sábado, 4 de julho de 2009

DESCISÃO FAVORÁVEL - DESCONSTITUIÇÃO DE CONTRATO

Caros amigos do blog Enganados pela Microcamp...

Venho agradecer a todos pela grande participação neste blog deixando os seus comentários sobre essa empresa que engana as pessoas através de ligações se dizendo ser da umes, une, mec, assistente social, etc.
O que se tem lido em todos os comentários recebidos e nas reclamações postadas que são retiradas do site reclameaqui é a grande farsa e uma falta de respeito ao consumidor, com contratos abusivos que deixam o consumidor em desvantagem, multa contratual absurda, venda casada de curso e livros e total desrepeito ao código de defesa do consumior Lei n.º 8.078.
Foi por esse motivo que criei esse blog, que tem o objetivo de expor a realidade sobre as práticas abusivas e desleais desta empresa e o que fica mais evidente são os comentários deixados por vocês que acessam a internet para pesquisar se tem alguma reclamação sobre esta "empresa - vendedora de livros".
Já sai dessa roubada faz dois anos e frenquentei dois cursos de Hardware e de Inglês, por isso sei muitas coisas que acontecem por lá, por esse motivo recebo vários e-mails pedindo ajuda, já adianto que não sou advogado, apenas um internauta e futuro Administrador de Empresas que encontra algum tempo para ajudar as pessoas que não sabem por onde começar à sair desta roubada.
A primeira coisa que oriento à todos quando me procuram e que não se desesperem depois que assinarem o contrato e perceberem que fizeram besteira, se for cancelar o contrato não vá a unidade, primeiro porque eles vão falar da multa e não vão te atender cordialmente como da primeira vez que foi lá indo ao procon sua solicitação de cancelamento será entendida apenas como uma reclamação, o que eu oriento e procurar o mais rápido o Tribunal de Pequenas Causas na cidade em que mora pedindo uma desconstituição de contrato, o serviço é gratuito.
Não tenham medo de represálias ou ameaças da "empresa - vendedora de livros", sobre colocar o seu nome nos orgãos de proteção ao crédito, porque se você já estiver com uma ação aberta na justiça eles não poderão fazer isto, e de suas ameaças de penhorar os seus bens, esqueçam isto, afinal não se adquiriu nenhum imóvel, carro, moto, etc, apenas livros e um curso básico sem qualidade e com professores totalmente despeparados para ministra-los.
Peço a todos que continuem acessando este blog e divulgem para o maior número de pessoas e façam como o Ricardo que me procurou através da minha comunidade que tenho no orkut e que entrou com uma ação no Tribunal de Pequenas Causas pedindo desconstituição de contrato e ganhou a causa e com a autorização dele vou deixar o link da setença para vocês lerem e deixarem o seus cometários.

link do processo:
http://esaj.tj.sp.gov.br/esajweb/cpo/frameDocumento.do?documento.codigo=2236264&documento.categoria=8&processo.codigo=0100117620000&processo.foro=-1&baseIndice=IND

Link dos orkut:

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Comunidade:

http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=50298226

15 comentários:

Anônimo disse...

Muito obrigada por suas orientações. Em apenas um dia que tive a "grata" oportunidade de ver como funciona a vendedora de livros, já tive vontade de cancelar minha matrícula.
Buscarei seguir suas orientações.
É um contrato realmente absurdo.

Anônimo disse...

Eu sem querer entrei neste site e vi muitas reclamações,oque eu estava procurando era o site de empregos deles e me surpreendi,com os diálogos nesta pagina,é exatamente tudo oque eles me propuzeram,quando eles me ligaram eu achei estranho porque eles disseram que era da secretária de educação,eu estranhei porque era sabado e o outro dia foi domingo, a gente sabe que órgãos públicos não trabalham finais de semana,mas tudo bem bem fui ver oque ganhei,realmemnte eles não dão muito tempo pra gente pensar ,falam que uma oportunidade única que a gente não pode perder,pelo certo deles,o curso que eu faço eles dizem que é do valor de quatrocentos e pouco por mês,mas já que eu ganhei esta tal de bolsa ficaria´por duzentos e oitenta reais e oitenta e sete centavos,que a umis estaria pagando a outra metade,eu estou com medo de estar entrando em uma roubada, já liguei lá e falei com uma pessoa que me garantiu,que não existe má fé,que está tudo mais claro doque água e já me notificou que se houver dexistência terei que pagar uma multa que está em contrato,me de um auxílio não sei como sair desta fiquei apavorada quando vi estas reclamações não sei oque fazer,peço humildemente sua ajuda,que parece que entendi oque eu estou passando.

