domingo, 26 de julho de 2009

A escola Microcamp engana as pessoas usando a Umes e o Mec, além de colocar profissionais mal intencionados para venda dos cursos

A alguns meses atrás recebi uma ligação me convocando para uma seleção de emprego, no "Instituto MC do Brasil", a pessoa ao telefone disse que havia pego meus dados junto a UMES. Estranhei, pois não tenho vinculos com a UMES, mas fui até o local, pois estou desempregada.

Chegando la, na Av. Paes de Barros, 75 - deparei-me com a Microcamp. Fiz uma prova, achando que estava participando de alguma etapa do processo seletivo. Até que uma das vendedoras, que atendia pelo nome de Karen me chamou em uma sala e disse que a minha prova na verdade era referente a uma bolsa de estudos e que so após fazendo a matricula do curso que eu teria acesso a vagas de emprego. Mesmo contráriada, acompanhei a conversa da moça, que fez questão de nos trancar na saleta para fazer a lavagem cerebral. Eu tentei de várias formas explicar que não poderia fazer o curso, pois, precisava entrar em contato com meu pai, afinal ele esta bancando minhas despesas, dei mil e um motivos, mas ela não me deixava sair. Até que por fim, aceitei a tal matricula, pois precisava sair daquele local. A vendedora Karen, me fez assinar um papel, porém não me deu a copia dizendo que esta seria me dada depois. Não fiz nenhuns dos tramitis que a instituição diz ser de costume: conferencia de dados, etc. Muito contrariada com toda essa pressão, liguei para o meu pai, que me pediu que cancelasse, porque ninguém poderia me coagir daquela forma, e porque não teriamos como arcar com aquela despesa. Ainda no local, conversei com a Karen e pedi o cancelamento do contrato, ela disse que não poderia efetua-lo, e que poderia transferi-lo para outra pessoa, contado que eu arcasse com a despesa da matricula, eu aleguei que não poderia, desempregada a meses, não teria o valor. Ela continuou a insistir que somente mediante ao pagamento da matricula ela poderia transferir para outra pessoa, e chamou um outro funcionário que se apresentou como supérior dela, Cleiton, que contou a mesma história. Por fim, so consegui sair de lá, com um rapaz no meu encalço que veio até a minha casa buscar um cheque, que segundo as palavras de Karen e Cleiton seria devolvido assim que a matricula fosse transferida para outra pessoa.

Isso não aconteceu, procurei a Microcamp novamente solicitando o cancelamento, e fui informada da multa por recisão de contrato, porém, expus minha situação para a coordenadora do local que me fez escrever uma carta a próprio punho solicitando o cancelamento e as atitudes dos vendedores Karen e Cleiton. Achei que finalmente tudo estava resolvido, entretanto, recebi uma ligação do financeiro da Microcamp ameçando mandar meu nome para o SPC/Serasa, caso eu não efetue o pagamento de uma multa de mais ou menos R$600,00.

Não tenho como pagar tal valor, e mesmo que o tivesse, estaria pagando pelo erro e pela má fé de uma empresa que não treina com ética seus funcionários, e que usa o nome de outras empresas e até do Ministério da Educação para ludibriar as pessoas.

http://www.reclameaqui.com.br/336144/microcamp/a-escola-microcamp-engana-as-pessoas-usando-a-umes-e-o-mec-a/

210 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 210 de 210
Unknown disse...

Boa tarde
Hoje recebi uma ligação de uma moça chamada Luciana Braga dizendo que minha filha, que só tem 12 anos, ganhou um crédito estudantil no valor de 200 reais para ajudar nos cursos que melhor se encaixava no perfil dela.
Disse o nome todo da minha filha, idade, escola e disse que ela foi selecionada por se destacar no colégio com ótimas notas e participação efetiva nas atividades escolares.
Como minha filha sempre foi muito boa aluna fui ouvindo tudo mas como sou desconfiado peguei algumas informações.
Ela disse que pegou as informações junto ao RGE registro geral do estudante.
Moro em Santa Isabel e ela disse que eu poderia ir na Unidade de Jacareí pra preencher formulário para ajudar num curso.
Fui pesquisar na internet o endereço e vi que no local fica MC tech que é da Microcamp.
Não vou até lá pois ler tantos comentários parecidos vi que se trata de golpe

Unknown disse...

oi meu nome é meire acabei de receber essa msg ela insistiu tanto que marcou para amanha , só que eu nao vou seria um bonus de 173,34 somente para cursos nao pode sacar . deixa eles telefone deles 67-99867-9534 , campo grande ms

Anônimo disse...

