domingo, 3 de janeiro de 2010

Reclame Aqui > Microcamp Vila Maria - FALTA DE RESPEITO COM O CLIENTE

Reclame Aqui > Microcamp Vila Maria - FALTA DE RESPEITO COM O CLIENTE

Posted using ShareThis

20 comentários:

Lucas da costa disse...

acabei de cair no golpe da UMES, microcamp vila maria. Ligaram-me na quarta feiras as 21h, dizendo que a força estudantial (disseram que era governamental)tinha me sorteado e liberado 200 reais mensais para investir nos meus estudos, falou que eu podia estudar em faculdades e tudo. Mas para isso deveria comparecer a vila maria (não disseram que era a microcamp)no outro dia, pois iria acabar o prazo (me perguntaram pq eu não fui antes, pq já estava liberado desde novembro). Chegando lá, vi que era a microcamp. Esperei mais de uma hora, ai me chamaram e começaram suas táticas que impedem a pessoa de pensar, me deram livros, diversos cursos gratuitos e disseram que se caso eu fosse desistir, eu pagaria apens 15% do que já paguei. Eu aceitei, e por azar estava com os 150 reais no bolso, fiz o contrato. Mas chegando em casa, minha mãe não concordou muito (tenso 18 anos mas não comecei a trabalhar ainda), fiz pesquisas na internet e vi que tinha acabado de entrar em uma fria. Fui acabar com o contrato no outro dia, não deixaram, pq falaram que ele não estava lá (fui em menos de 24h) a mulher até me ofereceu emprego em alguma empresa de um primo dela. Eu tenho o direito de quebrar o contrato em 7 dias, eles não deixaram, e vao cobrar uma taxa por quebrar o contrato, mas não quiseram dizer a quantia agora ¬¬

Anônimo disse...

trabalhei na microcamp, ISSO é uma FURADA!!!!!
gente vcs tem q ler o contrato, eles leem bem rapido de modo que induzem vcs a fazerem o curso..
vcs não podeem pensar q é td otimo pque quando vcs FECHAN AS MATRICULAS ELES SAEM RINDO DE VCS!
e mais...
o telemarketing é na MICROCAMP!!
quem liga pra vcs são pessoas da MICROCAMP não tem nada de PROJETO nadaa, isso é tudo inrrolação, pra vcs cairem...
desconto? que desconto vcs ganham não ganham nada!
espero que mais ninguem caia nessa furada!
abrão os OLHOS!
leiam o CONTRATOOOOO!!

Unknown disse...

e ai pessoal, a história do lucas foi igualzinha a minha. Me ligaram a umas duas semanas atrás, dizendo que era da UMES e que o governo liberou 200 reais mensais para investir nos meus estudos, poderia até utilizar em faculdades. Perguntaram quando eu poderia comparecer e eu fui no mesmo dia as 16h00. Ao chegar no endereço logo vi que era a microcamp da vila maria(não disseram que era a microcamp).

Uma moça me atendeu, buscou ´´agua para mim e logo veio um Senhor que atendia por Frank, este me perguntou se já possuia algum curso eu respondi que ja tinha ingês, web design e designe grafico, o mesmo me desse que havia sobrado dois cursos (hardware e TI), me interessei por TI, o mesmo me mostrou que apesar dos descontos ainda teria que pagar 170 Reais mensais durante 20 meses, só que no primeiro mês havia um valor de 50 Reais (taxa de administração), eu disse tudo bem. Fui informado sobre a carga horária que era de 3 horas por semana durante 18 meses, ele me disse que não pagaria por nenhum material, teria direito a mais 5 cursos gratuitamente e que poderia indicar uma pessoa para paraticipar de três cursos também gratuitamente. Preenchi uma folha com meus dados e assinei, logo percebi que aquilo se tratava da carterinha da UMES, logo após chegou com uma folha que parecia ser a impressão de um e-mail, onde o remetente tinha o dominio da UMES (umes@umes.com.br) e o destinatário a microcamp, ali continha minha referências e dizia que o beneficio iria expirar no mesmo dia. Ai veio o contrato de prestação de serviço, o Frank me disse para assinar e me mostrou duas clausulas que continha os valores, realmente somava 170 reais.
Para minha sorte um ano antes abri uma empresa de vendas e tive que me aprofundar no assunto, percebi as taticas sendo aplicadas em mim,
- A primeira foi a tatica da oportunidade (disseram com uma tremenda cara de pau que eu tinha uma bolsa a ser utilizada)
- A segunda foi a tatica dos beneficios (me deram 5 cursos por um e ainda podia indicar mais 3 para alguém)
- A terceira foi a tatica da escassez (se eu não utilizasse o credito na hora eu iria perder a oportunidade).

