terça-feira, 18 de novembro de 2008

Falta de ombridade e seriedade !!!

Recebi de um atendente da agencia Gelre uma ligação dizendo que eu tinha ganho uma bolsa de estudo parcial e que a os cursos seriam ministrado pela microcamp, chegando a microcamp os cursos tinha o valor muito elevado e a valor da bolsa de 50% daria pra cobrir somente uma fração do curso. Agora começa a enrolação, fui informado que os cursos eram reconhecido pelo MEC, até me prometeram emprego, resumindo caí no golpe. Assinei o contrato no dia 21/10/2008 e depois por motivos financeiros resolvi cancelar o contrato no dia 24/10/2008, aí começou meu martírio que estou até hoje.
Depois de muito reclamar falei com a coordenadora da unidade rebouças a Sra Maria Antonia, que me disse que cancelaria o contrato e eu teria de pagar o material didático no valor de R$ 2.396,80, veja nem iniciei o curso, (tive o cuidado de não abrir o pacote com os livros).
Tradução efetuaram uma venda casada pra mim, com uma contrato totalmente enganador uma verdadeira "armadilha", e depois ainda diz que a empresa é séria. Ainda efetuei o pagamento da primeira mensalidade a vista, eu confiei nessas pessoas e olha o tratamento que recebi.
Gostaria que a microcamp reveja o meu caso porque sou um consumidor que honra as obrigações, assinei o contrato de boa fé e estava disposto a estudar é que surgiu um imprevisto.Agora eu pergunto que vai querer estudar nessa escola?

http://www.reclameaqui.com.br/203569/microcamp/falta-de-ombridade-e-seriedade/

6 comentários:

Anônimo disse...

Quando procurei a Microcamp para me matricular em um curso de informática, ouvi as mesmas ladainhas (pelo que pude perceber ao ler os depoimentos neste blog e em outros depoimentos pela net)contadas por outras vendedoras e secretárias muito bem treinadas, diga-se de passagem, para contar as mesmas "vantagens". O ganho de uma bolsa (mesmo que vc não tenha pedido uma)que, segundo elas, é concedido à poucos e, por isso, a matrícula deve ser feita no menor tempo possível sob o risco de se perder tão rara oportunidade. A promessa de professores sérios e capacitados e de uma turmas específicas - o que não ocorreu nos 11 meses que frequentei o curso na unidade Vila Maria, onde as aulas eram (são)frequentemente interrompidas devido à necessidade de tentar se mostrar a seriedade do curso à uma criança de 10 anos, inserida irresponsavelmente em uma turma de adultos. E ainda, o frequente troca-troca de coordenadores e professores no meio dos módulos, onde não se consegue definir quem fica mais perdido na matéria: os alunos ou o professor novo. Não posso deixar de relatar também o fato de haver venda simultânea dos livros (que as vendedoras nos fazem acreditar que são gratuitos)junto à contratação do curso .Estes além de desatualizados, não tem sequer uma linha do texto mencionada pelos professores, sem falar nos exercícios contidos neles que não são citados, cobrados ou ao menos corrigidos.Depois de tanta frustração em um curso, decidi encerrar meu contrato e, como já tinha observado a cláusula sobre multa por rescisão de contrato, fui buscar pela net alguma informação sobre a legalidade desta cobrança. Fiquei surpresa ao encontrar tantas reclamações idênticas as minhas e de perceber como a empresa citada age de má fé com os seus clientes. Já informada sobre todas as possíveis cobranças que me seriam feitas, fui à unidade Microcamp para comunicar minha desistência. Obviamente ouvi o que a maioria ouve(após muitas tentativas da atendente de me fazer voltar atrás): iria pagar uma multa relativa a soma das mensalidades que ainda restavam para eu terminar o curso e mais 15% de multa por recisão de contrato.Enfim, tudo daria por volta de R$ 2500,00.Então falei para a atendente que tal cobrança era ilegal e que eu já sabia que muitas pessoas estão na justiça contra esse abuso e que diante do exposto, eu faria o mesmo. Então ela tentou me fazer acreditar que eu não estava entendendo os calculos e que no final das contas,deveria pagar uma multa de apenas R$ 250,64. Mesmo após uma queda tão brusca no valor da multa, vou entrar na justiça contra a Microcamp pelo abuso de cobranças e por desrespeitar a boa-fé de quem procura os seus serviços achando que está lidando com uma empresa séria e competente. Espero que muitos outros que também foram lesados não desanimem e não permitam que este seja mais um caso para se "deixar para lá". Lutando por nossos direitos, evitamos que outras empresas como essas cometam abusos contra nós mesmos e contra outra pessoas.

Anônimo disse...

