No dia 07/04/2009 recebi contato por telefone da empresa Microcamp, era uma voz que me intimava a comparecer na unidade mais próxima de minha casa, dizendo rapidamente que eu havia me cadastrado pela Internet para adquirir desconto em cursos e que eles tinham uma proposta para mim. Me dirigi até a unidade Casa Verde no mesmo dia, cheguei lá, falei que havia recebido uma ligação, pediram meu RG, CPF e fiquei esperando...
Quando fui chamada, fui atendida pelo Rojoilson. Ele realmente me vendeu muito bem o produto da Microcamp. Acho que para o departamento de vendas os funcionários são extremamente treinados. Automaticamente, estava prestes a ser aluna do local. Escolhi um curso de Web Designer, com dois anos de duração, recebi um kit com os livros, e tive que escolher mais 4 cursos que seria o brinde da casa (Gestão empresarial, inglês, TI e um outro complementar que iria escolher depois). Como atualmente estou desempregada, mas possuo cartão de crédito, iludida passei uma quantia de 155,00 (matrícula)+ 159,80 (material). Depois fui para a sala da Coordenadora Dalva (unidade casa verde) ela me fez algumas perguntas, do tipo se fui bem atendida...Quando se trata de venda é difícil sermos maltratados, não é? Falamos praticamente as mesmas coisas e assinei o contrato com a empresa. Entrei sem saber que o curso havia começado a seis meses. Mas ela se lembrou de dizer que se eu cancelasse o contrato antes do tempo previsto eu pagaria uma multa.
Acreditando cegamente no curso que eu estava prestes a adquirir, assinei o contrato e as aulas começariam aos sábados.
- Resumindo a minha experiência com a escola:
Entrei na sala, para começar me senti no jardim da infância, a faixa etária dos alunos, de 13 até no máximo 18 anos. A professora Thais, 23 anos. Entrei na sala boiando, até que descobri pelos alunos que havia perdido 6 meses de aula. Quero deixar bem claro o seguinte: Para mim não importa a idade de um professor ou orientador, desde que ele saiba conduzir a sua turma ou classe. Não entrei na sala de aula para saber da vida ou história pessoal daquela professora ou de cada aluno. Para uma pessoa que mora sozinha, que aposta as fichas em um curso e se depara com tanto descaso e falta de respeito a reação é automaticamente querer cancelar o contrato sem pagar a tal da multa. Sai do curso bem decepcionada e perdida. A Thais agendou uma reposição comigo no dia 15/04/09, as 15h00, primeira reposição e fui a escola, cheguei e fiquei esperando, as horas foram se passando e 40 minutos depois pergunto pela professora Thais. Até que ela desce me informando que estava dando aula para outra classe, detalhe: e o curso não era de Web designer. Sem o que fazer, ela pediu para eu ficar na sala com ela. Percebi que ela estava totalmente interessada em falar de sua vida, dos bombons que ela ganhou do namorado... e fiquei mais decepcionada ainda. Até que sobe outro professor, chamado Thiago, aparentemente mais velho e mais serio para repor o dia. Fiquei duas horas na sala com ele, aprendendo o que é computador, mouse, teclado – como se eu já não soubesse-. Tentei dar continuidade mudando o meu horário para manhã e o professor. Mas não adiantou...
Literalmente o curso não atende as minhas necessidades, os professores são totalmente sem comprometimento com os alunos, ninguém me liga para eu repor as aulas e fazer as provas. E agora no mês de Maio, quase dia 07/05 vence a próxima parcela e quero cancelar o curso.
Me dirigi a unidade Casa Verde no dia 06/05/2009, por coincidência encontrei no meio do caminho a Coord Dalva indo almoçar e a mesma me pede para procurar outra pessoa que não me recordo o nome no momento. Fui atendida por ela e expliquei a situação. Ela então me disse que eu teria que falar com a Matriz de Campinas para o cancelamento do contrato sem a multa. Porque ninguém da unidade tinha este poder. Me sugeriu o trancamento, mas eu teria que adiantar R$ 50,00 reais para efetuar. Fiquei pasma com o rumo da nossa educação no país. Disse que eu não iria pagar e que buscaria meus direitos de cidadã. A pessoa parece que não se incomodou e muito menos se importou com o que eu estava dizendo naquele momento. Ela então pediu para que eu esperasse o contato da matriz para agendar um contato pessoal, que poderia ser no mês de Agosto ou até um pouco mais...Fiquei sem reação, mas com palavras eu expressei a minha revolta.
Estou desempregada, tenho contas pendentes e não pretendo pagar a multa para a Microcamp. Aconselho a todos vocês, caros leitores, a ignorar qualquer proposta da Microcamp. Por ironia do destino conheci um rapaz que esta com o mesmo problema nesta empresa, ele estuda em outra unidade. Foi ao procon mas nada foi resolvido até o momento! Já pensei em escrever uma carta ao Lula. Porque sou uma cidadã que se preocupa e muito com a educação deste país e irei atrás do meu direito como cidadã. Tenho sede e fome para transformar o Brasil em um pais menos corrupto e com mais possibilidades honesta para a nossa educação. Já que tudo começa por ai.
http://www.reclameaqui.com.br/288178/microcamp/onde-esta-o-respeito-a-nossa-educacao-sem-credibilidade-no-m/
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Um comentário:
Acompanhe mu caso neste mesmo site, postei no reclame aqui, e fico agradecida do dono do blog ter postado por esse link também. Estamos na mesma. Vamos correr atrás.
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