Unknown disse...

Dai decidi ler o contrato, ali dizia que eu estava pagando 145 reais pelo material durante 25 meses, que havia mais 25 reais por algum outro motivo que não me recordo também por 25 meses.

Só ai percebi duas mentiras, na verdade eu estava pagando pelo material e não era por 18 meses e sim por 25.

Percebi também que no contrato não havia nenhuma clausula garantindo os 5 cursos gratuitos.

Mostrei essas objeção ao Frank, e ele me respondeu que aquilo era baboseira só a parte burocratica documental que o que valia era oque ele estava falando.

Respondi a ele que oque reamente tem valo é oque esta no papel e que de boca somente sexo oral, lhe pedi pra cancelar o primeiro formulário e estava pronto para ir embora quando o Frank decidiu chamar o diretor da escola.

Então chegou o diretor que atendia por Vagner, muito gente boa, começou a explicar o que realmente ocorria.
Dai explicou que os curso principal durava 18 meses e as 25 mensalidades cobradas são por eles liberarem para o aluno frequentar e terminar os cursos cedido, disse que não havia nada sobre isso no contrato e que para ingressar em um cursso extra teria de acompanhar o mural da escola a abertura de um curso e se escrever.

converssamos um bom tempo, em determinado momento da converssa fiz uma comparação do curso de inglês da microcamp e o da escola wizard, sendo que:

na microcamp com o beneficio de 200 reais de desconto eu pagaria 150 reais, ou seja o valor do curso é de 350 Reais, sendo que teria três horas semanais;
E na wizard o valor também é por volta de 150 reais com 3 horas semanais.

Ao dizer isso o diretor afirmou que os cursos da Microcamp são reconhecidos pelo MEC e que tem uma metodologia totalmente inovadora.

eu disse tudo bem vou para casa consultar minha familia e se senhor conseguir segurar esta proposta até amanha nos fechamos negócio.

Ao chegar em casa pensei bem e percebi que a escola ou a equipe da vila maria, estavam utilizando tecnicas dapelativas, com argumentos omissivos e no meu caso mentirosos. Por sorte e por boa perspicacia, consegui desmascara-los não me decepcionando ao assumir um compromisso de 25 meses.
A escola possui uma boa estrutura, boas instalações, bons computadores, neste dia conheci uma professora de inglês que era estrangeira. Acredito que eles não precisam fazer esse tipo de coisa.

Por tudo isso vou fazer o meu curso em outra escola

Anônimo disse...

Boa tarde a todos. Passei pelo meu problema que vocês porém o meu foi um pouco pior, eles chegaram a sujar meu nome mesmo eu estando em negociação, e só retiraram quando eu fui lá reclamar. Enfim foi pra justiça eu juntei todos os documentos e no dia da audiência eles fizeram acordo. Nada demais cerca de 3 salários mínimos, porém não deixem barato, poem na justiça que eles fazem acordo. Abç

Anônimo disse...

pq vcs nao vao atras da dona da micro camp a dona marlene mulher do chiquinho escarpa

Unknown disse...

olá meu nome é Bruna ..
Minha Irma recebeu um telefonema q dizia la estava oferecendo um curso pela UMES com 200 para investir em estudos...
porem nao disse q era na microcamp da vila maria.
entaum minha irma me ligo entao eu e meu esposo ligamos la e la passaram a mesma imformação q iriamo ganhar uma carteirinha,com descontos em varios lugares e uma bolsa de 200,00 reais mensais para gastar em algum curso ou ate mesmo faculdade me passou o endereço Av Guilherme Cotching,742... estava marcado pra hoje 1h da tarde, entao resolvi pesquisa na internet para saber como chegar la, foia ai q eu vi q era uma microcamp achei estranho e comecei a pesquisar ai achei esse site com essas reclamações ainda bem se nao nos iriamos la a toa.. ai me lembrei alguns anos atras ganhei uns ingressos para um show na rua e mandaram eu ir trocar la na microcamp da PENHA chegou la era furada queria nos vender cursos....

Anônimo disse...

Acabei de ligar para o nº que deixaram no meu celular. Disseram que era da UMES e que tinham liberado um crédito de R$200,00 pra eu gastar com estudos, pior que fiquei um tempão no telefone! Mas o que eu queria é saber quem estava me mandando aquelas mensagens.
Assim que desliguei, entrei na internet para pesquisar sobre a UMES da Vila Maria, onde disseram que eu deveria ir amanhã com RG, CPF e comprovante de residência. Logo vi que só podia ser um golpe. Ia perder o meu tempo amanhã, tenho mais o que fazer!!! Não tem polícia nesse país?! Por que é caso de polícia mesmo!

