domingo, 4 de julho de 2010

CUIDADO A MICROCAMP NÃO DEVOLVE VALORES PAGOS MESMO QUE VOCÊ NÃO TENHA ASSISTIDO AS AULAS

DENÚNCIA contra MICROCAMP INTERNACIONAL – CNPJ 03.964.049/0001-51 - AV. DOS AUTONOMISTAS, 2725 – OSASCO - SP - FONE (11) 3699- Venho por meio desta expor e, ao final, denunciar o quanto segue:
Minha filha contratou a MICROCAMP, em 15. 8.2007, para receber aulas de Web Design (Turma SQ – 15007005) e frequentou as aulas até novembro de 2008, quando considerou o professor despreparado e abandonou o Curso.Ela foi várias vezes na Secretaria da Escola (falou com as Sras. Paula ou Isabel) e foi orientada a pagar a mensalidade de dezembro de 2008, mesmo sem cursar a matéria, como forma de “trancamento do contrato” e ao pocurou novamente a escola em janeiro de 2009 e manifestar a vontade de cancelar o contrato, novamente foi orientada a pagar a mensalidade do mês (janeiro de 2009), repito, mesmo sem freqüentar o curso, para não sofrer sanções.
Telefonou diversas vezes pedindo o cancelamento do contrato por falta de prestação de serviço, de maneira a evitar reclamações no PROCON ou mesmo demanda na via judicial, vez que não estava recebendo o serviço e não deveria pagar pelo que não estava recebendo.
Diante da recusa, notificou a Escola por carta de 26.1.2009, recebida em 28.1.2009 por AR/Correio e ainda encaminhou e-mail para o site da Escola pedindo o cancelamento do contrato.
Sem sucesso, ligou novamente para Escola nos dias 10 e 12.2.2009, informando do seu pedido e confirmando se o contrato já fora cancelado e eles infomaram que estava ativo e que o cancelamento deveria ser agendado pela Matriz , em Campinas, SP.
Buscou socorro nos PROCONs de Campinas, de Osasco e de São Paulo, sendo que os dois primeiros se eximiram da responsabilidade, alegando que ela não residia nos aludido municípios.
Passou a receber cartas ameaçadoras oriundas de escritório de advocacia, exigindo o pagamento pelo serviço NÃO REALIZADO, um absurdo total, a falta de respeito ao consumidor, portanto sem respeito ao direito de cancelamento de contrato previsto no Código de Defesa do Consumidor – CDC e por fim teve de pagar, mesmo sem frequentar as aulas para não ter maiores danos a sua imagem.
Essa história é para que as pessoas pensem dez mil vezes antes de assinar qualquer contrato com a MICO CAMP (FUJA DO MICO).
Vamos todos mandar essas denúncias para os deputados federais. Já mandei para vereadores e para o Prefeito de Osasco e nada adiantou.

Silvano L. de Oliveira

Também já saiu no jornal. Leia abaixo a reportagem publicada no jornal "O Estado de São Paulo" de 12.2.2010 (pode ser lida no site www.estadao.com.br)

"AE - Agencia Estado

Com preços de R$ 150 por mês, as ofertas de cursos de informática e idiomas da escola Microcamp escondem uma armadilha. Segundo levantamento do Instituto de Defesa do Consumidor (Idec) e denúncias de ex-alunos, os vendedores não avisam que, no contrato, a mensalidade é composta por dois valores - R$ 32 referentes ao curso e R$ 128, do material. Dessa forma, se desistir das aulas, o estudante terá de pagar, além da multa de rescisão, o valor que falta para quitar o material.

O levamento com as principais escolas de línguas e de informática de São Paulo constatou que a maioria informa corretamente os valores do material, mas muitas obrigam os alunos a comprá-lo - não se pode aproveitar livros usados. Outras cobram multas de até 20% por rescisão de contrato. O Idec considera que é direito do consumidor aproveitar livros usados e diz que 10% do valor que falta para ser pago é o limite para a multa.

