domingo, 16 de novembro de 2008

Falta de estrutura e embasamento nos cursos oferecidos

Venho através desta carta, informar que assinei um contrato com a Microcamp para fazer um curso de Inglês em 36 meses. Que era realizado aos sábados. Porém após 06 meses precisei mudar de horário devido a mudança de carga horária no meu emprego. No entanto passei a estudar as segundas e quartas feiras das 08h30min as 10h00min. Neste novo horário a professora Elaine que era a mesma do horário anterior chegava ao curso com 30 minutos de atraso, isso ocorreu durante uns quatro meses ou mais e somente foi tomada providência depois que eu fiz um comentário com um aluno do curso e uma das recepcionistas possivelmente deve ter escutado, pois na semana seguinte a professora nos informou que estava sendo transferida para a Unidade Botafogo, mas que no seu lugar ficaria uma aluna de uma turma mais adiantada que a nossa. A aluna de chamava Lílian que permaneceu com a nossa turma por mais ou menos seis meses.
A Professora Elaine ainda nos informou que a aluna Lílian era uma pessoa muito boazinha e que a turma iria gostar muito dela. Mas pra ser sincero eu não consegui aprender nada, pois sua didática e metodologia de ensino eram incompletas e não conseguiu atingir o meu grau de compreensão. Suas aulas eram baseadas em dinâmica de grupo e na maioria das vezes me sentia num jardim de infância. Sem contar que ela ensinava gritando, o que dificultava a minha compreensão. Porém fui percebendo que os alunos foram abandonando o curso. Ouve uma época em que esta aluna Lílian havia faltado a duas aulas e um rapaz substituiu-a para que não ficássemos sem aula, mas na semana seguinte uma outra professora nos foi apresentada ela se chamava Daniele, mas dizia-se ser professora formada. Nesta ocasião pude perceber que a sala de aulas ficava cada dia mais vazia e os alunos foram abandonando o curso em uma das aulas havia apenas três alunos em sala de aula. Logo em seguida tive sérios problemas de saúde e precisei me afastar do curso por dois meses e na mesma semana recebi um telefonema da Professora Daniele me informando que a turma havia se desfeito porque todos os alunos foram embora, mas que eles estavam tentando formar outra turma e que era pra eu retornar, informei a ela que estava com problemas de saúde e estava em tratamento e que iria procurar a direção para resolver este problema. Passado dois meses sem freqüentar as aulas procurei a direção do curso para pedir o cancelamento do meu contrato e expus minha situação que no momento estava desempregada e com problemas de saúde. Porém eles disseram que eu teria que pagar os dois meses que estava em aberto e fazer uma solicitação por escrito expondo meus problemas, eu questionei em ter que pagar os dois meses devidos não ter assistido às aulas até mesmo porque a turma havia se desfeito, mas mesmo assim paguei e eles mandaram que eu aguardasse a resposta quanto a solicitação de cancelamento do meu contrato.
Passado mais ou menos um mês eles me enviaram uma carta dizendo que minha solicitação não havia sido aceita e que eu deveria parar uma multa rescisória de 15% do valor total do curso. Eu os informei que não eu não teria condições por não estar trabalhando e por estar em tratamento médico, mas mesmo assim eles não levaram em consideração o problema que eu estava passando e ignoraram a péssima qualidade de ensino que estavam me oferecendo. Sei que quando assinamos um contrato temos que assumir e respeitar as clausula, mas nas clausulas não informa que temos que ter aulas com um outro aluno ao invés de professor habilitado nem que temos que aguardar em casa até formarem outra turma devido a mesma ter se desfeita. Quando um aluno falta uma aula por qualquer motivo eles ofereciam uma reposição de 15 minutos de aula (em 15 minutos não se repõem uma aula de 01h30min) Porém fui informada que a Microcamp colocou meu nome no SPC/SERASA e gostaria de saber como proceder para resolver esta situação?

http://www.reclameaqui.com.br/200587/microcamp-abc-ingles/falta-de-estrutura-e-embasamento-nos-cursos-oferecidos/

5 comentários:

Anônimo disse...

ah, sei lá acho a microcamp uma ótima escola, se aonde você fez houve essa falta de estrutura devia de ter se comunicado com a coordenação..

Anônimo disse...

ótima escola!!!!!
tenho absoluta certeza que uma instuição de ensimo que mente discaradamente como a microcamp não deve ser uma ótima escola, pedi o cancelamento do curso porque haviam me enganada e sabe o que tiveram a coragem de me dizer que "peranta a lei eles estavam certos". Acho que você deveria rever seus conceitos de uma otima escola e pesquisar mais na internet sobre a microcamp.

Anônimo disse...

Eu acho essa escola uma verdadeira mentira.Eu me matriculei na aula de inglês e não completei o curso todo porque comecei a perceber algumas irregularidades.Logo quando me matricule eles disserem que iam ligar para a minha casa toda vez que eu faltasse.Mas isso nunca aconteceu,pelo contrário ,eles só ligavam para mim quando eu atrasava alguma prestação.Eu atrasei a primeira parcela e logo eu paguei.Quando eu fui pagar a parcela do mês seguinte eles diziam que tinha outra parcela em aberto.Então eu tinha que pagar a parcela do mês e aoutra parcela que eu já havia pago.E foi acontecendo constantemente.Quando eu fui pedir o cancelamento do curso a menina me passou um valor absurdo como multa para eu pagar, sendo que eu já tinha feito as contas em casa.Uma me deu um valor de 628,outra me outro valor de 728...Quando fui pegar o papel,tive uma surpresa o valor era de 928.Fiquei muito enfurecida.Falei umas verdades para a menina,disse que que me arrependi de ter entrado nessa escola.Sabe oque ela me disse que havia dado problemas nos computadores.Que era pra ter paciência que erros aconteciam.Então eu paguei muito mais do que eu devia ,porque toda vez que eu ia lá sempre tinha outra parcela em aberto.Eu acho que os alunos dessa escola devem ficar de olho e ver se eles estão pagando além do que eles devem.Porque se toda vez dê problema nos computadores...Ou não sabem fazer contas ou estão nos enganando.Eu não tenho nem como provar que paguei ,porque a menina pegou o meu talão e não me devolveu mais.E apesar de tudo não aprendi nada.Nas aulas tinham pessoas de várias idades de raciocínios totalmente diferentes.Uma perda de dinheiro e tempo.

Unknown disse...

Acabaram de me ligar também,dizendo que meu filho havia ganhado um benefício de 270 reais e que seria usado só na educação. Fiquei desconfiada. .me falaram que tenho que comparecer ainda hoje se não será cancelado,são um bando de mentirosos aff!!

Mônica disse...

Deve ser funcionário a pedido da escola...tô fora... graças a Deus existe internet para não cair nessa máfia 🙏