No mês de abril recebi várias ligações me oferecendo o curso de inglês que segundo informações eu estaria recebendo uma bolsa de estudo gratuita oferecida pelo MEC na qual eu fui comtemplada através de um sorteio e que deveria comparacer ao endereço, data e horário mencionado para conseguir realizar a inscrição do curso, em momento algum foi me informado que que era a Instituição Microcamp. particular. Fui a Unidade da Microcamp mais próxima da minha residência na Vila Formosa, munida de um nº de protocolo de atendimento no qual me beneficiaria a receber o curso inteiramente gratuito (incluindo o material e aulas) e com prazo de inscrição limitado até a data especificada. Chegando lá, logo vi que foi enganação e me passaram para o vendedor no qual passou o valor do material e me informou que o curso seria gratuito e o material didático pago em parcelas fixas determinadas no contrato. Eu muito insegura, informei que gostaria muito de fazer o curso mas estava desempregada e não tinha condições de reponder no momento e pedi para responder depois pois não estava preparada para tal situação e o vendedor insistente me informou que seria o último dia dessa "suposta promoção" e que eu poderia assinar o contrato e caso não pudesse pagar realmente no dia seguinte eu poderia ligar e ele cancelando sem problemas algum, pois o curso só se iniciaria em início de maio que era somente para garantir a minha vaga no curso por se tratar de último dia de promoção. Sendo assim eu assinei o contrato e informei que iria conversar com o meu marido para me ajudar a pagar. Confesso que fui preciptada e induzida nesta situação e acabei por assinar o contrato achando que pudesse cancelá-lo a qualquer momento, ou seja, no dia seguinte da contratação. Liguei no dia seguinte e falei com o vendedor que não deu a menor importância me ignorando e dizendo que eu tinha que ir pessoalmente para devolver o material e cancelar através de uma carta de desistência para poder rescindir o contrato sem nenhum custo e burocracias. Fui até o local e mais uma vez fui ignorada e não atendida. Liguei várias vezes para cancelar o pagamento da primeira parcela do meu cartão de crédito e foi negado, tive que pagar a primeira prestação mesmo sem poder e fui até o local por várias vezes com o material didático que não foi utilizado e nem mesmo aberto, mesmo porque não compareci a nenhuma aula desde que começou este curso. Na semana passada estive aí pela última vez para tentar resolver esta situação e a pessoa que me atendeu, assim como as outras não deu importância e me trataram muito com desrespeito dizendo que para eu cancelar o contrato, eu teria que pagar o valor abusivo de R$ 2.500,00 que compreende o material didático mais a multa das aulas ministradas do curso, a a multa por rescisão de seria praticamente o valor integral do curso. Veja só que absurdo e abusivo. Espero que diante de tal relato, esta empresa tomem as providências devidas de cancelamento, sem custo algum pois já paguei a 1a. parcela de R$ 150,00 sem usufruir e caso não seja atendida tomarei as medidas necessárias cabíveis e judiciais junto aos orgãos competentes exigindo assim meus direitos e se for preciso também anunciarei em Jornais e Revistas, pois pelo que vejo não fui a única a ser enganada como consumidora.
http://www.reclameaqui.com.br/323773/microcamp-abc-ingles/a-escola-microcamp-e-uma-enganacao-usam-o-nome-do-mec-umes-p/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Eu tbm recebi essa ligação... minha sobrinha que mora comigo fez uma avaliação na escola e alguns dias depois ligaram falando que ela tinha ganho os cursos... Fui ate a escola que fica em campinas.
Prometeram até emprego e ela iria fazer 3 cursos de inglês espanhol e informatica, ela ficou 2 meses fazendo digitação, ai vimos que tinha algo errado não era nada do que falaram pra nos....
liguei na escola para reclamar e falaram que logo iniciaria a turma de inglês ela so fez duas aulas e era outra porcaria.... e dicidimos que ela não iria mais... na segunda falta me ligaram perguntando o mutivo da falta.... ai reglamei dos cursos, ai que fiquei sabendo que ela so ia fazer o curso de inglês que o de informatica e espanhol não fazia parte era so digitação que era blinde,tentei cancelar o curso e nada, vou entrar com um processo amanha e espero que consigo cancelar essa porcaria.
É infelizmente eu concordo contigo,meu obstáculo é o seguinte eles passam matérias que não correspondem com o material didático que fornecem e que o valor é um absurdo (material).Eu inicialmente achei que teria feito um bom negócio hoje vejo que me enganei totalmente,confesso estou arrependido de fazer este curso,mentiras,mentiras,mentiras e é isto que acontece,você não vê retorno nenhum.
Quanto ao contrato,ninguém ás vezes por desespero em querer mudar o seu conceito profissional se preocupa com o contrato,já que infelizmente o cidadão do bem não pensa que atrás do contrato existe um monstro só interessado no dinheiro e o interesse em tornar profissionais fica banalizado.
E tem o seguinte critério que é o seguinte quando você trocar de unidade você é obrigado a ter que pagar pela trasferência (absurdo).
José dos Santos.
Meu Deus, adorei o blog o depoimento de vcs porque recebi essa ligação duas vezes sí essa semana copmo nao compareci ligaram denovo, vi mpesquisar algo na net para verificar se era veriduco e decubro isso. Na ligação pe deram numero de protocolo e bolsa integral de cuso que eu escolheria na microcamp de são muiguel paulista, confesso que fiquei muito insegura porque numca me inscrevi a isso e como estou desempregada e nao tenho curso superior uma oportunidade dessas é sempre animadora mas mesmo assim confesso q tive medo de ser inganação mesmo, nem vou comparecer.
Postar um comentário