Microcamp faz Propaganda Enganosa disse...

Caro amigo entendo sim e já te adianto que você foi enganado e entrou em uma roubada.
Que site de emprego deles está falando? e é claro que se desistir do curso terá que pagar a multa contratual, duzentos e oitenta reias em um curso básico é lamentável,umes não existe esqueça, sugiro entrar com uma ação para desconstituição de contrato no tribunal de pequenas causas o mais rápido possível e nem procure o pessoal de lá para tirar suas dúvidas eles irão te enrolar e te deixar com mais dúvidas ainda, pois são extremamente arrogantes com quem quer desistir do curso que não vale tudo isto que está pagando.

Anônimo disse...

Pessoal se eu tivesse procurado mais informações antes tbm teria evitado dor de cabeça, mas mesmo depois de "lascado", estou muito feliz de saber que ainda tem pessoas que se preocupam com as outras e ajudam da maneira que podem meus parabéns

Anônimo disse...

Cai nesse maldito golpe e me desesperei no momento a causa esta no procon com aldiencia marcada espero em Deus que é o juiz dos juizes que a sentença seja justa ao meu favor, o que pesso a todos é que não se conforme e va a luta recuse a ser enganado procure justiça.

Anônimo disse...

quero perguntar depois que colocou na justiça o que fez até sair os resultados?

Microcamp faz Propaganda Enganosa disse...

Até sair o resultado não se faz nada apenas aguarda o dia da reconciliação ou da audiência.

Anônimo disse...

Iai...
Quero parabenizar pelo blog, estou realmente revoltado e com muita raiva do meu ato de assinar o contrato sem ler e ter me matriculado nessa instituição sem antes ter procurado saber, tomo isso como uma lição. Fiz a "merda" de acreditar no marketing, no site muito bem elaborado, e no atendimento "maravilhoso" da microcamp, realmente eles tem um alto poder persuasão. Estou nessa batalha de cancelar o contrato sem tomar grande prejuízo, isso tem que ser divulgado, vou fazer de tudo que puder para que essa empresa saia do mercado, e pare de enganar pessoas, que ainda consideram-a uma ótima instituição.
AJUDEM A DIVULGAR!!!
OBRIGADO!!

psc: Muito obrigado por sua atitude nobre de criar o blog, a informação e as experiências tem que ser compartilhadas, parabéns pela atitude!

Anônimo disse...

Caro colega,estou em situação semelhante, não estou conseguindo ter acesso ao processo, poderia passar o numero pois o link postado esta dando erro.

RECLAMANTE DA MICROCAMP disse...

