domingo, 23 de agosto de 2009

Microcamp, Unidade Mogi-Mirim

Curso da Microcamp: TI - Tecnologia da Informação
Unidade: Mogi-Mirim - SP
Valor mensal do contrato: R$150,00, com desconto de bolsa UMES

Reclamações:

Propaganda enganosa: Tenho um folder que peguei na própria Microcamp, no dia em que fui conhecer os cursos, dizendo que todos os cursos são "Reconhecidos pelo MEC", o que é mentira, pois verifiquei no próprio site do MEC, e eles apenas dão certificação para cursos técnicos e cursos superiores. Não há nenhuma menção sobre o reconhecimento dos cursos da Microcamp em nenhuma parte do site do MEC.

Também consta no folder que a Microcamp tem parceria com a Microsoft, de um programa chamado "IT Academy Program", que era uma das razões principais para eu fazer o curso lá, visto que um curso feito por uma escola certificada ou com parcerias com empresas conceituadas, como exemplo a Microsoft, tem um prestígio elevado na área de TI. Porém, pesquisando recentemente em 2 sites da empresa Microsoft, o site oficial em inglês e o site oficial em português, após encontrar a página do "IT Academy Program" e pesquisar pelo nome da Microcamp, eis que me surpreendo pelo fato de não constar nem a unidade de Mogi-Mirim, nem mesmo a matriz da escola em Campinas como sendo parceiras do programa em questão em nenhum dos sites.


Então, após várias tentativas de cancelar o contrato em questão, sendo que nenhuma delas foi atendida, e a escola sempre me dizendo que eu teria que pagar a multa que consta no contrato, mesmo com todos esses indícios de propraganda enganosa, resolvi expor aqui o meu problema para que todos saibam.

Gostaria que a Microcamp entrasse em contato comigo para tentarmos resolver meu problema sem a intervenção da justiça, porém, caso a mesma não aceite cancelar o contrato e me isentar do pagamento da multa, entrarei com um processo no Juizado de Causas Comuns (pequenas causas), para que eu possa receber todo o valor que já paguei pelo curso e pelos livros que adquiri, pelo motivo de que eles não tem as certificações e as parcerias que anunciaram. Pedirei também a multa por quebra de contrato que consta no mesmo, pois a escola o descumpriu quando não me ofereceu o curso com os atributos que constam nas suas propagandas, incluindo o folder que guardo comigo para fins de provas quanto à essas irregularidades.

http://www.reclameaqui.com.br/349095/microcamp/microcamp-unidade-mogi-mirim/

Nenhum comentário: