sábado, 4 de julho de 2009

MICROCAMP OSASCO FUJA DELA - NÃO ENSINA E DEIXA VOCÊ SAIR - TERÁ DE PAGAR MULTA ALTÍSSIMA

DENÚNCIA contra MICROCAMP INTERNACIONAL – CNPJ 03.964.049/0001-51 - AV. DOS AUTONOMISTAS, 2725 – OSASCO - SP - FONE (11) 3699-0111)– Venho por meio desta expor e, ao final, denunciar o quanto segue:
1. Contratei a citada empresa, em 15. 8.2007, para receber aulas de Web Design (Turma SQ – 15007005), conforme carnê número 8936, Filial 091;
2. Recebi o serviço contratado (aulas) até novembro de 2008, quando deixei de frequentar o Curso por considerar o professor despreparado para ensinar a matéria;
3. Estive várias vezes na Secretaria da Escola (Sras. Paula ou Isabel) e foi orientada a pagar a mensalidade de dezembro de 2008, mesmo sem cursar a matéria, como forma de “trancamento do contrato”;
4. Procurei novamente a escola em janeiro de 2009 e manifestei a vontade de cancelar o contrato e novamente foi orientada a pagar a mensalidade do mês (janeiro de 2009), mesmo sem freqüentar o curso, para não sofrer sanções;5. Telefonei diversas vezes pedindo o cancelamento do contrato por falta de prestação de serviço, de maneira a evitar reclamações no PROCON ou mesmo demanda na via judicial, vez que não estava recebendo o serviço e não deveria pagar pelo que não estava recebendo;
6. Diante da recusa, notifiquei a Escola por carta de 26.1.2009, recebida em 28.1.2009 por AR/Correio;
7. Em 27.1.2009, encaminhei e-mail para o site da Escola pedindo o cancelamento do contrato ;
8. Liguei para Escola nos dias 10 e 12.2.2009, informando do meu pedido e confirmando se o contrato já fora cancelado e eles infomaram que estava ativo e que o cancelamento deveria ser agendado pela Matriz , em Campinas, SP;
9. Notifiquei o PROCON de Campinas, de Osasco e de São Paulo, sendo que os dois primeiros se eximiram da responsabilidade, alegando que não resido nos aludido municípios;
10. Agora estou recebendo cartas ameaçadoras oriundas de escritório de advocacia, exigindo o pagamento pelo serviço NÃO REALIZADO, um absurdo total, a falta de respeito ao consumidor.
11. Fica claro que não houve respeito ao direito de cancelamento de contrato o Código de Defesa do Consumidor – CDC, razão pela qual solicitei interferência de Jornal e do PROCON e nem assim tive uma resposta séria e eficiente, o que me obrigou a pagar para não ter o nome incluído no SPC. FUJA DISSO EVITE ESSE PROBLEMA.

http://www.reclameaqui.com.br/321530/microcamp/microcamp-osasco-fuja-dela-nao-ensina-e-deixa-voce-sair-tera/

25 comentários:

Anônimo disse...

Muito obrigado pela informação, estava pensando em fazer um curso na unidade de Osasco, mais depois dessa falta de respeito, perdi a vontade de fazer o curso, procurarei outras escolas que me forneça algo à mais e não dor de cabeça.

Obrigado...

Anônimo disse...

esotu vivenciando o mesmo problemas na vila formosa eles fazem propaganda enganosa e o curso e fraco, nao tem nenhuma prestaçao de serviço e muito menos profissionais preparados.

Anônimo disse...

Vivo o mesmo dilema. Quando que esse codigo de direito do consumidor nos favorecerá de verdade ? Ou seja, só teoria e desrespeito e ninguem quer enxergar quando se trata de pessoas simples, honestas e de carater, enquanto isso muitos foram lesados e outros estão sendo até hoje sem o devido ressarcimento ou ao menos uma resposta eficiente.A mensalidade é alta, porem vemos que o profissionalismo não está de acordo com o preço.
Não adianta maquina bonita se os professores não são qualificados, o pior é que as apostilas são de má qualidade em relação ao conteudo, pois os proprios professores dizem não segui-la por isso.

Anônimo disse...

Eu acredito que os contratos da Microcamp não são muito esclarecedores no momento em que o cliente faz a compra, porém se ele for lido realmente todos valores abusivos encontram-se discriminados nele. O problema é que ninguém lê.
Eu faço meu curso na unidade de Osasco, não acredito que os professores não sejam qualificados, o que acontece é que a área da informática é exatas todo o conteúdo é dificil e nem todo mundo tem afinadade para a área de exatas, as pessoas não tem "Dom" para elaborar e trabalhar um bom raciocínio lógico, que é exatamente o que precisa-se. Porém infelizmente isso não é visto antes que o aluno se matricule. Deveria de ser feito um triagem para ser verificado se o aluno realmente tem aptidões para trabalhar com lógica, caso contrário, por mais que não seja ético, deve ser dito isso ao aluno, para que o mesmo não contrate um curso ao qual ele não tem a menor capacidade de realizar. Mas infelizmente ainda vivemos em um mundo onde as pessoas só se preocupam em "vender", só se preocupam com o dinheiro.

