domingo, 4 de julho de 2010

Enganação

Vou contar minha história desde o início.
Um operador de telemarketing entrou em contato comigo no dia 31/03/2010 me informando que eu tinha sido selecionado para participar de uma avaliação na qual dependendo da minha pontuação na mesma eu "ganharia" um desconto sobre o valor de um curso de "informática avançada" e me falaram que eu deveria comparecer no o endereço informado, na ligação nem citaram o nome Microcamp. No dia seguinte quando cheguei ao endereço e vi que era uma unidade Microcamp fiquei com um pé atrás. Entrei na escola e fui muito bem atendido por sinal, o vendedor RICARDO me informou que o curso de TI era técnico, reconhecido pelo MEC e ao final do curso eu prestaria uma prova e com o resultado poderia receber a certificação CISCO, e além do curso de TI eu tinha direito de escolher mais 3 cursos (Hardware, Inglês, Photoshop). fiquei super interessado mais ainda com um pé atrás tive coragem e perguntei ao RICARDO qual o valor do cancelamento do curso e ele me informou com toda a segurança do mundo "150,00 R$, apenas isso Vinícius" por mais que seja irônico era dia 01/04(dia da mentira) fiquei tranquilo, depois que li o contrato tomei a decisão quero fazer esse curso pois ele é técnico e ainda ganhei mais outros 3 cursos, mas a primeira parcela era no ato da matrícula e não tinham me informado eu não tinha levado dinheiro, nem cartão, nem cheque. E tive que desistir (ainda não havia assinado os contratos), voltei pra casa e fiquei pensando que tinha perdido uma enorma chance, quando menos esperava no dia 20/04/2010 eles retornaram e disseram que liberaram uma vaga pra mim e era pra mim comparecer na unidade no dia 21/04/2010, voltei na escola já com o cheque em mãos. Entreguei o cheque e recebi as apostilas dentro de uma caixa que estava violada eu conferi os livros e pensei não vou brigar por isso os livros estão aqui, logo que recebi os livros perguntei a recepcionista sobre os outros cursos e ela desconversou disse que quando eu fosse iniciar o "TÉCNICO" em TI eu me informava sobre os outros cursos. Minha primeira aula foi no dia 26/04/2010 estranhei a aula não vi nada de técnico mais parecia sim um curso profissionalizante isso sim, eu fiz as seguintes aulas 26/04, 28/04, e no dia 05/05 ao fim da aula perguntei ao professor se o curso realmente era técnico e ele estranhou minha pergunta e disse como assim técnico? E eu ressaltei o curso é técnico em TI? E ele respondeu hoje em dia técnico e profissionalizante é a mesma coisa e ainda me respondeu que o curso não tinha certificação CISCO nenhuma.

Me senti [editado pelo Reclame Aqui] enganado e decidi cancelar esse curso devolver os livros, o CD que me forneceram a camiseta não quero mais nada dessa escola então hoje dia 12/05/2010 fui pessoalmente a escola para cancelar o curso e ele me informaram que eu tinha dois métodos 1º - colocar alguém no meu lugar para continuar pagando o curso 2º - pagar uma multa de 150 R$ + o valor da coleção de livros que sai mais do que 3500R$ (três mil e quinhentos reais) um absurdo !! Estou desempregado não tenho como pagar esses valores mesmo se tivesse não pagaria pois é um tremendo absurdo eu fiz apenas três aulas e estão me cobrando isso, assinei o contrato no dia 21/04/2010 não faz nenhum mês que assinei. E eu não vou colocar alguém no meu lugar para ser enganado como eu fui!! Eu nem usei as apostilas.

Isso não existe realmente estou muito decepcionado pois a escola usa o nome do MEC para fazer esse tipo de coisa. O que me resta fazer é ir no PROCOM, abrir uma reclamação na ouvidoria, e procurar um bom advogado para entrar na justiça, EU NÂO VOU PAGAR ESSE VALOR !! Vou até o fim.

http://www.reclameaqui.com.br/609901/microcamp-tatuape/enganacao/

7 comentários:

patricia Zeitoun disse...

