domingo, 4 de julho de 2010

Cancelamento do Curso é Negado

Caro(s) Sr(s). Tenho recebido um telefonema vindo como da UMES, por ter sido contemplado de um beneficio de bolsa estudo, onde deveria comparecer em um de seus postos de atendimento. Quando no comparecimento ao endereço citado se tratava da Escola Microcamp, informando parceira por isso a bolsa de estudo da UMES, onde teria direito a R$ 200,00 mensais em curso a escolher Idiomas ou Informática mais 6 meses de cursos Modulares, mais 3 cursos complementares e ainda ganharia todo o material didático e uniforme.

Submetido a pressão de adesão imediata do “beneficio” que só teria direito se assinasse naquele dia, aceitei. Ainda que a localização era pouco acessível (Vila Maria), possibilitaram a permuta de unidade para a unidade Microcamp Tatuapé.

Paguei dois meses antecipados ao inicio do curso, pois aderi o contrato em novembro de 2009 e tive início de aulas em 06/01/2010. Participei de suas aulas até o final de março de 2010 onde percebi não ser atrativo a didática proposta e tive problemas com horários. Não me interessando mais em continuar com o curso, nem trancar para continuar depois, simplesmente cancelá-lo, procurei a coordenação da Unidade Microcamp do Tatuapé que recusou-se quaisquer tentativa de acordo em extinguir o contrato.

Solicito orientações pois ainda que tenho junto a instituição 4 parcelas pagas e neste mês de Abril teria entrado no 3º mês de curso, ainda me mandaram uma carta de cobrança com risco de Negativar meu nome junto a proteção de crédito, que é inadmissível e uma conduta de danos até morais com meu nome e meu cadastro de CPF. O que faço?

Já tenho noção de seu submetido a um " [editado pelo Reclame Aqui] fraudulento", pois o impresso timbrado que me exporam referia ter direito do beneficio com material didatico incluso é enganoso, pois trata-se o contrato de objeto de Compra de Livros e não do Curso, contravertendo o proposto apresentado no ato de contrato. Me sinto [editado pelo Reclame Aqui] pois o que me apresentaram após foi o contrato contendo o valor cobrado pela compra de livros didaticos, a saber: book ABC l e ll por meros R$2.996,00 e um curso para ministra-los no valor de R$ 749,00 em parcelas de 25 vezes. Totalmente escrupuloso os valores que no minimo inversamente proporcionais, motivo pelo qual submetem os alunos que aderem ao sistema de ensino a obrigatoriedade de suportarem sua didatica e seu meio de ensino, sem condições de argumentação ou desistencia da instituição pela compra enganosa que propoem. Solicito a extinção do contrato sem que haja dano material a minha pessoa, pois não tenho debito pendente junto da escola. Simplismente cancelem este contrato.

http://www.reclameaqui.com.br/582027/microcamp-tatuape/cancelamento-do-curso-e-negado/

Um comentário:

Unknown disse...

Caro amigo,Infelizmente essa instituição de ensino age de má fé com seus alunos.Também estou passando pela mesma situação que você,adquiri o curso e ele esta indo de mal a pior ,os professores não cumprem horários,no lugar das aulas eles passam seriados de televisão e já aconteceu de professores bêbados darem aula.Minha unidade é de campinas R.Thomas Alves, estou seriamente pensando em recorrer meus direitos pela lei.Espero que seu problema tenha sido resolvido.Tenha uma boa Noite.