terça-feira, 18 de novembro de 2008

Empresa não efetua cancelamento (Revista UP)

Estou fazendo um curso de computação na Microcamp, unidade Interlagos, módulo Dotnet. Dia 14/11/08, recebi uma ligação da Central Microcamp em Campinas, do departamento da Revista UP, na qual há parceria entre as mesmas. Me foi concedido um benefício, que consta um contrato e dois exemplares da revista. O contrato diz que se eu tiver algum eventual problema de saúde ou de situação financeira comprovados, a empresa estaria apta a pagar o valor de R$1500,00 referentes a 10 mensalidades do meu curso de computação. Na ocasião eu teria de pagar duas mensalidades no valor de aproximadamente R$57,00, com nenhum custo adicional. A proposta parecia irresistível e eu aceitei-a.
No mesmo dia me arrependi e resolvi ligar para o departamento para pedir o cancelamento da assinatura, no entanto, nas inúmeras vezes que tentei, o telefone estava ocupado. Pois bem, hoje (18/11/08) acessei o site da Microcamp e entrei no suporte online, pedindo que o departamento entrasse em contato para esclarecer as dúvidas e efetuar o cancelamento. Para minha surpresa, a atendente me diz que não é mais possível cancelar, uma vez que eu aceitei a assinatura e o boleto foi emitido, e que no caso terei de pagar os dois boletos.
Fiquei de receber um exemplar ontem e até hoje ele ainda não chegou, com o devido contrato junto. De acordo com a lei n°49 do Código do Consumidor, eu tenho o direito de cancelar a compra de um produto em até 7 dias. Liguei para o PROCON e a atendente confirmou a minha dúvida, e me pediu para abrir uma reclamação em um dos postos de atendimento. Portanto, solicito através deste site e através do PROCON que o cancelamento da minha assinatura seja feito e de acordo com meus direitos não terei em hipótese alguma que pagar a taxa do boleto, uma vez que o prazo de sete dias não venceu.
Peço aos órgãos de defesa do consumidor que avaliem o caso e tomem as providências necessárias para que não violem os nossos direitos. Estou à disposição para esclarecer o caso de forma passiva!

http://www.reclameaqui.com.br/203889/microcamp/empresa-nao-efetua-cancelamento-revista-up/

Nenhum comentário: