sábado, 2 de maio de 2009

Cancelamento de Curso Microcamp

MICROCAMP INTERNACIONAL Rua Vilaça n° 486 - Centro Cep: 12210-000 São José dos Campos - SP.

Vamos começar do inicio...

Recebi um ligação de uma atendende da Microcamp a respeito de uma bolsa/ajuda que eu tinha ganhado para fazer um curso,citaram enclusive o nome da Embraer que estaria auxiliando com um valor de R$ 70,00 reais para eu fazer um curso com eles,como Eu fui demitido em 19/02/2009 com outros 4.200 funcionarios da Embraer acreditei que se tratava de uma das medidas da empresa para recolocação de seus funcionarios no mercado de trabalho,e só por esse motivo eu marquei um horario para ser atendido na Microcamp.

Quando cheguei na Microcamp com horario marcado fui atendido pela funcionaria Thaís,ao me sentar na sala para ser atendido ela me perguntou a respeito do curso que Eu estava interessado e o que haviam me informado por telefone,então expliquei sobre o telefonema e sobre a ajuda de custo que a Embraer me daria para eu realizar o curso,dai a Thaís disse que não era nada disso,dai falou que meu nome tinha sido selecionado pelo MEC,depois falou que não tinha certeza e falou um monte de coisas e que não tinha certeza.Como Eu ja tinha perdido meu tempo indo lá ver esse lance do curso Eu acabei escutando o que a Thaís dizia,ela me passou informações sobre 2 cursos,TI e WEB Designer e conforme conversamos ela ia ligando para para não sei quem,conseguindo desconto de não o que lá,até que ela conseguiu um valor interessante para mim,mesmo assim Eu disse a ela que teria que conversar com minha esposa sobre esse valor por que afinal eu estava desempregado e o dinheiro estava curto.

Depois de muito bláblá e dizer que não dava para esperar até o outro dia e que Eu perderia a vaga e tudo mais ela acabou me convencendo sobre fazer esse curso,assinei o contrato e tudo mais,e ela me garantiu que se eu quisesse trocar de curso era possivel,mas que eu deveria avisa-lá no outro dia,paguei a matricula e sai de lá com uma caixa de livros,camisa e varias outras coisas.

No mesmo dia conversando com minha esposa e fazendo as contas vi que era enviavel fazer esse curso,pois eu não teria dinheiro para paga-lo,no dia seguinte Eu arrumei um emprego/bico para fazer e percebi que também não teria mais tempo para fazer esse curso,assim que tive uma folga sai do meu trabalho e fui lá na Microcamp cancelar meu curso,falei com a Thaís sobre todos os fatos que implicavam na minha desistencia e ela me disse que não podia fazer nada ! Ela disse que como a minha ficha tinha sido enviado para Campinas naquela manhã meu nome ainda nem constava no sistema,e por isso não podia cancelar,disse que veria o que podia ser feito e que entraria em contato,mas não entrou.Liguei para lá para conversar com ela e não consegui,acabei falando com a Andreia que me disse que não poderia cancelar o Curso que Eu teria que pagar
15 % de multa,expliquei que tinha feito a matricula na segunda feira por volta das 17:30 Hrs e que no dia seguinte procurei a Thaís por volta das 15:30 Hrs para efetuar o cancelamento, a Andreia falou varias vezes que eu não poderia estar fazendo esse cancelamento,falou que a Thaís não tinha conseguido fazer esse cancelamento na terça por que ontem quando a procurei ja tinha passado das 17Hrs e que o setor juridico atendia somento até aquele horario.

Eu fui enfatico em afirmar que Eu havia comparecido na Microcamp para fazer o cancelamento na terça por volta das 15:30Hrs e que não fazia nem 24 Hrs que a minha matricula tinha sido feita e que eu tinha sim o direito de cancelar,dai a Andreia falou que tinha me visto lá na terça depois das 17Hrs conversando com a Thaís,falou varias vezes isso,que Eu estava enganado e que a Thais não cancelou minha matricula na terça por que ja tinha passado das 17Hrs e que o setor juridico não estava mais atendendo.