Obrigado

bruno disse...

é pura verdade istoq foi relatado pois estou passando pelo mesmo caso.eles são verdadeiramente ums picareta promete mas ñ cumpre com q eles fala.por esse motivo se vc gosta do seu dinheiro ñ gaste na microcamp pois eles promete e ñ cumpri. meu nome bruno e estou de saco cheio desses picareta. ñ coloque seu filho na microcamp pelo mesnos na de osasco são canbada de inrresposavel. nem pareçe profissionais. grató

Anônimo disse...

minha esposa e eu tbm estamos vivendo a mesma tormenta, eles despreparados para ensinar, mas muito bem treinados para ludibriar as pessoas que assinam com eles...enquanto á tempo fujam!! dessa bomba.

Anônimo disse...

Eu tbm estou vivenciando a mesma situacao, eles sao safados nao deixa vc cancelar seu curso sem eles ganharem algo em troca, e um absurdo os juros.
Se puderem fujam mesmo desses pilantras.

Anônimo disse...

TAMBEM COMEÇEI A FAZER O CURSO DE INGLES, UMA MERDA, MUDEI PARA HARDWARE, OUTRA MERDA FUI PARA WEB DESIGNER MAS NAUM TEM COMO APRENDER, MUITAS VEZES NAUM TEM AULA, OS PROFESSORES ENSINAM POUQUISSIMO, NAUM TEM COMO SE PROFISSIONALIZAR AH E O DETALHE, NAUM TEM COMO CANCELAR O CURSO, OU VC PAGA, OU VC PAGA...E NAUM EH POUCO...

Anônimo disse...

eu tambem fui vitima dessa escola depois de pagar a primeira mensalidade mais a matricula foi que descobri que estava sendo enganada e pedi para cancelar o valor de 159.90 que tinha pago em cartao de credito e a mesma falou que nao iria cancelar e acabei perdendo este valor estou indiguinada com esta escola pela falta de respeito com o ser humano mais nao vou deixar barato vou atras dos meus direitos tudo isto aconteceu comigo hoje 30/01/2012 as 15:45hs na microcamp de osasco av, dos autonistas n 2725. espero que com todas essas denuncias alguem tome uma providencia.

Anônimo disse...

È pura pilantragem essa UMES, acabei de receber um telefonema falando que meu irmão iria receber 200 reais um bilhete e uma carteirinha que poderia ter desconto em teatro e etc..fiquem espertos pois dinheiro não cai do céu ok,se pedirem para vocês comparecerem em algum local não vão, pois e pura mentira tudo que eles falam, fica a dica.

Anônimo disse...

Também recebi telefonema da UMES informando que eu havia ganho um crédito educativo de $200/mensais por 25 meses e pedindo para comparecer no endereço de Osasco. Duvidei e vim pesquisar na internet. Graças aos comentários aqui postados não irei. Obrigada a todos!

Unknown disse...

Ai pessoal, hoje a tarde 30/09/2013 eu recebi um telefonema da Microcamp Osasco, dizendo que eu iria recebe $200/mensais por 25 meses e pedindo para comparecer na Microcampo Osasco amanha no dia 01/10/2013. Mais vim Pesquisar na internet. Graças a deus os comentários nem vou. Muito obrigado pela informação.

Anônimo disse...

Se fosse somente uma unidade "va la" mas eu tive o mesmo transtorno na unidade Vila Maria e meu primo na do ABC

Anônimo disse...

oi tive varios problemas com essa escola. em 2007 e ate hoje esta da mesma maneira.

Anônimo disse...

Escola um lixo.tods mentirosos,ladroes tiram o dinheiro..saiam fora dessa roubada

luna disse...

Se ligarem. Na sua casa falando que seu filho. Tem direito a uma bolsa porque teve um aproveitamento mais de 75 por centro na escola, e Mentira gente...não caia nessa já fui enganada 2 vezes...eles fazem de tudo para vc assinar um contrato..vc tem q pagar tudo..propaganda enganosa, denuncie gente esse bando de ladrão que se apoia na fragilidade de mães que só querem o bem p seus filhos adolescentes......hj já me ligaram denovo da vontade de ir com a polícia..CUIDADO.

Anônimo disse...