GostariA de deixar claro que as pessoas que foram lesadas por esta "empresa" me procurasse pelo telefone 7448-7886 .
Minhas duas irmã foram enganadas pelo mesmo modo operandi dizendo: Voçê foi selecionada para uma bolsa de estudos e ainda com plus de ganhar um emprego rsrsrs!! o mais magnifico é que uma delas é quem tinha recebido o tal telefonema mais como a outra tambem foi acompanha-la ganhou a simpatia da atendente chamada Claudia que atua na unidade da MICROCAMP do Tatuapé e garantio que uma delas estaria empregada no dia 17/08/2010 terçã- feira mediante a assinatura do contrato o qual com esse emprego ou "suposto emprego" ela poderia pagar inclusive a mensalidade da minha outra irmã.
Assinado o contrato com clausulas super abusivas elas foram para casa enganadas porem sem noção do que haveria por vir afinal completaram 18 anos a pouco tempo e não sabem os termos juridicos utilizados nestes tipos de contrato e achando que teriam emprego assinaram. conclusão não há emprego ALGUM e ainda querem que elas paguem uma MULTA QUE EQUIVALE A 1000.00 miL reais POR RECISÃO DE CONTRATO.
Porem sou formada em Direito e apelei para o codigo do consumidor quem em seu art 49 descreve o arrependimento no prazo de 7 dias datadado da assinatura do contrato infelismente foi em vão elas estão bem amparados com a brecha que a lei dá no artigo 49 do CDC.
Mas não me deixei por vencida e fui ao juizado especial de pequenas causda e vou reincidir o contrato de qualquer maneira.
Se vcs quiserem orientação me procurem estarei a disposição.
Precisamos nos unir para acabar com essa mafia de criminosos que vendem ilusão e ainda por cima mancham o nome de pessoas que inocentemente caem na neurolinguistica que eles sabem aproveitar muito bem , a promessa de um Emprego, Colocação profissional com parcerias do CIEEE ÈEEEEE TUDO MENTIRA E MUITA GENTE TEM CAIDo NESTa historia!!!!
AVISEM A TODOS E NÃO Permita MAIS ESSA FALKCATRUA SUJA E SEm RESPEITO AO PROXIMO !!!!!!
Vamos combater juntos eu proponho que todos os lesados se juntem a essa causa principalmente vcs adolescentes que estão passando por isso e os seus Pais que estão pagando por essa assinatura isso é um abuso e absurdo!!!!

Charles K. disse...

Microcamp = propaganda enganosa + professores tampa buraco + ter que cumprir hora depois do curso ja ter acabado o conteudo, enfim, somando tudo = a decepção. Realmente me dá nojo de ver as propagandas de melhor escola de informática, e o que me revolta mais é que fui enganado por esse lixo que se chama microcamp

Anônimo disse...

ée realmente a microcamp não oferece nenhum curso gratuito pois já trabalhei de telemarketing lá e pra mim receber ta sendo uma luta pq eles querem q eu trabalhe de graça

Anônimo disse...

Ontem dia 01/03/2012 participei de uma entrevista na unidade que tem na minha cidade, além do salário vergonhoso que me ofereceram a entrevista foi ao mesmo tempo com todas as candidatas, o primeiro assunto que foi exposto foi o salário. Durante a entrevista pude perceber na sala ao lado que a professora de inglês não tinha o mínimo preparo, falava tudo em português e para ser bem sincera,o português também era péssimo.

Anônimo disse...

Engraçado e trágico todos estes comentários.
Um amigo meu foi contratado pra trabalhar no call center da microcamp. É assustador o script que eles recebem para poder enganar as pessoas. Todas as respostas de perguntas possiveis estão ali, naquele montinho de folhas grampeadas.
Ele nem foi trabalhar. Recebeu isso no primeiro dia de treinamento de "como enganar os consumidores".

Pois bem, esse papinho de que ganhou bolsa, desconto no material e tudo mais é tudo lorota. Não tem isso.

Primeiro que o MEC não reconhece esses cursinhos fuleiros e o nome da microcamp tá mais sujo que pau de galinheiro.

Os softwares são falsificados, os contratos até dos funcionários são bixados.

Tomar cuidado é o primeiro passo.
Se a esmola é demais, desconfia.

ustydh disse...

Fui vitima do golpe do “projeto Educa São Paulo” aplicado pela Microcamp, e ao passar pelo Procon e no forum de pequenas causas da minha cidade percebi que não fui o único. Criei então um blog com objetivo de auxiliar as pessoas da minha cidade que foram lesadas pela Microcamp de Sorocaba, a Manchester edições culturais ldt.
No blog, além de informações de processos contra a unidade de Sorocaba, possui recomendações de como proceder após ser enganado, incluindo o endereço do Procon da cidade e da defensoria publica. Também possui reportagens sobre a má índole da empresa, depoimentos de abusos retiradas de sites como o Reclame aqui, criticas feitas pelo próprio Procon... Enfim, material para ajudar não só as pessoas da minha cidade, mas ajudar todos que tiveram a má sorte de assinar aquela cilada que é o contrato.
O endereço do meu blog é http://microcampsorocaba.blogspot.com.br/

Jaqueline disse...

Hoje dia 04/04/2017 mi Ligaram tambem dizendo Que eu fui com Templada com um curso e depois que eu terminasse no mes de julho Eu Ja Ganharia uma vaga de emprego poxa fiquei tao animada mais depois desses comentarios !