O pior de tudo isso é que até no horario que Eu estive lá para fazer o cancelamento estão tentando mudar,Eu tenho um comprovante de parquimetro que Eu paguei para deixar o carro enfrente a Microcamp e no ticket consta ( 15:38 até 16:08 Hrs ),as 17Hrs eu estava trabalhando e tenho uns 15 testemunhas que podem comprovar isso.Esse pessoal da Microcamp não quer de forma alguma perder essa minha venda e cancelar minha matricula nesse curso,curso esse que começa apenas no dia 04/05/2009 !!!

Não retornaram minha ligação,Eu ligo lá e o telefone toca até cair...depois lendo melhor o contrato que que eu vi que os livros ou materia didatico que eles falam e falam que é totalmente de graça na verdade nos é vendido, e que o curso em si é mais barato que os livros !Eu estou com a caixa fechada ainda dos livros e nem cheguei a abri-las,mas pelo visto eles querem que eu pague por eles...

Terei que entrar com um processo no tribunal de pequenas causas,e ainda vou entrar em contato com a Embraer para explicar que essa escola anda citando o nome da empresa e supostos descontos,vou também ligar para as Radios que vazem propaganda dessa escola e perguntar se eles querem mesmo vincular tais comerciais e serem coniventes com a pratica abusiva de venda que essa escola faz !

Se alguém ja conseguiu fazer o cancelamento sem problemas,ou consegui resolver esse problema por outros meios favor me ajudar.

http://www.reclameaqui.com.br/275729/microcamp/cancelamento-de-curso-microcamp/

37 comentários:

Eliel disse...

Meus amigos cidadãos
vamos expor essa empresa na midia
o que a justiça não resolve a midia resolve
vamos apelar para a record, band, globo, e cnt
sem falar nas radios
vamos se unir
eu fiz minha matricula ontem , e fui enganado como vcs , agora quero cancalara a matricula e tenho que pagar essa multa abusiva
de 30%

Thomaz William_f22 disse...

Estamos na mesma situação tivemos a mesma ideia de recorrer à midia. Precisavamos reunir uma lista de nomes quanto mais gente melhor. e talvez entrar com uma ação coletiva.

Anônimo disse...

Pois é eu sou Fabiana de Belo Horizonte e acabo de caí na mesma silada. Quero entrar com recurso mas não sei como agir estou desesperada

Unavailable disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Sou de São José dos Campos...e também cai no golpe da Microcamp...
Estou procurando pessoas para depor contra ela. Se alguém pudesse me ajudar, eu ficaria muito grata, e certamente poderá contar comigo.
Eu comecei a estudar em 16/03/2010, mas no dia 09/09 tive que desistir devida uma gravidez de risco...fui até escola, e descobri que tinha que pagar um valor absurdo pelos livros.
Para evitar problemas, eu ofereci 800,00 pela rescisão do contrato mas foi negado.
Já tentei vários acordo, mas eles não aceitam...

Se quiser entre em contato comigo:
happy.meiry@gmail.com

Unknown disse...

pois é ontem eu tambem cai nesse golpe e não sei o que fazer me ajudem

vanessa disse...

olá, estou passando por esta mesma situação, só que eu escrevi meu filho de 14 anos pois cai neste conto
só que ele tem reclamado constantemente, pois eles falam q é 1 aluno por micro mas isso não acontece, fora a mistura de idades na sala de aula, meu filho esta insatisfeito por não tem absorvido nada pois ele fala q passa a maior parte na internet, outra situação meu filho acorda as 5:30 da manha pra pegar a condução pra chegar no gonzaga as 8:00 da manha fora a caminhada q ele da, a microcamp, fecha contrato com os pais mas esquecem q as crianças é q vão frequentar, preciso de ajuda pra desfazer esse contrato, como posso continuar pagando um algo q não esta dando alegria nem motivação pro meu filho, fora esta quebra de contrato q é ridicula...
quem pode me ajudar, olha estarei na disposção a quem precisar de testemunhas tbm ta, obrigada a todos!!

