domingo, 4 de julho de 2010

Cobrança Indevida

Boa Tarde,

Meu irmão (Leonardo Chaves Pereira da Silva) fez minha matrícula e a dele, no curso da Microcamp para a turma de T.I. (Tecnologia da Informação) no horário de 19:30 às 22:00h de toda sexta feira no Campus de Vila Valqueire.

Inicialmente, para obter informações sobre o curso, pedi informações por telefone e posteriormente, ele procurou o Coordenador do curso, o SR. Eduardo que me disse que as turmas já tinham iniciado e que não havia previsão de novas turmas, porém se nós quiséssemos entrar em uma turma já iniciada, ele se comprometeria em falar com o professor para um planejamento de reposição dos 3 módulos já ensinados a turma em andamento, e com isso o professor combinaria logo conosco para repor essas aulas nos mesmos dias das aulas, uma hora antes do início oficial da aula.

Diante de tal proposta, eu aceitei as condições e me comprometi a chegar 1hora mais cedo do que a turma oficial.

Fizemos nossa minha matrícula e compramos todo material didático fornecido pelo curso.

No nosso primeiro dia de aula, procuramos o professor (que chegou atrasado) e explicamos o combinado com o coordenador, por que o professor parecia não saber de nada. Depois de levar a situação ao seu conhecimento, o professor se comprometeu em chegar mais cedo e cumprir o que foi combinado com o coordenador.

O que aconteceu no decorrer das próximas 3 aulas foi que o professor sempre chegava com 40 a 60 min. de atraso da hora oficial das aulas, quanto mais, 1 hora mais cedo para cumprir o combinado por ele mesmo e pelo Coordenador do curso. A desculpa era de que ele trabalha no Centro da Cidade e não há tempo hábil para o traslado Centro-Vila Valqueire.

Então procuramos novamente o professor para saber a respeito da nossa reposição de aulas. Como ficaria nossa situação. Ele nos informou que os 3 módulos dados anteriormente a data da nossa matrícula, trata-se de um material muito teórico e que ele nos passaria um trabalho para cada um e através de uma avaliação desses trabalhos, ele atribuiria a carga horária correspondente, e caso nós tivéssemos alguma dúvida no decorrer do trabalho, ele esclareceria.

Já não era mais o combinado no início de tudo, ou seja, antes da matrícula, mas diante da situação: matrícula feita e paga, material didático comprado e tempo disponibilizado, aceitamos a proposta do professor.

No decorrer das outras aulas nada mudou, o professor sempre chegava atrasado do horário oficial e nunca nos procurou para passar o trabalho proposto.

Constatamos ainda os seguintes problemas com o curso:

1. O material que o professor usa em aula nunca esteve preparado e pronto no início das aulas. Já não bastasse o professor chegar atrasado, sempre tinha que instalar programas que seriam usados em aula e com isso, perdeu-se muitas horas de aula a mais;
2. O material didático comprado no início do curso, nuca foi usado e nem sequer citado pelo professor em nenhuma aula, ou seja, dinheiro gasto sem propósitos;
3. Total desrespeito conosco que precisamos muito de aprender. No nosso caso o diploma nem é o mais importante, mas sim o comprometimento com uma aula séria, coisa que nunca aconteceu.
4. E o pior de tudo, ainda querem nos cobrar uma taxa para cancelarmos nossa matrícula, cobrança indevida e revoltante.

Diante de tal situação, por nos sentirmos [editado pelo Reclame Aqui] diante do dinheiro e tempo gasto inutilmente, não achamos mais coerente continuar matriculado neste curso. Não conseguimos mais ver os princípios de probidade e boa fé por parte da Microcamp, diante de tudo relatado acima, nos dando parâmetros para o cancelamento do curso.

Não existe a menor possibilidade de retornarmos ao curso, então, por meio deste documento pedimos o cancelamento total de nossa matrícula sem que haja mais ônus para nós. Incluindo a exclusão de qualquer multa, taxa ou qualquer outro meio de cobrança.

E caso não seja possível, pretendemos pedir que o Estado faça justiça.

http://www.reclameaqui.com.br/635988/microcamp-vila-valqueire/cobranca-indevida/

17 comentários:

Metusalem disse...

Pessoal !! temos que nos organizar pra resolver-mos isso.ficar só contando histórias não vai dar em nada, temos que entrar com uma ação em conjunto no Ministério Público. Quem for de Campinas entrem em contato kum com os outros, jquem for das outras cidades fação a mesma coisa, se não for assim não resolveremos nada.Pessoas de Campinas ( metu.soares@terra.com.br)

ENGANADOS PELA MICROCAMP CAMPINAS disse...

É ISSO AI PESSOAL DE CAMPINAS VAMOS NOS UNIR E COLOCAR A MICROCAMP ONDE ELA MERECE FRENTE AO MINISTERIO PUBLICO ENTRE EM CONTATO COMIGO PELO FONE:(19) 8822-5363 OU 3265-3008 OU (ro_tecnicoti@hotmail.com)
já tem duas pessoas que conheço mais 3 entramos com a ação valeu!

Anônimo disse...