Anônimo disse...

Tudo uma furada ,me ligaram hoje oferecendo porém eles não contavam que sou policial e o caso já está sendo resolvido no 9DP ...não caiam nessa conversa pessoal e GOLPE

Unknown disse...

Me ligaram hj,falando que eu tinha 200 R$ liberado para cursos,e falando que era governamental,graças a Deus descidi pesquisar.

Anônimo disse...

ME LIGARAM FALANDO QUE EU TINHA UM CRÉDITO DE 200 PARA FINS EDUCACIONAL Q JÁ TINHAM MANDANDO UMA CORRESPONDÊNCIA ME INFORNANDO SOBRE ISSO MAS NUNCA RECEBI. ENFIM EU TINHA QUE IR A AV GUILHERME COTING 742 PRA DESBLOQUEAR MINHA SENHA. É RUIM HEIM! ESMOLA DEMAIS O SANTO DESCONFIA
TÔ FORA

Unknown disse...

Me ligaram e disseram a mesma coisa,que tinha me enviado uma carta e depois mandaram um SMS para mim ir lá e falar com um tal de Marcos e Thamires, dizendo que o curso é totalmente gratuito

Anônimo disse...

Fizeram o mesmo comigo de tarde.. como eu ia sair falei que iria amanhã. Sorte q pesquisei e nao perdi meu tempo!! Queria saber onde eles conseguem nosso número. Um absurdo mentirem e ainda falar que é beneficio do governo .. tinha que fechar essa escola!

JoSueL disse...

Hoje me ligaram de la pensei bem em ir agora pesquisando eu nao vou

Anônimo disse...

Me ligaram hoje mas fiquei desconfiada resolvi pesquisar e li cada comentário graça a Deus que não cair nessa cilada marquei pra amanhã a tarde mas nem vou lá.

Carla Souza disse...

Acabaram de me ligar também com o mesmo papo

Unknown disse...

Ontem recebi uma ligação praticamente me intimando o porquê meu filho não começou o curso pessoa bem ríspida , sendo que o governo liberou para ele desde o ano passado um valor de 280 reais , queriam que eu fosse as 20 horas com urgência na unidade da vila Maria (Av.Guilherme cocthing 742) falei não poderia ir então marcaram para eu ir hoje 12/03/2019 às 14 horas e não posso faltar pois ontem era o último dia da matrícula vendo aqui as reclamações não vou perder meu tempo.

Anônimo disse...

recebi uma ligação como muitos também ja receberam comigo não foi muito diferente nos ofereceram 280,00 como beneficio na educação da nossa filha e que tinham nos enviado uma carta sobre isso mas não recebemos a carta ai nos deram o endereço da avenida tucuruvi 665 e em seguida nos avisaram que tinha mudado para avenida guilherme cothing 742 escola microcamp antes tinham nos dito que era proesp mentindo para gente, pessoal vamos acordar.

Unknown disse...

Oi pessoal também recebi uma ligação deles mas eles não disseram de onde era só perguntaram se eu não tinha recebi uma carta ,na qual era um curso que meu filho foi beneficiado ,eu respondi que não tinha recebido nenhuma cartinha. Enfim ela falou que eu tinha que ir no mesmo dia ,era Sabado dia 17/08/2019 ,eu disse que não podia ir naquele dia ,daí ela marcou para segunda feira dia 19 ,eu falei que sim dava na segunda feira ,ela me passou o endereço ,daí fui ver onde fica porque até então eu não sabia que era , fui procurar na internet ...
Rua Vilaça 486 centro de sao José dos Campos ,só então vi que era na Microcamp.
Como já tinham feito essa chamada comigo qdo minha filha era menor e graças a Deus eu não aceito, então lembrei do que já tinha da mesma história a anos atrás ,eu não vou ir amanhã dia 19/08/2019 .
Já sei como são eles ensistem tanto mas tanto que a pessoa acaba caindo .

Clau disse...

Bom dia, comigo aconteceu a mesma coisa.
Acabaram de mim ligar, falando que liberou 300,00 reais para benéfico de sócio educativo para a minha filha de 7 anos.
Passou o endereço, as documentações que tenho que levar e falou que é só para desbloquear o benefício. Que foi liberado desde de março. Perguntou se eu não recebi nenhuma correspondência aqui em casa. Disse que eu tinha que marcar um horário para hoje, que me colocaria como encaixe.
Ainda bem que eu vi esses comentários.