Fabiano disse...

Absurdo demais esta empresa de merda!!!
Eles estão fazendo VENDA CASADA, e isto é crime em qualquer tribunal! esses pilantras precisam aprender!

Vamos juntos fazer valer nossos direitos!

Anônimo disse...

Olá gente, sou de São José dos Campos. Cai no golpe da microcamp onde fazem falsas promessas.
Aconteceu dezembro de 2010 e ainda não começou as aulas.
Quero entrar na justiça para ver meu direitos, quem caiu no golpe da microcamp SJC, entre em contato ailtonzschonak@gmail.com

Anônimo disse...

Sou de São José dos Campos cai no golpe da microcamp dezembro 2011, vou procurar meus direitos. A pior parte é ter que pagar uma multa absurda por uma propaganda enganosa com falsas promessas. Gostaria de gente como testemunha que possam me ajudar.
Entre em contato ailtonzschonak@gmail.com

Urgente...Vamos a luta!

Athus Tavolaro disse...

Olá! Eu também caí no golpe deles, foi a mesma história, EMBRAER, GM, Jonhson, mandam mensagem no celular pedindo para entrar em contato "urgente", falam que fui escolhido e ganhei uma bolsa, e tudo mais, mas espera aí! Eu ganhei a bolsa e para cancelar esse "benefício" eu tenho que pagar um valor ABSURDO de R$2998 por um material que não vale! Eles amarram as pessoas com este contrato, fui no PROCON, só se o material estivesse intacto eles iriam fazer alguma coisa, mas ja usei! Isso é um absurdo! E ligaram para uma amiga minha, ja entreguei eles na mesma hora! Podem contar comigo! athustavolaro@yahoo.com.br

Anônimo disse...

eu tbm cai nessa! me ajudem vamos se unir e ir todos juntos ao prcom ou a justiça!

viviane disse...

EU também fui enganada
em 2009 fui fazer a
matricula depois que
recebi o telefonema
fui até a escola cancela
a matricula e eles queria
que eu paga se uma muta de
$800.00 reais.
Absurdo quase o valor do
curso e ainda que os livro
eles disse que era gratuito
e guando eu vi o valor no contrato
perguntei para a moça e ela me disse que era de assim em todos contratos eu tonta cai na conversa e mesmo assim eu assinei o contrato em fim agora estou com meu nome no SPC e agora não sei o que fazer para resolver essa situação.

igor disse...

tambem cai nesta da microcamp nao consirgo canc do curso por que o valor muito alto
E fui tenta uma transferencia eles pediu um valor de 150,00 para transferencia.
a jutificativa do atendente era que a razao social era diferente isto e ridiculo estou disponivel a ir ate a midia atenciosamente igor email igoreve@gmail.com

Anônimo disse...

Olá fui enganado Microcamp de SJC em 2012, vou tentar denunciar essa empresa fradulenta e enganosa.
Preciso de testemunha, se puder me ajudar.
Eu estou precisando de testemunha que já ganhou a causa contra a microcamp nos processos!
Nome completo, rg, cpf, endereço, cep e cidade o ano que caiu no golpe microcamp.
E quem está no processo contra a Microcamp também!
Se entrou com processo contra microcamp, número processo.
Att,

Se puderem me ajudar de alguma forma....

Agradeço! Me mande e-mail....
Se conhecer pessoas de SJC que caiu nesse golpe mande me contato.
Quanto mais prova tiver é melhor para provar que essa empresa esta contra a lei do codigo do consumidor!
anamidorik91@hotmail.com
Obrigada

ss disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Eu Renata,caí no mesmo golpe, eles não querem rescindir o contrato. Me cobrando o valor total do curso. Contactei um advogado , o mesmo disse que o que eles fazem é ilegal, pediu para eu tentar enviar-lhes um telegrama , caso eles não façam o acordo será necessário mover uma ação judicial contra empresa. Caso queiram entrar junto comigo ou posso me juntar a outros também. Meu e-mail re-re-rerj@hotmail.com (Desde5-03-2012)

Nathalia disse...