OLÁ A TODOS."PARABENS PELO BLOG, EXCELENTE". MEU NOME É WAGNER BERNADINES. ENTRO EM CONTATO COM VOCÊS (ADMINISTRADOR E POSTADORES DO BLOG) , PARA RESALTAR UMA PROPÓSTA BEM RELACIONADA AO TEMA ,AFUNDAR ESSA MERDA DE EMPRESA QUE SÓ FAZ MAU PARA QUEM ESTA PRETENDENDO CRESCIMENTO E NÃO DESGRAÇA PARA PRÓPRIA VIDA! A DOIS DIAS MEU IRMÃO SE CADASTROU NESSA EMPRESA DE "LIVROS" ISSO MESMO DE LIVROS,MAS, PARA INFELICIDADE DA VENDEDORA E DA PRÓPRIA EMPRESA ,MEU TELEFONE ESTA COM PROBLEMA (GRAVANDO TODAS AS LIGAÇÕES) E GRAVOU TODA A ARGUMENTAÇÃO DE VENDA DO CURSO/LIVRO, EU PASSEI A GRAVAÇÃO PARA O COMPUTADOR E MINHA IRMÃ (FORMADA EM DIREITO PELA UNIVERSIDADE UNIP)ANALIZOU TODA A VENDA, NA GRAVAÇÃO ESTA BEM REGISTRADO QUE A VENDEDORA VENDEU UM CURSO DE INFORMATICA "APENAS" O CURSO, SEM NENHUMA SITAÇÃO DE VENDA DE LIVROS, MINHA OUTRA IRMÃ (FORMADA EM PSICOLOGIA PELA UNIVERSIDADE AHANGUERA), DIZ QUE ESSA VENDA FOI UM GRANDE ERRO JA QUE A PESSOA QUE FEZ A COMPRA TEM UMA DOENÇA NOTATIVA ( ALTISMO ),É ISSO MESMO, MEU IRMÃO É ALTISTA E O RESPONSAVEL PELOS GASTOS DO MESMO SOU EU.NÃO ENTRO EM CONTATO APENAS PARA FAZER MAIS UM POSTE DE RECLAMAÇÃO,MAS SIM PARA PEDIR UMA COLABORAÇÃO DE TODOS,EU SOU TÉCNICO DE INFORMATICA E PRETENDO CRIAR UM SIT DE "DEFAMAÇÃO DESSA EMPRESA" INICIALMENTE É PRECISO QUE SEJA UM BLOG POR TER MAIS ACESSOS,POR FAVOR COLABOREM COM O ACESSO PARA QUE ESSA EMPRESA SEJA DESMACARADA E EXCLUIDA DA FACE DA TERRA.(QUEM TIVER ALGUMA SUGESTÃO OU AJUDA A FAZER PARA O BLOG FAVOR ENTRAR EM CONTATO).
E-MAIL: VAGNER.PROVEDOR@HOTMAIL.COM
OBS: SÓ VOU PARAR DE POSTAR NO BLOG QUANDO A EMPRESA FOR FECHADA PELO PROCON OU DEMAIS INSTITUIÇÕES.

""""""""""""""ALTISMO""""""""""""""

DESSA VEZ O PROBLEMA É MAIS EM BAIXO !!!

Anônimo disse...

olá, pessoal eu infelismente cai neste golpe também. quero cancelar um curso de inglês que meu filho nem chegou a fazer mas eles estão me cobrando um valor de 1500,00 reais p/ fazer o cancelamento caso contrario meu nome continua restrito um absurdo!!!! vuo procurar o procon....

Anônimo disse...

tambem estou na mesma situação,vou atras dos meus direitos ,vou pedir descontituição de contrato.gostaria de saber se alguem de vocês consequiram receber o dinheiro de volta que gastaram no curso.

Anônimo disse...

anonimo15/07/2014
muito obrigada por sua orientação
tambem fui enganada pra cancela meu contrato eies querem que eu pague uma multa de386 e mais 22x de40 reais do materiau que a umes falou que estava incluido no curso eque meu filho tinha ganho uma bolsa de 200reais vou procura meus direito e eles não vaõ ganha dinheiro nas minhas custas to com vc tem que fechar essa fabrica de livros muito obrigada por sua informaçao

Unknown disse...

olá,tambem cai no mesmo golpe na Microcamp de Santos,mas agora estou residindo em Sergipe,e eles enviaram minha promissoria para um banco onde meu nome consta como inadimplente.O problema é que não sei qual é o banco e como resolver isso.

Lucyene disse...

Olá Pessoal também cair neste golpe infelizmente gostaria que alguém que poder me ajude por favor
Pra mais informações ja estamso em 2017
E eles continuam a fazer as mesama coisas e usando as mesmas práticas e mentiras dizendo que fomos beneficiados..me ajuda por favor
Sou Luciene SP
11 de Agosto 2017
Aguardo ajudaaaa...