MAIS UMA VITIMA !!!
MICROCAMP ITAQUERA

No dia 22.01.09 - A Srta Clea ligou no meu telefone residencial e deixou recado que era da UMES e que Eu possuia uma VERBA.
retornei o contato onde foi me informado o seguite:
* que em parceria com a microcamp a UMES disponibilizaria uma bolsa de desconto nos cursos informados por ela ... me interessei pelo WEB DESIGN, a mesma passou os beneficios pagos pela UMES

* desconto de R$ 150,00 (em cada parcela até o termino do curso)
pagos diretamente da UMES para MICROCAMP
* material
* uniforme
*carteirinha UMES
* encaminhamento de emprego pela gelre
*auxilio vale transporte.

otive a senha 714/umes

foi marcado uma visita na unidade de itaquera com uma (22.01)FISCAL DA UMES que passaria todas as informações( COMO TE DISSE POR TELEFONE NESTE DIA CHOVEU MUITO QUASE DESISTI, MAS COMO A CLÉA DISSE QUE DESLOCARIA UMA FISCAL DA UMES DA BELA VISTA PARA ITAQUERA SÓ PRA ME ATENDER FUI ATÉ A UNIDADE), fui atendida pela RENATA, onde confirmou que o curso era reconhecido pelo MEC e confirmou as informações acima, infelizmente agiram de má fé comigo, fui enganada e quero o cancelamento.

1* pelo fato do contato ter sido feito por funcionarias da MICROCAMP e não da UMES
2* Renata me informou q o curso é reconhecido pelo MEC e não é
3* no momento que eu estava começando a ler o contrato a RENATA colocou a mão e disse
- tudo que conversamos esta aqui é só assinar, confiei nela ( meu noivo é testemunha)
4*Renata disse que o curso tinha dado inicio que a sala estava no curso WINDOWS onde eu poderia repor a aula perdida, mas após assinatura o Fabio disse que era HTML que eu ia repor devido ao modulo anterior ter sido concluido no inicio de janeiro e não uma semana antes,
5*material não ter sido "fornecido como bolsa" para mim como bolsa de estudo e sim como compra terei que pagar por eles.
6*Não sou estudante para ter o desconto informado no site da UMES, eles irão ainda fazer a carteirinha,
e por no contrato constar que poderei cancelar apenas CURSO, material terei que pagar e tambem a multa
de 15% no valor total da pendencia ou seja agiram de muita má fé, propaganda enganosa, inclusive submetem o NOME DA UMES E DO MEC, se não fosse por esses nomes eu não teria nem ao menos
aparecido na escola MICROCAMP. http://www.umes.org.br/umes/noticias.php?ID=21 (é para estudante com carteirinha, eu não sou estudante desde 2001 - e a carteirinha será feita pela MICROCAMP agora)

Tentei ate a data de ontem mas não obtive o retorno da escola, achei tambem no site reclame aqui.

http://www.reclameaqui.com.br/reclamacoes/?tp=9403f4c8cd5af61c485541e9444950c069c79ffa&subtp=c92a9bc341d739044ff5400661d44a60a808be22&id=cba0261d46db104901c232c86e3f77de6d6c3ea6

isso que esta acontecendo é um golpe, junto ao contrato tem uma folha anexa que eles não se responsabilizam pelo o que foi dito apenas pelo que esta escrito.
acredito que a UMES seja responsavel tambem pelo fato de permitir essa situação.


GENTE COLOQUEM ESSAS RECLAMAÇÕES NA RADIO BANDEIRANTES (BOCA NO TROMBONE)
E PARA CELSO RUSSOMANNO
http://www.celsorussomanno.com.br/

JUNTOS IREMOS CONSEGUIR RESOLVER.
AH E PARA QUEM FOI ENGANADO QUE O CURSO ERA RECONHECIDO PELO MEC
LÁ VAI O E-MAIL

setec@mec.gov.br

Anônimo disse...

lixo de escola tambem fui enganado aki em campinas fui no procon e nada cadê o justiça desse pais??????????????????????????????????????????

Pri Vasconcelos disse...

assim como a colega relatou eu tabem cai no mesmo golpe já passei dois cheques e nem começei a minha aula tambem vou ter que desistir do curso pois não posso pagar e eles ainda vem com uma historia de multa agora estou resolvendo o meu problema na justiça .mandei um email para a coordenação de CAMPINAS e até agora ninguem me respondeu

Anônimo disse...

É sempre assim, eles te levam pra uma salinha, Fazem uma lavagem cerebral, e depois que você assina o contrato que você vai ver na armadilha que caiu, primeiro falam que o material é totalmente gratutito e depois que você quer cancelar te avisam que tem que pagar o material, palhaçada, ganham dinheiro na base da mentira porque não tem capacidade de ganhar se fosse na base da verdade,
E se fosse bom essa merda, não tinha tanta gente reclamando.

Anônimo disse...

Microcamp Internacional / Microcamp Comércio de Livros e Informática Ltda. / Atra Prestadora de Serviços em Geral Ltda. / Gelre serviços temporários, efetivos, terceirizados: é tudo uma empresa só com muita má fé. Fui funcionário da Atra Prestadora de Serviços ( uma das sub empresas da Gelre ) e tomei na cabeça pois trabalhei dois anos e eles não me pagaram e dizem que não pagarão. Microcamp assinei o contrato e desembolsei por volta de R$ 3000,00 por um curso lixo computadores horríveis e professores que não dominam o assunto. Eles ligaram em casa dizendo que fiz uma prova e ganharia uma série de coisas e promoções etc. mas nunca fiz prova nenhuma nem ganhei nada na Microcamp só gastei meu dinheiro em vão e não aprendi nada. Não caim em nenhuma empresa dessas que falei pois são tudo do mesmo grupo e é um barco furado que fica com seu dinheiro.