No dia 07/03 fui até a unidade de Itaquera para tomar informações referente a bolsa que eu tinha ganho pela UMES.Nesta data falei com a vendedora Paula que me passou todas as informações necessárias do curso que pretendia fazer, porém informei a vendedora que não tinha condições de efetuar o pagamento de imediato e que se a parcela ficasse para o dia 07/05 eu poderia fazer o curso mas antes eu teria que conversar com a minha mãe, pois se a mesma não me ajudasse, também não poderia fazer, pois além da mensalidade tenho um filho da qual ela teria que tomar conta.A vendedora consultou o seu superior que autorizou e assim sai da escola dizendo que iria dar a resposta até as 13h, que seria o horário que a Paula estaria na instituição e eu teria que trabalhar, assim a minha mãe faria a inscrição no nome dela.
Falei com minha mãe e a mesma me deu todo o suporte para poder fazer o curso que custaria +- R$ 160,00 e foi assinar a matricula, porém no ato da matricula não foi feito o que foi acordado entre a Paula e eu, a vendedora Claudia informou a minha mãe que o pagamento deveria ocorrer até o dia 07/04 que seria referente a 1ª mensalidade do curso, porém minha mãe informou que se fosse para cair no dia 07/04 o cheque poderia ser depositado dia 30/04 que seria a data de seu pagamento e assim ela fechou o contrato.Quando ela chegou em casa e me contou no dia 09/03 retornei o contato para falar com a Paula para que a mesma cancelasse o contrato, pois eu não teria como pagar a parcela e a minha mãe por ser pensionista iria fazer esforço sobrenatural para pagar uma parcela, porém fui informada que o contrato não poderia ser cancelado sem que eu pagasse a multa estipulada em contrato de 20%.
Achando isto um absurdo, informei a ela que não iria aceitar, pois o erro foi dela e não meu, pois ela não repassou a informação para a vendedora Claudia e não tendo resposta positiva encaminhei email para a central de atendimento ao aluno da própria escola o qual fez com a que a Claudia me retornasse o contato para esclarecimentos.Ela pediu mil desculpas e disse que não sabia da informação e que ela poderia tentar suspender o pagamento para o dia 30/03 e jogar para 07/05, porém se não conseguisse iria fazer um deposito na conta da minha mãe no valor da parcela para não me prejudicar e não dificultar a vida da minha mãe, porém o cancelamento da compensação do cheque não foi feita e nem o deposito após o depósito.
Fui até a escola para falar com a Claudia dia 08/05 e a mesma informou que estaria resolvendo de uma forma ou de outra e que me posicionaria, pegou o meu carnê e disse que se eu quisesse ela estaria solicitando o cancelamento do contrato sem ônus e que eu a procurasse na próxima aula que já estaria tudo resolvido.
Porém no dia 15/05 ao chegar a escola pedi para falar com ela e a mesma veio a mim e pediu para aguardar que ela conversaria em instantes comigo, porém não foi o que aconteceu, deste então quando vou a escola a mesma finge que não me vê, não me deu nenhuma resposta referente ao cancelamento e nem a regularização das parcelas, só fiquei sabendo que as parcelas foram realinhadas porque falei com a Viviane que é do atendimento ao aluno que me informou no contato feito dia 05/06, porém a mesma não estava ciente do cancelamento do contrato.
Então passei novamente todas as informações e ao final do contato a mesmo me disse que eu teria que fazer uma carta de próprio punho informando tudo o que ocorreu e assim a área responsável iria verificar e me posicionar até o dia 15/06 e quanto a parcela do mês vigente eu não precisaria me preocupar, pois a mesma só seria paga se eu fosse continuar com o curso se não fosse autorizado o cancelamento sem a multa, porém ao retornar o contato no dia 16/06 fui informada pela funcionária Sueli que a Viviane não trabalhava mais na unidade e que estava ciente do meu caso e que eu teria que aguardar até +-19/06.
Não agüento mais esta historia, eu não vou pagar a multa de contrato sendo que o erro foi da vendedora Paula que acabou comigo não passando a informação para a vendedora Claudia e descontando o cheque na conta da minha mãe sem a mesma ter condições de pagar um valor deste.
Hoje contatei a escola e fui informanda que a pessoa responsável a Sueli esta em treinamento e não tem nenhuma posição, no entato falei com a sra Sandra e a mesma sem saber de nada do caso informou que iria averiguar e retornar o contato, mas diante de tantas promessas, não acredito que venha uma resposta positivo ou um parecer do assunto.
Estou aguardando o caso ser resolido a mais de 4 meses.Fui a escola para conversar com a Sra Vera 10/06 achando que a mesma iria resolver o problema, porém a resposta que a mesma me deu foi "preciso que aguarde uma resposta até 6ª feira, pois devido ao feriado ela não poderia fazer nada".
Porém na 6ª feira Sra Vera pediu para que a pessoa que trata de problemas com alunas a Sra Lusia me retornar o contato e solicitar novamente uma carta de cancelamento, da qual a 1ª foiencaminhado dia 08/05.Encaminhei a carta pela unidade no dia 13/07 e a resposta que tive quando liguei na unidade é que a resposta sairá em 50 ou 60 dias e que deveria aguardar.
Hoje 23/07 contatei a unidade pois recebi varias ligações cobrando as parcelas em atraso que a prórpia escola informou que não era preciso pagar até resolver os problemas e se não pagasse as pareclas até o dia 30/07 o nome da minha mãe (que assinou o contrato) seria protestado, fui informada pela Sra Lusia mais uma vez que eu poderia desconsiderar e que não seria cobrado nada e o nome em questão não seria protestado, a mesma iria colocar uma observação no cadastro informando que se tratava de um processo de cancelamento.Diante disto fica a pergunta que não quer calar, o contrato será ou não cancelado, pois segundo a Sra Vera a escola queria me redimir de todo mal causado, porém não poderia abrir mão do contrato e no dia eu lhe disse que a única forma de remissão é cancelando o contrato sem cobrar as claúlas do contrato conforme a sra Claudia havia informado.
http://www.reclameaqui.com.br/336108/microcamp-abc-ingles/cancelamento-do-contrato/
domingo, 26 de julho de 2009
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Um comentário:
olá pessoal, eu sou a anita, uma das pessoas enganadas pelo microcamp. Falei com eles e me disseram que se eu tiver a audacia de abrir um processo contra eles, que era perda de tempo, pois os advogados da empresa ganham todos os processos. Por isto peço a todos que DESEJAM SER RESSARCIDOS PELO O DANO CAUSADO, QUE ENTRE EM CONTATO COMIGO VIA E-MAIL - ANITAFANTATO@HOTMAIL.COM
PRECISO ACABAR LOGO COM ISTO, POIS ELES NÃO QUEREM NEM SABER DOS DANOS CAUSADOS NAS PESSOAS.
ESTOU COM DOIS QUITES DE LIVROS QUE NÃO ME SERVE PARA NADA E AINDA SUJARAM O MEU NOME PELA A VENDA DOS LIVROS.
FUI ENGANADA NA CARA DURA.
ENTRE EM CONTATO, RESPONDEREI A TODOS QUE TEM INTERESSE EM ABRIR UM PROCESSO EM CONJUNTO CONTRA A ESCOLA E FAZER VALER NOSSOS DIREITOS.
BJS
ANITA
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