domingo, 9 de novembro de 2008

Falta de compromisso e confiança!!

Estudei por +/- 8 meses na Microcamp - unidade Santana o curso de Web design._Antes de assinar o contrato, o vendedor me informou que o curso era dívidido por módulos, onde cada módulo era independente, ou seja, eu não precisava do HTML para fazer o Dreamwevear, que a média era 7 e etc. Iniciei o curso no módula Dreawevear mas durante as aulas tive muitas dificuldade de entender os tags de html, então solicitei à Escola que me colocasse numa turma iniciante. Aguardei por +/- dois meses essa turma e ainda paguei as parcelas referente aos meses que fiquei sem aula. Iniciei o curso novamente, nunca vi nenhuma prova minha, nunca soube minhas notas, mas esse era o menor problema.
No mês de Outubro fiquei com sérias dificuldades financeiras, o que me impossibilitou de continuar pagando as parcelas seguintes, então fui até a escola para rescindir o contrato. Nunca achei que seria tão complicado, queriam mil motivos da rescisão, tentaram inúmeras vezes me convencer de permanecer no curso ou até mesmo de trocar para outro curso. O mais impressionante disso tudo é que eu informei a eles de que eu iria pagar a multa abusiva do saldo devedor mas para que eu pudesse pagar eu solicitei um simples memorial do cálculo e foi negado imediatamente, me informaram que não podiam fazer isso, que a negociação era verbal. Nesse momento achei tudo muito estranho e fui consultar um advogado o qual me informou de que eles não podiam negar nenhum documento pra mim já que para o aluno rescindir o contrato teria que fazer uma carta de próprio punho. Até agora não consegui esse documento, o motivo disso é que o meu valor da multa está dando diferente do valor que eles me passaram, além disso, anteriormente em uma das tentativas de rescisão, eles queriam me cobrar juros de 4% se caso eu parcelasse a multa, imediatamente informei de que não pagaria esses juros, uma vez que não estava mencionado no contrato e incrivelmente sem nenhuma contestação esses juros foram retirados. Depois de muitas tentativas de formalizar o valor da multa, amanhã irei até a escola pagar para que futuramente a Escola não me cobre mais nenhuma parcela.
Outro problema é que a escola não quer me fornecer os certificados dos módulos que já conclui e vou requerer isso já que foi me informado de que o curso era dividido por módulos. Está mencionado no contrato de que está de acordo com o art. 46 do código de defesa do consumidor, mas o atendimento feriu totalmente meus direitos como consumidora de ter a certeza do valor da multa. Falta de confiança! Essa frase expressa claramente meu sentimento para com a Escola Microcamp.

http://www.reclameaqui.com.br/198128/microcamp/falta-de-compromisso-e-confianca/

Nenhum comentário: