Iniciei o curso de Tecnologia da Informação na Unidade Piracicaba - SP em 26/04/08, mas por motivo particulares, tive que interromper o curso, pois quando fui até a instituição para saber qual a forma que deveria proceder, foi quando levei o "susto"!
Fiquei indignado com algumas coisas:
A maneira em que esta instituição considera seus alunos na hora de abertura e engajamento nos cursos que é totalmente diferenciada da maneira do trato dado às pessoas que necessitam por particulares do fechamento ou mesmo a transferência dos mesmos.
Após ter ido ao colégio, fui informado que deveria fazer o cancelamento do contrato através da unidade de Campinas, com data e horário marcado. Sendo que, o contrato foi efetivado na cidade de Piracicaba - um absurdo! Se o mesmo foi firmado na cidade de Piracicaba, é onde ele deve ser cancelado!A "indução" deixando bem claro, que por meio de não esclarecimento total do contrato na hora de assinar para início letivo transformando isso num ato de omissão proibido por lei.
No caso desse contrato particularmente, as "entre-linhas" que se encontram nele, devem ser citadas antes da assinatura do contrato;
A forma que vocês prendem as pessoas na instituição onde, o aluno (mesmo por questões pessoais) não tem como mais como continuar tal curso ele é “obrigado” a pagar por um material (que no meu caso eu NÃO tive acesso) ou até mesmo, fazer outro curso...
Uma pergunta que me intriga... Vocês já tentaram se colocar no lugar dos alunos?
Por exemplo: se o aluno não tem mais como pagar pelo curso e ele é obrigado a pagar por esse absurdo (que é pagar pelo material); a forma que vocês nos deixam sem opção (ou você continua cursando, ou faz outro curso... ou no caso, se paga pelo material) se a pessoa muda de cidade, onde na há uma unidade Microcamp para ela dar procedência no curso... Como vocês respondem a isso tudo?
Sem contar à lesão que eu tive devido ao meu “cheque calção” que servia APENAS DE GARANTIA que eu iria pagar a mensalidade e matricula no dia 03/05 (como foi pago na data acordada) E FOI DEPOSITADO! Sendo que, a vendedora ASSUMIU a responsabilidade que o cheque não seria depositado! A fim de evitar que acontecesse esse problema, tinha pedido à vendedora Amanda no dia (03/05/08) que devolvesse meu cheque, mas ela me informou que não seria possível, pois por mais absurdo que possa parecer, o Financeiro estava com o cheque no cofre e estava fechado; denotando mais um caso de lesão ao cliente, pois de nada me importa onde está o cheque ou qualquer algo do gênero, isso deveria ser um problema exclusivo da Instituição. Assim sendo, ela me disse que eu poderia retirar na quarta-feira (07/05/08 - dia da minha aula de reposição). Quando, na terça-feira (06/05/08), fui ao banco e tirei um extrato da minha conta e vi que o cheque tinha sido depositado! Por fim, acabei entrando em contato com a escola e felizmente, acabamos resolvendo esse problema.
Espero que seja tomada alguma medida, de início, partindo da instituição para que seja feito um acordo agradando ambas as partes envolvidas. Caso seja feita "vista grossa" e nenhuma posição seja repassada a mim, irei comunicar o fato ao Procon (protocolando um processo de pequenas causas contra esta Unidade da Microcamp) e se for necessário, irei procurar meus direitos judiciários.
Para provar que até o momento nada foi resolvido, hoje (13/07/09); meses já se passaram, fiz conforme descrevi no texto acima, protocolei um processo de pequenas causas contra a instituição e assim, aguardo a solução do problema.
http://www.reclameaqui.com.br/328358/microcamp/cancelamento-de-contrato/
domingo, 26 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
amigo estou no mesmo barco moro em campinas tambem fui persoadido a contratar o curso e não gostando do conteudo do curso apos 5 meses não consigo o cancelamento quando vç tiver uma posiçao passe para mim porque estou meio perdido como proceder não quero meu dinheiro de volta quero meu nome somente.
Olá, tbm entrei nessa barca furada :(
Quero cancelar o curso, mas tenho q continuar pagando as parcelas (q abssurdo isso)
Qualquer novidade avise!!!!
Obrigada!!!
matriculei minha filha na microcamp de porto alegre as aulas começam dia 19 de fevereiro estou pagando a matricula de 130 reais em tres vezes no cartão,como as aulas ainda não começaram será que posso cancelar o contrato sem precisar pagar a multa.
Hoje me ligaram da microcamp a atendente foi uma mulher chamada Fernanda a mesma disse que eu ganhei um estágio que eu tenho que comparecer nesta segunda-feira para fazer uma prova da microcamp se eu passar na prova eles me encaminha para um estágio foi na microcamp de vitória do espírito santo
Postar um comentário