domingo, 21 de junho de 2009

cobrança indevida

No dia 07/03 fui até a unidade de Itaquera para tomar informações referente a bolsa que eu tinha ganho pela UMES.Nesta data falei com a vendedora Paula que me passou todas as informações necessárias do curso que pretendia fazer, porém informei a vendedora que não tinha condições de efetuar o pagamento de imediato e que se a parcela ficasse para o dia 07/05 eu poderia fazer o curso mas antes eu teria que conversar com a minha mãe, pois se a mesma não me ajudasse, também não poderia fazer, pois além da mensalidade tenho um filho da qual ela teria que tomar conta.A vendedora consultou o seu superior que autorizou e assim sai da escola dizendo que iria dar a resposta até as 13h, que seria o horário que a Paula estaria na instituição e eu teria que trabalhar, assim a minha mãe faria a inscrição no nome dela.

Falei com minha mãe e a mesma me deu todo o suporte para poder fazer o curso que custaria +- R$ 160,00 e foi assinar a matricula, porém no ato da matricula não foi feito o que foi acordado entre a Paula e eu, a vendedora Claudia informou a minha mãe que o pagamento deveria ocorrer até o dia 07/04 que seria referente a 1ª mensalidade do curso, porém minha mãe informou que se fosse para cair no dia 07/04 o cheque poderia ser depositado dia 30/04 que seria a data de seu pagamento e assim ela fechou o contrato.Quando ela chegou em casa e me contou no dia 09/03 retornei o contato para falar com a Paula para que a mesma cancelasse o contrato, pois eu não teria como pagar a parcela e a minha mãe por ser pensionista iria fazer esforço sobrenatural para pagar uma parcela, porém fui informada que o contrato não poderia ser cancelado sem que eu pagasse a multa estipulada em contrato de 20%.

Achando isto um absurdo, informei a ela que não iria aceitar, pois o erro foi dela e não meu, pois ela não repassou a informação para a vendedora Claudia e não tendo resposta positiva encaminhei email para a central de atendimento ao aluno da própria escola o qual fez com a que a Claudia me retornasse o contato para esclarecimentos.Ela pediu mil desculpas e disse que não sabia da informação e que ela poderia tentar suspender o pagamento para o dia 30/03 e jogar para 07/05, porém se não conseguisse iria fazer um deposito na conta da minha mãe no valor da parcela para não me prejudicar e não dificultar a vida da minha mãe, porém o cancelamento da compensação do cheque não foi feita e nem o deposito após o depósito.

Fui até a escola para falar com a Claudia dia 08/05 e a mesma informou que estaria resolvendo de uma forma ou de outra e que me posicionaria, pegou o meu carnê e disse que se eu quisesse ela estaria solicitando o cancelamento do contrato sem ônus e que eu a procurasse na próxima aula que já estaria tudo resolvido.Porém no dia 15/05 ao chegar a escola pedi para falar com ela e a mesma veio a mim e pediu para aguardar que ela conversaria em instantes comigo, porém não foi o que aconteceu, deste então quando vou a escola a mesma finge que não me vê, não me deu nenhuma resposta referente ao cancelamento e nem a regularização das parcelas, só fiquei sabendo que as parcelas foram realinhadas porque falei com a Viviane que é do atendimento ao aluno que me informou no contato feito dia 05/06, porém a mesma não estava ciente do cancelamento do contrato.

Então passei novamente todas as informações e ao final do contato a mesmo me disse que eu teria que fazer uma carta de próprio punho informando tudo o que ocorreu e assim a área responsável iria verificar e me posicionar até o dia 15/06 e quanto a parcela do mês vigente eu não precisaria me preocupar, pois a mesma só seria paga se eu fosse continuar com o curso se não fosse autorizado o cancelamento sem a multa, porém ao retornar o contato no dia 16/06 fui informada pela funcionária Sueli que a Viviane não trabalhava mais na unidade e que estava ciente do meu caso e que eu teria que aguardar até +-19/06.

Não agüento mais esta historia, eu não vou pagar a multa de contrato sendo que o erro foi da vendedora Paula que acabou comigo não passando a informação para a vendedora Claudia e descontando o cheque na conta da minha mãe sem a mesma ter condições de pagar um valor deste.

http://www.reclameaqui.com.br/312771/microcamp-abc-ingles/cobranca-indevida/

Nenhum comentário: