sábado, 4 de julho de 2009

Multa abusiva para cancelamento

Infelizmente, fui mais uma vítima desta escola. No intuito de fazer um curso de design gráfico para complementar em minha formação acadêmica, fui até a Microcamp Rio para receber algumas informações sobre o curso. Me colocaram dentro de uma sala onde fui sendo metralhada com promessas surreais de um curso perfeito. Não fiquei muito satisfeita, pois o curso era muito demorado (26 meses), mas as divulgadoras não te dão tempo para falar e muito menos de pensar, oferecendo mundos e fundos e praticamente te coagindo a assinar o contrato. Pois bem, feita a lavagem cerebral, achei que o curso oferecia muitos benefícios e era idôneo, então, assinei o contrato. A partir daí, começou a minha dor de cabeça. Fiquei desempregada 1 mês depois e tentei fazer o cancelamento. Fui até o coordenador do curso, que ficou me enrolando por 5 meses (isso mesmo, 5 meses), e depois de todo este tempo, quando eu disse que não ia ter mais como pagar, me encaminhou a uma funcionária que me informou sobre a multa rescisória. Pois bem, estando desempregada, como iria pagar a multa?? Como resisti, me ofereceram um tal de seguro desemprego, onde me ofereceram estudar por 4 meses sem pagar. Como estava passando por problemas pessoais, tive que trancar o curso e não frequentei as aulas nestes 4 meses. Passaram os 4 meses, continuei desempregada e retornei à escola no intuito de tentar cancelar o curso mais uma vez, pois não era do meu interesse continuar. Mas, mais uma vez, me impediram alegando a tal multa. Agora, estou fazendo um curso de má qualidade, onde as promessas não são cumpridas, muitas vezes vou para a aula para ficar olhando para a cara do professor, pois os equipamentos são de péssima qualidade, travam toda hora, as aulas de reposição não tem horários noturnos, ou seja quem trabalha, não tem direito de tirar dúvidas, a desorganização é total, cada semana tem um professor diferente dando aula, o material que eles vendem (que eles dizem ser a razão da cobrança absurda) não é utilizado, não há um prosseguimento na matéria dada, ou seja cada professor dá uma coisa diferente, o que deixa os alunos mais confusos. E mais, o curso que me venderam foi de Web Design e não de designer gráfico que era realmente o meu interesse. Estou muito revoltada!! Não aceito pagar um serviço que não está me agradando e ainda ter que pagar multa para cancelar!!!! Fiquei perplexa ao ver as denúncias e a quantidade de reclamações sobre esta escola!!!! É um absurdo!!! Empresa mau caráter!!!!!!

http://www.reclameaqui.com.br/316215/microcamp/multa-abusiva-para-cancelamento/

3 comentários:

Morrugaster disse...

estou de pleno acordo com vc, essa escola é uma farça completa estou tentando cancelar o meu curso tbm e estou a procura de respostas para nao pagar esse absurdo de multa, é um cumulo..

Microcamp faz Propaganda Enganosa disse...

Olá caro amigo, a única forma de cancelar o contrato e na justiça, entre com uma ação no Tribunal de Pequenas Causas e peça uma desconstituição de contrato.

Anônimo disse...

O que vocês acham de receber 9 ligações do Departamento Jurídico da Microcamp,(uma por dia) cobrando um contrato cancelado 5 anos depois pelo responsável pela unidade aqui em SP???
A unidade já está fechada 3 anos e o Depto. Juridico nem sabia.
E mais, o tal responsável pela unidade desapareceu!!
Além da multa sem cabimento, o departamento juridico não conhece suas unidades e menos ainda os seus responsáveis. Estamos sendo somente enganados ou também roubados?!