Estou chocada com tantos relatos nesse site, quase cai nessa hoje, vou contar que aconteceu, recebi uma ligação por volta das 10:30 da manha, me parabenizando por te ganho uma bolsa de 100% de cursos profissionalizantes a nível tecnologia e idiomas,fiquei feliz, mas me deu um estralo na cabela e eu perguntei como conseguiu meus Dados, ai ela disse que o contato foi referente a minha inscrição do quero bolsa, e que transferiram a oportunidade para o Projeto Meu Brasil para pessoas que residem em localidades de baixa renda, Disse que meu material já esta disponível na unidade, e levar meus documentos,falou que eu poderia ir hoje ou amanha do horario de ate 20:00, porem eu disse pra minha mãe e ela disse pra eu ver o site se tinha alguma informação mais detalhada, e ai eu vi esse site, eles se indentificam como MC TECNOLOGIA mas é o mesmo, tem parceria com o MICROCAMP, fiquem ligados por favor

Unknown disse...

Acabei de olhar no contrato do meu irmão e Só vai até n° 13.
Se é até o 15 pelo jeito não colocaram aqui

Unknown disse...

Recebi uma ligação uma MOÇA falando que era do projeto socioeducativo questão de atitude, dizendo que o projeto vai pagar 200 reais, para eu fazer o curso de qualificação da Microcamp.Falei que est desempregada e não tenho como pagar nada, mas a mesma insistiu
batendo na mesma tecla que o projeto que vai pagar e eu não vou arcar com nada.
Bom como est lendo esses comentários desisti ainda bem, nem vou perder o meu tempo pois nem o dinheiro da condução eu tenho, iria ter que emprestar de alguém.

Claudia disse...

Acabei de receber uma ligação onde a pessoa se identificou como Junior falando sobre cursos profissionalizantes para o meu filho, informeir
não tinha interesse, ele me falou que o GOVERNO irá bloquear toda e qualquer bolsa para ele, pois estou demonstrando q não tenho interesse na educação do meu filho. Fiquei indignada, falei q iria lá pessoalmente para saber que palhaçada era essa do governo que seleciona aleatoriamente um aluno da escola pública é o força a fazer um curso. Me deram um protocolo e pediram para procurar Elo ou Michael no Instituto Microcamp de Carapicuíba.
Como eles conseguem nossos dados???
Fiquei indignada mesmo após desligar o telefone e com procurar informação e agora vejo que é um velo de um golpe.
Já irei instruir meu filho sobre isso, para q ele não caia neste tipo de SAFADEZAS. 😡

Unknown disse...

Acabaram de ne ligar, falaram até a escola q minha filha estuda disse q ela foi selecionada pela escola.
Achei estranho pq a escola ñ me comunicou nada.

Unknown disse...

Gente já tem anos q eles estão fazendo isso com as pessoas. Q absurdo.
Hj me ligaram dizendo as mesmas coisas q minha filha tinha sido sorteada pra participar do projeto questão de atitude, disseram q foi por meio da escola. Como eles sabem onde ela estuda, diseram o nome dela.
Achei q realmente fosse verdade, mas resolvi pesquisar na internet primeiro e fiquei chocada com tantas reclamações.
Eles tinham q ser presos, como pode uma época dessas de pandemia, as pessoas apertadas com dinheiro eles fazerem uma coisa dessas.

Anônimo disse...

Hoje recebi uma ligacao da microcamp
Que meu filho de apenas dez anos tinha recebido um curso totalmente gratuido.
Falou o nome do meu filho meu nome savoa o nome da escola que meu filho estudava a serie o peoriodo
Nossa achei um absurdo como ela tem tantos dados de uma crianca assim
E o pior que foi que forneceu
Falei poucas e boas pra ela, nao permito que os dados do meu fikho seja fornecido a pessoas que nem conheco.
Ja nao esponho ele em redes socias, agora vem essa pessoa que nem conheco sabendo tanta coisa assim
Por isso muitas criancas somem qualquer um tem dados complexos de todos

Anônimo disse...

Agora o golpe é outro, eles usam um nome,PROJETO QUESTAO DE ATITUDE

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 210 de 210   Recentes› Mais recentes»