Eu tmb fui outra vitima dessa microBosta recebi uma ligação, me disseram qe a UMES tinha me concedido uma bolsa, chego la mó ladainha qe eles iriam me encaminhar pra um emprego bom e blábláblá. Estou 2 meses nessa bosta não aprendo nada, os prof nñ ensinam nada, eu pago 160,00 reais pra ficar no facebook isso é um absurdo. Sem falar qe eu to pagando pra assistir aulas dos outros, pq disseram qe minhas aulas só vão começar mês qe vem, dissem qe estou em um preparatório. Preparatório para mecher no facebook?? 2 meses ja, estou revoltada com essa escola de merda, quero cancelar mais o valor cobrado é um absurdo.

Renata Cristina Mendes de Jesus disse...

Sou de SJC, vamos mover uma ação contra essa empresa, o que me indigna mais é a justiça permitir que a empresa continue causando problemas ao consumidor. No PRONCON da cidade mais de 180 reclamações. MEU E-MAIL: re-rerj@hotmail.com

Anônimo disse...

é Natália é assim mesmo a Microcamp enganam as pessoas ofertando falsas promessas,procure seus direitos, vai no juizado de pequenas causas !!!

Anônimo disse...

vai láa e tocca fogo... kkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

recebi uma ligação hoje e não sabia que era microcamp, mas eu procurei pelo o endereço na inernet ai eu vi esse blog, ainda bem foi por deus que vi esse comenterio parece uma intuiçao ngm tem nada de graça devemos tomar cuidado, a entrevista sera amanha da minha filha agora nem sei mais se vou depois disto.moesmo papinho foi comigo. ganha bolsa de estudo para 2 anos e ainda pode entrar em um emprego como estagiario.

Anônimo disse...

olha estamos em 2012 esse papo ainda circula hein gente vamos tomar cuidado para nao cairmos feito idiotas

Sabrina disse...

Me matriculei no Curso de Inglês da Microcamp em Outbro do ano passado. Frequentei e paguei as mensalidades impecavelmente. No entanto passei por sérias mudanças no trabalho, e o custo do curso, e seus gastos extras respectivos, como passagem de ônibus etc, fogem totalmente do meu orçamento. Fui a unidade no intuito de conseguir um acordo, então me disseram que eu teria que pagar 2000 e tantos, pelos livros. Fiquei chocada, insisti e me fizeram uma proposta de 644 reais para encerrar o contrato. Veja bem, se estou com problemas financeiros, é porque não tenho dinheiro, certo?? Me arrependo amargamente dessa besteira, deveria ter lido melhor o contrato. Fui ao Procon, a atendente disse que não poderia ser feito nada ali, pois oque eles estão me cobrando, é o valor do material didático. Fui direcionada ao Juizado Especial Cível. Lá me orientaram a encaminhar uma notificação extrajudicial a Microcamp, informando minha pretensão de rescisão do contrato (para o caso deles afirmarem que eu não entrei em contato). Recebendo o aviso da notificação, eles terão alguns dias para me dar um parecer, do contrario, devo voltar ao fórum para dar andamento em uma ação. Estou no aguardo, e alerto a todos: muito cuidado com contratos que não podem ser cancelados,ou que exijam uma multa exorbitante dessas porque não sabemos o dia de amanhã!! Alguém aqui teve sucesso no seu problema com a escola??

Anônimo disse...

