar as alulas fiquei desempregada e tentei cancelar fui informada de uma multa exagerada preciso de ajuda como vcs resolveram?

Anônimo disse...

Tbm fui enganado pela microcamp aqui de santos e quero meus direitos.....
não é justo oque eles fazem além do absurdo das multas....
quero resolver logo essa situação pois ja estou tendo crises de stress....
entrem em contado cmg quando resolverem alguma coisa....
machado4582@gmail.com

RENATA SARAIVA disse...

pessoal minha 1ª audiencia será no dia 10/02. Espero voltar com boas noticias a todos!
Eu entrei com pedido de quebra de contrato no pequenas causas.

Unknown disse...

ALGUÉM DE JUNDIAI PARA SE UNIR NA JUSTIÇA??
OI PESSOAL, TB SOU MAIS UMA ENGANADA PELA MICROCAMP JUNDIAI, O VENDEDOR ME DISSE QUE A MICROCAMP TEM PARCERIA COM DUAS AGÊNCIAS DE EMPREGOS, ALÉM DISSO DISSE SER SUPERVISOR DE UMA DELAS(RSRSRSRS),E QUE A GELRE PAGARIA 50% DAS MINHAS MENSALIDADES, OUTRA COISA DISSE QUE O CURSO DE T.I. ERÁ NIVEL SUPERIOR TECNOLOGO, MENTIRA, MENTIRA,FORA QUE OS LIVROS SÃO FRAQUINHOSSSSS. HOJE VOU ATÉ O PROCON,TENHO MEDO DA NOSSA JUSTIA, SEMPRE FAVORECE OS FORTES! AI QUE DOR DE KBEÇA ESSA ENCRENCA DA MICROCAMP, NÃO RECOMENDO PARA NINGUÉM!!!!

Dariany disse...

DEMORO PARA COLOCARMOS ESSA MERDA DE ESCOLA NA JUSTIÇA....
TAMBÉM QUERO CANCELAR O CURSO E ELES QUEREM ME COBRAR UM ABSURDO NOS LIVROS QUE SUPOSTAMENTE É DE GRAÇA.
VAMOS MARNDAR ESSES RÍDICULOS E ENGANADORES NA JUSTIÇA E DAR-LHES O QUE ELES MERECEM.

Dariany - São Paulo.

Unknown disse...

Aii.. Tbm estou passando muito nervoso com a Microcamp. Cancelar e pagar esse valor absurdo não dá! Se quiserem mais uma para entrar na justiça.. pode contar comigo! ODEIO A MICROCAMP.

beta.be@hotmail.com

Drica disse...

Pessoal,
Muito obrigada por este blog, estava quase entrando num roubada, hoje pela manhã, fui na Microcamp, pois ganhei a tal bolsa, sinceramene, já ia me matricular, foi quando resolvi dar uma olhada na internet sobre a escola, o curso. Vcs me salvaram!!!!! Valeu cada depoimento, essa é a melhor propaganda!!!!

Bruna disse...

Pois é, ainda bem que resolvi me informar antes de fazer a burrada.Acabaram de me ligar falando que eu tinha ganho 50% de bolsa, material,uniforme e blablabla. Eu avisie que ia liga no colegio e me informar antes, já que eu parei de fazer ingles nun colegio tecnico ha pouco tempo,mas pretendia voltar, iria verificar o preço e se é bom.
E eu acho sim que devem entrar na justiça! pena que como é escola grande a chance de ganharem é minima.

francisco disse...

Ola bom dia ,não mas não mesmo, não se matriculem e ou matriculem seus filhos nesta instituição de ensino ou melhor dizendo (instituição fraudulenta enganadora e vergonhosa microcamp)nem chegue perto de uma dessas escolas , porque depois que voce entrar voce não sai de lá sem o contrato assinado, eles te ifluenciam até o ultimo ou seja até voce assinar depois disso meu amigo já era ,se voce não paga eles ficam te ligando te cobrando mandando cartinha judicial etc, na hora de te venderem são amorosos prometem coisas , são um bando de safados enganadores, microcamp não nunca mais nem de GRAÇA deveriamos todos nos UNIR e PROCESSAR essa escolinha barata...Hortolandia SP

Ana Paula disse...

Oi galera eu tbm cai nessa conversa de 50% de descontos.Bom q eu fiz estava cursando la 1 mes so,eu parei de ir e tbm naum paguei, e eles ficavam cobrando o livro q diziam ser gratis rsrs, eu dei cha de canceira neles, nem se quer ligam pra mim.

Carla Ohrana disse...