Kkkkkkkk. Recebi uma ligação e uma senha hoje para comparecer lá amanhã. Minha filha ficou toda animada, tadinha! Aí vim pesquisar os cursos disponíveis e me deparo com estes comentários... Tô fora! O pior, vocês não sabem: estão usando o nome do MEC, porque a moça que me ligou falou que minha filha tinha ganho uma bolsa do MEC. Até eu acreditei, afinal, EU faço um curso gratuito pelo MEC e ganho R$ 200 para gastos com passagens e alimentação.
Pior que minha filha quer ir lá conferir se esses comentários têm fundamentos.

Anônimo disse...

Acabei de receber uma ligação dizendo q minha filha ganhou td mes $200 e pra comparecer la amanha cm os documentos, me dissero q era escola educacional de osasco, então cm o endereço e numero vim procurar na internet e olha oq encontro enganação obg por divulgarem essa palhaçada acho q merecemos respeito cmo cidadão continuem comentando, alguem tem q tomar uma providência...

Anônimo disse...

Eu também recebi uma ligação da UMES informando que havia ganho uma bolsa. Sorte a minha que minha irmã já havia ido com minha sobrinha e descoberto que era uma furada! Mas, mesmo assim eu não resisti e fui ver os cursos igual falaram. Levei toda documentação necessária e pedi para gravar a conversar e fiz uma carta com tudo o que o vendedor havia dito para assinar! Depois ligaram me cobrando foi só eu mostrar essa cartinha com a assinatura dele que pararam de me cobrar e me ressarciram também!

taciana disse...

essa porcaria de escola ta me enchendo saco com essas ligações estão querendo que eu compareça la com os doc se nao dizeram se eu não comparecer la vão bloquear meu histórico da escola e só vão liberar daqui a 6 anos e n da p mim fazer concurso publico nem faculdade minhas amigas falaram q isso é mentira e estou vendo aqui os comentários eu q n vou perder tempo indo te la. são um bando de mentirosos falando que ganhei uma bolsa e não é porra nenhuma .

Anônimo disse...

Cuidado, não se enganem, esta escola é uma farsa, já trabalhei lá e sei como funciona. CUIDADO!! TODOS MENTIROSOS se baixar um órgão público lá aquilo fecha, os funcionários não tem registro digno e trabalham a mais, além de nao ter horario de almoço, professor lá não tem hora de almoço nem sab nem domingo. Conheco esse lugar.

MÉQUI CAAH disse...

Escola lixo! Eles me ligam cobrando toda vez e eu já perdi a paciência com esse povo to quase indo la e fazendo um barraco naquela escola que não ensinam nada.. Quando fui assinar o contrato me falaram que não tinha isso de paga multa de eu desistir e me falaram que na primeira semana iriam me encaminhar para trabalhar etc.. Tudo MENTIRA! Eu não vou pagar essa bosta e vou ir atrás dos meus direitos para que eles não façam mais isso com ninguém :(

Anônimo disse...

Escola caloteira hoje eles me ligarão me falando que eu tinha ganhado um credito de R$200 reais que era só eu ir e procurar Juliana da unidade de Itaquera e retirar o cartão de duzentos reais e escolher o curso que eu quizenze e quem e que da dinheiro hoje em dia sendo que o feijão tá tão caro, são cara de pau mesmo essa cabada de vagabundos fica tirando proveito dos cidadãos honestos fui pesquisar e encontrei eses avisos vamos denunciar esta cambada obrigado a todos pelos comentário que me ajudou muito.

Anônimo disse...

Nossa recebi uma ligação ontem , exatamente com o que citaram acima que minha filha ganhou uma bolsa de 200 reais por bom desenvolvimento na escola porém não me passaram nome do local apenas endereço ,onde resolvi pesquisar antes pois moro em Itapevi e o endereço é em osasco.Gracas a Deus encontre esses comentários isso aí denuncie para qie outras pessoas não caiam nesse golpe !!!!

xavier disse...

a pior escola de computação de Osasco engana dizendo que meu filho ganhou uma bolsa de 200 reais fui la logo que adentrei a loja a atendente me pede cic e rg dei ela me disse que eu tinha que pagar 180,00 reais com três dias fui la e cancelei a matricula ai cai em uma cilada disseram que eu tinha que pagar 4000,00 reais e com isso recebia ligações duas ate mais por dia me cobrando isso durou um ano Só tive paz quando entrei no acordo e paguei 400,00 reais e com isso encontrei a paz.GENTE CORRA DESSA BOMBA TREMENDO 171 PESSOAS DA PIOR ESPÉCIE BANDO DE LADRÕES E outra eles nâo te darão paz tomem cuidado mudaram o nome Deixou de ser Microcamp mas a canalice continua.