domingo, 26 de julho de 2009

Curso não reconhecido pelo MEC

Assim como milhares de consumidores eu fui mais uma vitima da microcamp! Estava procurando um curso que teria o diploma reconhecido pelo MEC para procura de emprego posterior, fui infeliz em ir primeiro na MICROCAMP, pois os vendedores são treinados para ludibriar o cliente, eles são capazes de vender espelho para um cego! Digo isso pois na hora da venda o funcionário da MICROCAMP aqui de Santos garantiu que o curso seria reconhecido pelo MEC e fora a mentira de que eu estaria entrando em uma promoção de bolsa de estudo e que estaria pagando 50% a menos no curso! pouco tempo depois de assinar o contrato com o diabo descobri que o curso era aprovado e não reconhecido pelo MEC, ou seja, o absurdo que eles cobram a mais que os outros cursos não valeria a pena, pois o diploma era igual a todos. Tentei cancelar o curso, mas a recepcionista não quis cancelar o curso em hipótese alguma sem o pagamento de multa, eu não vou pagar multa pois fui enganado! Fiz a besteira de deixar pra lá perdendo apenas 2 mensalidades, pouco tempo depois a empresa vendedora de livros que se diz curso jogou meu nome no SERASA e agora mais de um ano depois recebo uma carta dizendo que vão penhorar meus bens!! Infelizmente empresas como essa sempre ficam impunes, é um absurdo! reclamei no procom e nada fizeram alem de mandar uma cartinha para a MICROCAMP, e detalhe, a própria atendente do PROCON disse para mandar a carta registrada pelo correio, pois a recepção deles não recebem a carta no balcão!!!Como uma empresa com tantas reclamações continua ativa no mercado?

http://www.reclameaqui.com.br/326676/microcamp/cursp-nao-reconhecido-pelo-mec/

4 comentários:

July disse...

CONCORDO PLENAMENTE!
fiz um curso, em uma escola chamada microcenter aqui em campinas (são tdos farinha do msm saco) no fim do curso, nao recebi o diploma de td que estava no contrato, isso poqe as lindas recepcionistas me deram um contrato para assinar, enquanto oque eu li, era outro. quando fui reclamar disseram que eu estava louca, e que o diploma era de acordo com oque eu assinei!
É um absurdo, haverem escolas que usam niveis tão baixos para conseguirem alunos. Na hora de te fazer assinar o contrato, elas são umas santas, mais depois do primeiro mês, você vê o sonho virar pesadelo.
Bando de dissimulados, mentirosos e aproveitadores.
Pra mim, isso deveria ser caso de CADEIA!

Anônimo disse...

O que eles fazem é uma grande lesão ao consumidor, a vantagem é que as pessoas que vão para o Juizado Especial, raramente discutem o contrato em audiência.
Na maioria dos casos são orientados a fazer aqueles acordos absurdos com pagamento de multa reduzida.

CRIME CONTRA O CONSUMIDOR

Procurem o Juizado Especial Criminal, se descobriram o problema antes de 6 meses da assinatura do contrato.

Neste caso todas as pessoas que estão no contrato, o diretor e o dono da escola podem figurar no Termo Circunstanciado.

O DECON - Delegacia do Consumidor está localizado na Rua da Consoloção.

DECISÕES

São poucas, mas já existem sentenças favoráveis ao autor.

Não é difícil provar a ilegalidade, mas precisa de um profissional com um pouco de interesse e competência.

Boa Sorte!

Anônimo disse...

aconteceu comigo a mesmo coisa ainda me falaram que eu poderia cancelar o curso a qualquer momento pois é entrei la gravida fiz pouco tempo de curso e quando fui cancelar me falaram que tenho que pagar uma multa refernte aos livros querem sabser o valor???2,900 reais por 9 livrinhos cherocados que vc compra em qualquer lugar,ainda zombaram de mim falando que se eu pagar a vista tudo sai por 1300 nossa que desconto né!!!fala sério os livros estão todos na caixa aqui para a microcamp vir buscar,em nenhum momento me informaram sobre multa de tal livro e me falaram que a qualquer momento eu poderia cancelar a matricula até porque eu teria que ganhar minha bebe,e isso não me custaria valor nenhum,banco de mentirosos agora meu nome esta em restrição,eles não tiram e vai ficar nisso estou entrando na justiça de pequenas causas e vou processar eles pela injustiça que vem fazendo com todos os coitados igual eu,e quero damos morais também,,,sem mais e além disso não me deram nenhum segunda via de contrato .

Anônimo disse...

microcamp é farsa mesmo fiz um curso e nao recebi o diploma fui para um emprego e disse que fiz o curso eles pediram o diploma e nao tinha , nao concegui o emprego porque falaram reconhecido pelo mec mas por isso nao concegui o emprego meu nome e valdney santos tenho 21 anos