Eu recebi uma ligação desses 50% por cento de desconto hoje, e nem vou entrar em contato de volta, eu queria entrar com uma ação, mas não quero problemas. Nem vou me matricular.

Anônimo disse...

van disse...
Bem gente a microcamp engana mesmo, mas ela está cavando a propria cepultura pois eu que fiz o curso e me achei lessada,jamais digo jamais mesmo vou falar para um amigo meu fazer um curso lá pois 2 deles quando falaram para mim que iam se matricular falei para eles não fazerem isso procurar outra escola e ler muito bem o contrato

Anônimo disse...

mE LIGARAM DA UMES DA MICROCAMP DA VILA DAS MERCES FALANDO QUE FUI SELECIONADO NA LISTA,E PERGUNTO QUE CURSO QUE EU QUERIA FAZER E FALEI INFORMATICA E A MULHER FALO PRA MIM COMPARECER AMANHA LA 4HRS QUE EU GANHEI CREDITO EDUCATIVO DE 2OO,FALO PR AMIM LEVAR RG E CERTIVIFICADO E ME DEU NUMERO DE PROTOCOLO,OQ EU FAÇO?É ENGANÇÃO OU NAO?OU QUEREM QUE EU ENTRE PARA PAGAR MULTA CASO EU CANCELAR

Anônimo disse...

Jesusssssss!!! nEu recebi uma ligação tb e me interessei muito, pois realmente a oferta é muito boa,, Inglês + Corel + Photoshop por 179,90 durante 2 anos.... Ainda bem que temos a internet, pois fui pesquisar r achei tantas reclamações, Deus me livre, TO FORA MICROCAMP!!!!!

Anônimo disse...

Caros amigos estudantes,

Recebi essa tal ligação da Srta Charlene sendo questionado porque não utilizava o desconto o qual ganhei em um sorteio de 2.000 alunos para bolsas de R$150,00 em cursos e sendo um projeto do governo estadual para incentivo de estudo. Expliquei que não sabia de nada, por isso não utilizei pois ela alegava que eu recebi uma carta há 2 meses e meio e perderia a bolsa se não resolvesse em dois dias no máximo. Ela me direcionou para a MICROCAMP-Penha, que teria um fiscal da UMES me esperando para fazer a matrícula gratuita, assim como livros e uniformes.
Fui até a de São Miguel e conversei com a Flávia que me fez diversas propostas para aceitar (até uma bolsa para minha irmã) porém depois de duas horas tentando que fechasse no mesmo momento não aceite. Quando chegeui em casa outra moça da Umes me ligou as 21:00 h dizendo que eu deveria ter ido na da Penha. Confesso que balancei com a proposta e iria hoje fechar, porém agradeço muito por terem postados seus comentários pois percebi que só tem pilantra se aproveitando das boas intenções das pessoas em estudar e progredir na vida.

Avisem seus amigos e conhecidos, assim prejudicaremos diretamente a Microcamp no bolso.

Abraços

Anônimo disse...

E PESSOAL E CAIA NESSA LATADA TAMBEM TEM ALGUNS MESES QUE ESTOU FAZENDO O CURSO MAS QUERO CANCELAR POIS OUVE UNS CONTRA TEMPOS, MAS ELES ME COBRARAM 1.200 PRA CANCELAR O CURSO OU MEU NOME IRIA PRO SPC E NUNCA ATRASEI NEM UMA PARCELA!!! NAO INDICO PRA NINGUEM

Anônimo disse...

Passa ano e sai ano e o discurso da Microcamp é o mesmo, mesmo eles mudando de nome para Mc Tecnologia, temos que ficar espertos e denunciar.
Ficam enchendo o saco com insistentes ligações com promessas de emprego, bolsa, tudo propaganda enganosa

Anônimo disse...

Nossa pensei que essa estoria de promessa de bolsa, de emprego, de parceria com empresa etc.. era de agora mas tô vendo que isso é antigo tem comentários aqui desde 2009, e o pior que até hoje essa escola consegue ludibriar as pessoas com sua estrategia de venda. Recebi uma ligação, também pesquisei pela internet é só reclamação como será que vive o dono dessa escola será que dorme tranquilo tendo enganado tanto pobre coitado

Unknown disse...

Como faremos?
David 11986328124

Unknown disse...

Anita conseguiu resolver ? Estou com o mesmo problema 11986328124

Fisioterapia On-line disse...

Gente eu também cai nessa em 2012! O pior de tudo é isso entra ano e sai ano e eles continuam com a mesma prática ilícita!

Unknown disse...

Oi gente. Isso continua acontecendo?