Dica: não perca seu tempo com o Procon, pois a audiência deles é CONCILIATÓRIA. Ou seja, você vai lá e o máximo que o Procon faz é ouvir ambas versões e tentar um acordo entre as partes. Como aconteceu comigo, é lógico que o pessoal da Microcamp nunca irá aceitar a rescisão contratual assim numa boa. Então, aconselho a todos que forem lesados que procurem direto o Tribunal de Pequenas Causas. E se a Microcamp cococá-los no SPC/SERASA, exija deles indenização por danos morais.

Anônimo disse...

Fala Galera...

Assim como voces,estou indignado com a Microcamp,fui enganado e não vejo outra alternativa,senão ter que comparecer as aulas ate o final do curso pra que nao ter jogar dinheiro no lixo.Agora imaginem voces, quantos jovens procuram esta intituição com a intuito de ter uma formação profissional e assim,alcançarem seus objetivos.Mas de repente,qdo se dao conta,foram enganados de uma maneira traissoeira.

Enfim,andei fuçando e encontrei o blog do presidente da Microcamp,Eloy Tuffi,onde ele supostamente responde as perguntas dos alunos da Microcamp.

"Reclame aqui, que vamos investigar "(Pó deixar,champs!)

http://www.microcamp.com.br/blogdopresidente/reclame-aqui-que-vamos-investigar/agosto2010/

Divirtam-se

Joana Latino Americana disse...

Oi gente, hoje eu vi uma pessoa quase ser enganada pela Microcamp e achei esse blog!
Só tenho a agradecer!

Postei a história no meu Blog.

Se quiserem tentar um flagra, amanhã, das 9h às 17h, eles estarão "distribuindo bolsas", na R. Padre José de Anchieta, n 643. Santo Amaro, SP. Colégio }Tecnico MC Internaional.

Anônimo disse...

Boa Tarde, Pessoal
Tambem recebi tal ligação como sou do tempo do tudo que é de graça abra os olhos pois quem agredita que alguma intituição de caridade sairá distribuindo reais de graça para mim nem injeção na testa sem saber a procedencia de tal coisa. o jeito mesmo é quem foi lesado por mesma instituição abrir ação em conjunto

Anônimo disse...

http://devocriticar.blogspot.com/2011/10/microcamp-e-uma-criminosa-que-deveria.html

Anônimo disse...

Abencoado seja este blog! Recebi a ligacao sobre este credito estudantil, fiz milhares de perguntas mas a atendente disse que minhas duvidas so poderiam ser esclarecidas em uma 'reuniao' com a coordenadora. Anotei todos os dados, dei um google e olha só... O endereço da 'cagada' é na Rua Nossa Senhora das Merces, 1150 - Vila das Merces.

enganados pela microcamp disse...

eu tambem fui enganado poor essa escola chamada microcamp estou abrindo um processo contra eles mais eles querem um acordo naum sei oq fazer estou com odio desses golpistas vamos todos nos, nos reunir e acabar com esta empresa fantasma q so rouba dinheiro do povo do bem e trabalhador vamos acabar com a microcamp adorei este blog boa sort para todos q estao no msm caso q eu OBRIGADO

Anônimo disse...

Muito obrigado, eu estava pensando em realizar o curso de T.I na Microcamp de Osasco. Estava em uma dúvida cruel, mas considerando a hipótese de realizar o curso na instituição citada, até ser alertado pela minha irmã. Então decidi pesquisar na web, e só encontrei reclamações. Este trabalho de conscientização é muito importante para que jovens como eu não percam tempo.

Anônimo disse...

teste

Anônimo disse...

não perca seu tempo com o Procon, pois a audiência deles é CONCILIATÓRIA. Ou seja, você vai lá e o máximo que o Procon faz é ouvir ambas versões e tentar um acordo entre as partes. Como aconteceu comigo, é lógico que o pessoal da Microcamp nunca irá aceitar a rescisão contratual assim numa boa. Então, aconselho a todos que forem lesados que procurem direto o Tribunal de Pequenas Causas. E se a Microcamp cococá-los no SPC/SERASA, exija deles indenização por danos morais.

Anônimo disse...

A Microcamp unidade Praia Grande já enganou varias colegios na cidade.
Prometia emprego e uns funcionarios visitavam os colegios dizendo que eran de Portugal, prometiam empregos. Tudo era MENTIRA. Eu trabalhei na escola e os funcionarios eran obrigados a mentirem. Os donos Barbara e Jorge.

Anônimo disse...

isso mesmo vamos procesar eles

Anônimo disse...

Bom dia!Gostaria de saber de casos que obtiveram sucesso contra a Microcamp informática ,até agora eu vi inumeras reclamaç~es ,mas não ví o desfecho, é possivel saber quantos casos foram vencidos pelo consumidor? Pois terei que entrar com uma ação no Juizado de Pequenas Causas e gostaria de reunir todas as provas e depoimentos possíveis.
Grata

Mãe indignada

Fabia & Cia disse...

A Mãe indignada
Olá também fui enganada pela Microcamp, estou entrando com uma ação no Juizado de pequenas causas, precisamos de provas que eles enganam outras pessoas, a sra poderia entrar em contato comigo por e-mail e contar sua história e contarei a minha tb, isso tb serve como prova, mostrando outras pessoas que foram enganadas.
Att,
Priscila

Anônimo disse...

Eu tb recebi cobrança de livros e já tinha pagado tudo... Estudei na Microcamp Jandira...