domingo, 26 de julho de 2009

ESCOLA PÉSSIMA, ATENDIMENTO PIOR

Minha reclamação é sobre a MICROCAMP da Av. Rebouças, em São Paulo. Após estudar e "aprender" inglês nesta unidade, minha filha resolveu desistir do curso, pois percebeu (e eu também)que não era de boa qualidade. Dois meses após a desistência recebi um telefonema informando que estaria inadimplente e que comparecesse à unidade para regularizar a situação e proceder à desistência formal e além do mais, pagar uma multa por desistência do curso. Compareci na data agendada e fui atendida pela sra.Adriana Sobral que se dizia preposta da MICROCAMP em São Paulo, que me orientou a atualizar as mensalidades (o que fiz prontamente)e informou-me que nesta data não poderia formalizar a desistência pois a "escola" teria que entrar em contato com CAMPINAS (segundo ela, onde fica a sede da empresa) e assim que tivessem uma resposta eu seria informada.

Após dois meses, entraram em contato, mas para fazer a COBRANÇA de mais dois meses de "inadimplência". Furiosa, me dirigi novamente à unidade da REbouças e falei novamente com a sra. Adriana. Após "rodar a baiana", disse que não iria pagar pois a mesma havia me dito da outra vez que não precisaria mais pagar as mensalidades, apenas a multa por desistência e que ainda estava aguardando contato da empresa. Também desta vez, fui informada que não poderia fazer a desistência formal pois pra isso EU precisaria entrar em contato telefônico com a sede da empresa em CAMPINAS e pedir a formalização da desistência. Respondi que não iria fazer isso, pois o interesse de cobrança de multa era da empresa e não meu. Após insistência minha e "orientação" da sra. Adriana, fiz um documento de próprio punho e assinado pela "preposta" onde formalizava a desistência. Fui informada que a empresa entaria em contato.

Novamente entraram em contato, do "Controle de Qualidade" da empresa após dois meses, indagando-me por que minha filha não mais estava indo ao curso, se havia alguma reclamação sobre este. Informei todo o ocorrido a esta funcionária e a mesma não estava interada do assunto e que o motivo da ligação era para me "convidar" a ir à unidade REbouças para acertar as duas mensalidades que estariam em aberto. Novamente furiosa, entrei em contato com a "escola" e fui informada que a sra. Adriana havia sido promovida e já não estaria mais nessa unidade e que estes não tinham conhecimento do que eu estava relatando e que comparecesse para uma conversa.

Acredito que aqui fica bem clara a falta de organização e poderia dizer até de má intenção das pessoas que representam essa empresa, desrespeitando o consumidor ao vender um produto de péssima qualidade e atendimento ainda pior.

Peço desculpas por ter sido tão prolixa no meu relato, porém gostaria de não precisar comparecer novamente antes de ter resolvido o problema, pois tenho problemas de saúde e cada vez que lá compareço passo muito mal por constatar a cara de pau dos funcionários e sentir tamanho desrespeito para com aqueles que foram enganados pela proposta da "escola".

http://www.reclameaqui.com.br/333136/microcamp/escola-pessima-atendimento-pior/

5 comentários:

Anônimo disse...

Nossa estava pensando em fazer o Curso de Web designer lá, pelo q estou vendo me livrei a tempo. Alguem pode indicar uma boa escola p fazer esse curso, em Recife?? Obrigado.

James disse...

Parabéns pela iniciativa, estou agora em uma escola Microcamp de Presidente Prudente - SP e não sei se devo desistir, o curso é só leitura não aprenderei nada assim, pois se eu desistir tenho que pagar 6x180 de multa... isto é certo? que eu posso fazer para não pagar isto?
Obrigado !

Rita disse...

Gente sei tudo o que vcs estão passando.
Eu estudei lá tb,na Microcamp Rebouças.Após alguns meses de curso sem poder frequentar e emsmo assim pagando sempre em dia resolvi solicitar o cancelamento,fui até a escola e fui informada da multa,(que pelo que o James disse)deve ser padrão,pq queriam me cobrar a msm coisa.Eu entrei na justiça e consegui baixar pra 360 em 2 vezes,paguei as duas no primeiro vencimento.E como disse a colega "Dona deste Blog" é uma desorganização total.
Eles protestaram o meu nome sem motivo.Lógico que os processei denovo.Ganhei a causa em 1ª instância por revelia.Graças a desorganização deles a preposta chegou atrasada...Só que até hj eles não depositaram o valor e a escola já fechou.Com tanta imcompetência deve ter falido.
Agora vai dar mais trabalho pra correr atraz,mas sou brasileira e não desisto nunca.
Sujaram meu nome sem motivo,agora vão ter que pagar.
É isso caros colegas....
Espero ter ajudado com alguma informação.

Rafael disse...

Eu passei por algo parecido,parei de ir ao curso de webdesign por ser uma porcaria e de baixa qualidade,não gostei mesmo.
Agora quando vejo se meu nome está o,eis que aparece no orgão de cobranças(spc,serasa) que tenho duas mensalidades em atraso de novembro e dezembro sendo que só fui em duas ou três aulas em agosto se não me engano ou sentembro.
agora pelo que sei a da Rebouças onde comecei o curso mudou para o tiête (não sei ao certo) e agora fica mais dificil de regularizar meu nome que suei muito para deixar em ordem por ter emprestado o nome(mais ou menos isso).
O jeito é começar o ano processando estes picaretas!
Abraço!

raissa disse...

mel dels, gente, comecei um curso no fim do mes passado e pelo visto, a escola não tem uma reputação muito boa naun....
af. vou fazer na Microcamp aqui de BH o curso de Hardware...
Tomara que de algum resultado...