Então pessoal eu sou Natalia e ganhei uma mensagem em meu cel dizendo o seguinte, que ganhei uma vaga de uma bolsa de estudos... Só que meu irmão dizia que era algo com a ver EMBRAER, Só que como eu fiquei com un pé na frente outro atras pensei ( não deve ser a EMBRAER pq quem me colocou na EMBRAER foi pela Fundhas. observe o numero que mandaram a mensagem é de são paulo: (+5511949851430) E também falei com a Thais ela disse que o valor seria menor que 200 Reias ai deus pra desconfiar essa farsa pq no momento em que ela disse o valor foi como se fosse falado baixa e abafado, ai pensei pq será que ela falou tão baixo como se estivesse sussurrando. Então Aceitei e marquei para hj atarde as 15 hs então ontem á noite depois de volta da escola eu... Disse a minha mãe que não iria pq tinha minha vida corrida. Ao chegar no trabalho aqui hj, resolvi pesquisar onde se localiza etc... Ai esse Blog e entrei e li tudo naquela pagina en tão, certamente minha intuição estava certa era uma armadilha e vcs me ajudaram á não entra nessa tambem. queria poder colocar colocar fogo nesse lugar, qe quero ver quem vai passar rasteira em quem.

Unknown disse...

Oi me chamo bruna ,Eu também fui completamente enganada pela Microcamp , precisamos nos reunir e resolver isso ,para que outras pessoas não passam pelo q passamos,estou indignada

Barbie disse...

Pessoal! Isso que vcs estão reclamando, eu tive problema com a wise up..eles tb me cobraram quase 4000 por livros que nao serviam para nada depois q larguei o curso..fui no procon e eles tiveram q aceitar a devoluçao dos livros nao utilizados e me devolver parte do valor cobrado..
Nao estou defendendo a microcamp, mas sim afirmando que independente de ser uma escola mais cara ou mais barata, vao tentar nos enrolar .
Enquanto estamos la cursando..nao temos problema, se tentamos sair..vamos ter problemas..
Ai vamos pra justiça..
Estudei um tempo tb na cultura inglesa..la é caro, mas nunca me enrolaram..só demora mais para sair fluente..
Acho q nao existe uma escola perfeit!

Anônimo disse...

Pelo visto a muito tempo essa escola tem enganado as pessoas.
Hoje recebi ligação dizendo ser do Educa Mais, e quando joguei o endereço no google descobri que não era.
Absurdo.

Anônimo disse...

Sou mais um

Anônimo disse...

Também recebi a ligação hoje com a mesma história de ganhar vários cursos e ter bolsa de estudo e fui pesquisar na internet o endereço é vi essa lista enorme de reclamações.... Tô fora.... Não quero dor de cabeça.... Nem vou na entrevista marcada e se me ligarem digo que foi por causa desta lista enorme de reclamações que não fui.

Anônimo disse...

Estou com o mesmo problema e isso já vem de anos atrás, acho que em 2009, assinei o contrato, estudei por um período e desisti por não estar gostando das aulas, ao pedir o cancelamento descobri que teria de pagar uma fortuna pelos livros, me propus a devolver pois 90% do material nem havia sido utilizado ainda, sem sucesso.
Fiz alguns acordos e paguei parte dessa fortuna.
Ainda estou enrolado pois tive que parcelar o valor restante com cheque de terceiros (minha irmã) e também estou tendo dificuldades para pagar, mas essa dificuldade não vem ao caso.
O que realmente está pegando é a pilantragem dessa escola, entrei hoje nesse site e observo que os problemas com clientes são diversos, todos envolvidos praticamente com o a mesma falcatrua e pilantragem dessa escola.
Os cursos são horríveis (salvo alguns professores), o material claramente não vale nem metade do que pedem.
Bem, gostaria muito de não precisar pagar o valor que ainda resta pois me sinto extremamente lesado (faltam aproximadamente 2700 reais), mas como eu disse, meu problema está agravado pois eles têm folhas de cheques que caíram sem fundo etc, não isento minha responsabilidade pelos cheques nem nada disso, porem, reitero minha indignação em relação a índole dessa escola, que simplesmente ENGANA as pessoas.
MICROCAMP São Jose dos Campos A ESCOLA QUE TIVE A I N F E L I C I D A D E DE CONHECER !!!!
ME ARREPENDO DESSE MALDITO DIA EM QUE ASSINEI ESSE CONTRATO
NÃO RECOMENDO PARA NINGUEM !!!!!!! NINGUEM MESMO !!!!