A reportagem do Estado telefonou para uma unidade da Microcamp e recebeu informações sobre o valor total como se fosse apenas o do curso. Em um ano, o grupo teve 597 queixas abertas nos Procons só no Estado de São Paulo, onde existem 102 unidades. A empresa diz que seu contrato é legal e informa que há, em todas as escolas, avisos com um número 0800 para que, em caso dúvidas, o aluno possa recorrer à matriz.

Dívida Parcelada
O industriário Paulo Correa cursou por três meses inglês na Microcamp, mas ficou insatisfeito e pediu o cancelamento do contrato. Foi então que descobriu que teria de pagar multa e material. Ele entrou em negociação com a empresa e conseguiu reduzir o valor para R$ 1,2 mil e parcelá-lo até agosto. Mas continua insatisfeito. "Na hora da venda, o atendente me disse que o material era gratuito."

Segundo o Idec, a empresa tem o dever de cumprir o que foi prometido pelo vendedor, mesmo que não esteja em contrato. "O código de defesa do consumidor diz que todas as informações, incluindo as verbais, fazem parte do contrato", afirmou Alessandro Gianeli, advogado do Idec. Ele recomenda que os consumidores que se sentirem enganados tentem primeiro negociar com a empresa e, se não houver acerto, procurem o Procon. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo. "

("O Estado de São Paulo" de 12.2.2010 - pode ser lida no site www.estadao.com.br")


http://www.reclameaqui.com.br/602347/microcamp-osasco/cuidado-a-microcamp-nao-devolve-valores-pagos-mesmo-que-voce/

2 comentários:

Anônimo disse...

Galera, obrigado por postarem hoje mesmo eu ia na MC iNTERNACIONAL (assim que se identificam) mas eu vi esses comentários, liguei pra lá e descobri que era a microcamp de Interlagos z/s ela me disse que eu havia ganhado uma bolsa de R$ 200,00 e que teria direito a matricula, material e uniforme. Ká caí uma vez com a INEP (não é do governo) não iria cair outra, meu pai ia lá eu disse pai é perda de tempo pesquisei e mostrei pra ele. Obrigado galera, vamos lutar pelo que é nosso.

Anônimo disse...

INEP OSASCO
Recebi uma ligação do Inep Osasco dizendo que minha filha tinha ganhando uma bolsa de estudo. Que era totalmente gratuita. Fui no outro dia com meus filhos chegamos por volta das 14;30. E vi que era outro golpe tinha que pagar 1 ano e meio de R$ 195,00 reais. Conversa vai conversa vem avisei que não trabalhava com cheque há muito tempo e nem cartão de crédito. Só cartão de débito.Que por sinal não havia esta quantia em dinheiro naquele instante, isso já era 16:00 hs . Quando perceberam que eu não estava com aquela quantia naquele momento me pediram para deixar meus dois filhos menores uma de 14 anos e outro de 9 anos Enquanto eu vinha em casa itapevi buscar o cheque que talvez nem existisse mais. E os meninos ficariam na aula enquanto em fosse em casa, e levaria 2 horas ida e volta. Na hora me desesperei e a moça vai buscar o cheque. Pasmem
as crianças foram para sala eu fiquei 2 horas em osasco indo e voltando da estação pois que garantia eu tinha de deixar meus filhos naquele lugar ? Depois entrei em panico pedi para que uma moça que estuda lá me ajudasse a tirar meus filhos de lá. Não voltei sem filhos. No começo a recepcionista estava um doce quando viu que eu não iria buscar cheque nenhum ela se transformou. Moça eu não deixo meus filhos com parente direito vou deixar com os estranhos que não conheço ? udo isso durou aproximadamnte 2 horas. sinceramente eu nunca tive tanto medo como ontem. me sinto humilhada sem recurso de advogado nada. FUI para conhecer o lugar e no final senti que meus filhos fariam parte de um resgate. Busque o cheque e depois retire seus filhos. Nunca passei por isso em minha vida. NÃO QUERO QUE NINGUÉM PASSE POR ISSO. DE GRAÇA DESCONFIE. OBRIGADO PELO SEU TEMPO E SUA ATENÇÃO.