domingo, 4 de julho de 2010

Eu procurava aula de inglês e fui... a comprar um material que não vale os eu preço.

Eu precisava urgentemente entrar numa escola de Inglês, mas resolvi esperar mais um pouco para ver se a minha situação financeira melhora se, até que eu sem esperar, chegou uma ligação da MICROCAMP pra minha mãe, falando que eu havia ganhado um curso de Inglês com 50% de desconto, e auxilo transporte, a oferta pareceu tão encantadora que eu e minha mãe fomos no outro dia averiguar se o fato era veridico.
Chegando lá, fomos extremamente bem tratados, vendedora super carismática ( UM AMOR ), cafézinho e muito mais, até pareciamos que eu e minha mãe eramos intimos da vendedora. Nos levaram para uma sala, ela falou tantas coisas, que inglês era uma lingua importante, é bom pro curriculum e muito mais. Mas como infelizmente nos deixamos ser levados pela situação, e a pressa e a agonia da vendedora em nos fazer mos assinar mos aqueles papéis, caimos nessa armadilha.
Fizemos um contrato em que pagariamos 100,00 por mês, devido minha mãe estar desempregada, e seria eu que iria pagar, ja que trabalho em uma ong e recebo uma determinada quantia, o carnê ficou em 36 vezes e minha mãe passou o cartão para a primeira mensalidade de 150,00 reias, ou seja o curso sairia por 3.750 Reais, um curso de duraçaõ de 21 meses, e adiantando, parece muito tempo, mas pela lerdeza das aulas e os filminhos que assistiamos, se conseguisse mos concluir mos o curso basico, seria um milagre.ainda tive que aguradar mais de tres meses para o inio do curso, pois eles falaram que eu precisava esperar a formação de turma( novas vitimas cairem no truque de BOLSA).
Comecei a estudar, minhas aulas eram aos sabados, ás 16:30 se não me engano, mas por eu também trabalhar aos sabados, chegaria um pouco atrasado nas aulas, o nosso primeiro professor era muito bom, ensinava direitinho e tudo mais, até que trocaram ele por outro professor, depois trocaram por uma professora, e outro professor, acreditem, mas em uns dois meses tivemos uns 4 professores, o útimo que tive ja que não concluir o curso se chama Raphael, Eu acho que ele nunca deu aula antes, mas sempre o respeitei, e o ajudava o quando necessário, até que um dia eu fui opinar a respeito de uma aula que seria um teatro ( tipo assim: os alunos pegam o livro de mais de 2000,00 e começam a ler, depois vai outro, outro e outro. então falei pro professor que assim não era legal, ja estavamos perdendo muitas aulas com brincadeirinhas ( Filmes, teatrinhos, feriados...) e ele então me disse: ALUNO que chega atrasado não participa, me caiu uma tristeza e vergonha imensa, mas quando eu ia pagar eles nunca negaram de receber o dinheiro desse aluno atrasado, então sai da aula dele e nunca mais voltei, todos que estavam na sala ouviu a arrogância desse professor RAPHAEL, o que me deixou mais chateado foi saber que nunca dei trabalho pra ele, sempre fiz as lições, não tinha duvidas, ja que eu tenho um pouco de conhecimento no inglês, e estavamos no nivel 02 ainda. dai para cá, não fui mais e nem paguei, minha mãe foi cancelar a aula, e eles falaram que ela teria que pagar os materias que eu havia comprado ( 2 livros e dois cds, ah e uma linda camiseta da Microcamp ), e isso passava de 2500 Reais, ficamos horrorizados com isso, então nao paguei nada até hoje, o material fomos devolver e eles recusaram, mas continuam comigo, pois um dia eu irei leva los para avaliar o preço, sem contar em uns erros espantosos de digitação. pois é, eles queriam negociar a divida, mandaram muitas cartas, até que sujaram o nome da minha mãe. agora ela ainda continua desempregada, não temos como pagar essa divida, e pra ajudar o nome dela esta sujo, ou seja não tem mais como fazer cartões de créditos enter outros, isso é muito triste, pois ela sempre trabalhou e valorizou o seu nome e hoje por uma propaganda mais que enganosa, impossibilitou ela de muitas coisas, só espero que todos abram os olhos a respeito dessa promoções q na verdade são uns enforcamentos, pois os nossos ja foram abertos e se Deus quiser jamais cairemos nestes novamente.

http://www.reclameaqui.com.br/607377/microcamp-cotia/eu-procura-aula-de-ingles-e-fui-lesado-a-comprar-um-material/

Um comentário:

Anônimo disse...

Trabalhei na Microcamp.

O que se paga na verdade, nao é o curso e sim o material. Os alunos sempre cancelam, entao eles pedem um valor fora do normal para o cancelamento.
Isso se pode negociar e vc e tua mamae, podem denunciar a eles como muitos. Fala que devolvera o material, mas com um acordó que na verdade debe ser um valor bem pouco. E sempre com papeis assinados por eles. Boa sorte.