Unknown disse...

bom dia!! cai nesse golpe também..Microcamp quer q eu pague uma multa de 500 reais por desistir do curso.alegam q eu estou devendo.mas ate a data do cancelamento estava tudo pago ate com um mês antecedência,consultei um advogado ele me aconselhou a não pagar nada,e e isso que vou fazer ..

Anônimo disse...

Istp também aconteceu comigo, estão me cobrando uma fortuna, qdo no ato da contratação do curso pagaria somente 200 reais para cancelar o contrato e o contrato seria cancelado a qualquer momento.
Além do mais a pessoa com quem estou negociando é de uma tremenda falta de educação.
Eles enganam a todos, mostram uma.escola bonita onde todo mundo é feliz e oferecem uma oportunidade de emprego que não existe.
É necessário que se de um basta nesta escola hipocrita e mentirosa, que enganam pais de familia que só querem dar um futuro e um educação escolar de "alto nivel"

Anônimo disse...

Meu deus qntas reclamações.... Eu estou fazendo o curso e n estou gostando...n estou com condições de pagar o mesmo .. estou querendo sair de lá..mas ainda n sei oq faço será q eles vão fazer eu pagar uma fortuna! Socorrro

Unknown disse...

Hoje aconteceu o mesmo com minha esposa. Ligaram se apresentando como do programa Educa Mais Brasil, e que ela teria hoje até às 13h para ir até o endereço em São José dos Campos e escolher um dos cursos. Descobrimos no local que se tratava da Microcamp, e que os cursos seriam apenas os cursos deles. O monitor enorme na mesa da entrevistadora Rebeca estava no site do Educa Mais Brasil, e apontava para a carta convite e para o site, como se realmente fosse através de lá que tivessem chegado a ela. Ela foi apresentando os cursos, e conseguiu um desconto que a própria Microcamp daria em cima dos descontos do programa do governo. No final chegou ao valor de 199,00/mês. Contratamos o curso e quando chegamos em casa vimos que na verdade este é o valor correto do curso. Pagamos R$350 pelo material, sendo que depois lembramos que ela havia dito que o material e tudo o mais seria de graça. Vimos também que o valor, que teoricamente seria o valor com desconto, é o valor normal do curso deles. Entramos em contrato com o PROCON, que nos passou por telefone toda a documentação necessária para entrarmos com pedido de cancelamento e devolução dos valores. Hoje mesmo já entregamos a documentação no PROCON e agora vamos aguardar.
Infelizmente, empresas como esta, em vez de se reciclarem e oferecerem cursos atraentes, se aproveitam desse nosso governo ausente para enganar os consumidores e conseguirem se manter no mercado. O primeiro post desse blog foi de 2009, estamos em 2017 e o estelionato continua rolando solto.

Anônimo disse...

Alguém em 2020 já foi enganado? Meu marido e eu fomos enganados e querem que paguemos uma multa que disseram que não haveria. Ir ao Procon adianta?

Glaucia disse...

Estou com um problema sem saber o que fazer, recebi uma ligação dessa escola falando que minha filha tinha ganhado um curso de 50% da bolsa, fui lá na escola e o atendente muito bem preparado fez com que eu assinasse o contrato com eles, eu sem pensar direito assinei... Recebemos o material gratuito, mochila, camiseta! Quando cheguei em casa conversando com meu esposo percebi que caí num golpe... E o pior é que os livros foram abertos pela minha filha pois estava muito empolgada com tudo que passaram pra ela! E amanhã inicia o curso dela mais não quero mais que ela faça esse curso! Mais não sei o que fazer pois assinei o contrato e tenho o material já com a gente e aberto! Estou em desespero precisando de ajuda por favor!!!